Chapter 1 - Coulson

190 9 2
                                    

.
.
.

  Eu não pensava que envolver seis jovem recém-formados, em uma missão que poderia custa-los a vida, fosse realmente boa. Nossas opções não eram as melhores, então essa tinha sido a melhor das intenções em algo que já fora um projeto ativo.
  Tinha voltado a ser o diretor da Shield e precisava de um plano no momento, depois do caos que foi nos cinco anos que metade do universo foi blipado.

— O grupo foi reajustado, não será somente formado por inumanos, mas uma parte. — digo a May.

— E envolvê-la está nesse plano? — o tom de May era acusatório e sabia que estava com raiva. — Prometemos que a protegeriamos.

— E estamos. Ela em uma base espacial não é o melhor lugar para protegê-la. — argumentei elevando a voz. — May, nunca quebraria uma promessa para Daisy. Violet é como uma neta para mim, a protegerei a qualquer custo.

  Paramos o assunto ao ouvir uma batida na porta, avisei para entrar e a garota de quem falavamos apareceu.

— Violet. — sorri para a garota. Estava com um uniforme da Sword preto, o que me deixou bem curioso já que eles são brancos.

  Os traços e cada expressão mais parecidos com a mãe a cada dia, o que doía meu peito ao lembrar de Daisy.

— Hum...atrapalho? — ela dividia o olhar entre mim e May, típica mania da mãe.

— Não. — falei, olhando a asiática do meu lado. — Algum problema?

— May pediu para me chamarem, eu acabei de terminar de trazer minhas coisas. — disse objetiva, ainda na porta. — Meio que palpitei que estivesse aqui.

— Sim. Querida, que tal conversarmos um pouco? Acho que nossa conversa da semana passada não foi o bastante. — May se aproximou dela e a abraçou pelos ombros. — Já comentei que cresceu? — as duas saíram da sala e May fechou a porta, me dando a chance de pegar o celular e pedir para Bobbi aparecer na minha sala.

  Alguns minutos e Morse apareceu, observando alguns documentos na minha mesa.
  Esses cinco anos que havia perdido pareciam confusos para mim, muita informação e eventos catastróficos.

— É sobre Vie? — observei as novas linhas de expressão de Bobbi, que estava cinco anos mais velha num piscar de olhos para mim.

— Talvez. — me sentei na cadeira. — A maioria dos arquivos estão bem escritos e eu agradeço por tê-la treinado tão bem.

— Apenas fiz o possível para mantê-la viva, Senhor. — disse curta.

— 2021, não há quase nenhum registro sobre e só volta por final de 2022. — comentei, abrindo o arquivo na tela e aparecendo a notificação "Segurança Nível 10. Sobre requerimento da Diretora Interina Bárbara Morse".

— Phill, ouve eventos que saíram do controle e sem apoio...

— O que ouve com Violet? — cortei Bobbi. — Sabe que eu vou descobrir mais cedo ou mais tarde, mas quero ouvir vindo de você. Você liberou os treinos de Vi, você sabe o que aconteceu nesses cinco anos com ela. Ela não teria marcas nos pulsos, nem cicatrizes e nem o olhar distante se algo ruim tivesse acontecido. — digo preocupado.

— As coisas saíram do controle, não consegui proteger Violet e nem a ajudá-la com os poderes. — Bobbi se indiretou na cadeira, desconfortável com a conversa.

— Bárbara, por Deus, eu preciso saber o que realmente aconteceu com Violet nesses cinco anos! — me levantei, apoiado na mesa do escritório.

[ ... ]

Project QuakeOnde histórias criam vida. Descubra agora