Capítulo 17 - Violet

35 2 0
                                    

.
.
.

  Eu tinha as memórias de antes de desmaiar como um borrão, não conseguindo assimilar muita coisa. Só me lembrava de acordar com a minha mãe fora do controle de Hive e depois do ataque, que acabou comigo fazendo um domo para proteger com Fitz e May que surgiram do nada.

  Passei os utlimos dois dias estranhamente com uma sensação de que estava diferente, mesmo não sabendo o quê.

— Está quieta. — saí dos meus pensamentos com a voz da minha mãe. Ela estava inquieta depois que disse sobre não querer contar tudo o que aconteceu.

— Só pensativa. — franzi a testa, olhando os curativos nos meus pulsos e braço.

  Havia quebrado meu braço depois que o Kree me fez bater contra uma parede que nem um inseto. Os pulsos estavam com curativos pelos bloqueadores que literalmente derreteram. A concussão pelo que Jemma falou não era nada grave e eu estava quase completamente recuperada pela perda de sangue.

— Você está fazendo um mistério. — ela se levantou do sofá e veio até a cama, se sentando do meu lado. — E isso está me assustando.

— Jems não disse nada? — perguntei curiosa.

— Eu estava preocupada demais em saber se estava bem, além do mais, quero saber por você. — disse com um sorriso de canto, brincando com os meus dedos. — Então, por favor Vie. Me conte mesmo se for a coisa mais maluca que aconteceu com você. — ela quase suplicou, com o desespero aparente.

— Quando pensamos que tivessem morrido, meio que foi muito estranho e silencioso aqui. — comecei, deviando os olhos dela. — Eu passei um bom tempo dormindo na sua cama e abraçando qualquer coisa que tivesse o seu perfume. — confessei, sentindo as minhas bochechas corarem. Era uma das únicas vezes que disse aquilo em voz alta, e estava nervosa em ter que dizer isso para a pessoa que foi o motivo dos meus choros por dias.

  Eu fiquei em silêncio por um tempo, tomando coragem em continuar a contar tudo.

— Foi depois do meu aniversário, talvez uns dois meses depois. — cerrei os olhos confusa, olhando para ela novamente. — Metade do universo desapareceu por conta de um titã maluco, que queria o equilíbrio do universo e blá-blá-blá. — revirei os olhos, me dando um embrulho no estômago em lembrar desse detalhe.

— Tipo, metade da Terra?

— Não. Metade do universo. Todo ele. — afirmei, vendo a minha mãe incrédula. — Isso incluiu May, Phill, Fitzsimmons, Yo-Yo...e tantos outros que conhecíamos.

— E-e como resolveram? Com quem ficou?? — perguntou um pouco desesperada.

— Bobbi e Hunter. — dei uma risada. — Mack vinha me visitar, já que ele dizia que eu precisava de uma figura feminina na minha vida. — comentei querendo rir disso. — Foram cinco anos sem eles. Eu entrei para a Academia de Ciências, fiz meu Phd, fui expulsa, entrei na Academia de Operações e me formei. Foi quando os Vingadores conseguiram trazer todos de volta.

  A cada palavra, uma expressão diferente foi possível de ver no rosto da minha mãe. Ela sorria, me olhava chocada e por último parecia alegre, tinha resmungado e até falado algo bem baixinho quase num murmúrio, me deixando curiosa com o que ela estava pensando nisso tudo.

— Foi um pouco mais de dois meses isso. Eu voltei sem querer para o passado, passei uma semana com versões de vocês e voltei. Phill montou o Projeto Rematch e fui aprovada, foi quando a primeira missão acabou dando muito errado e parei em outra realidade. — fui cautelosa com essa parte. — Eu posso ter passado do limite, visto que eu estava cansada e não deveria ter mentido sobre estar bem para May. Eles não sabem muito também, não deu tempo de contar quase nada. Foi tão rápido e caótico desde que voltamos para cá... — parei com um suspiro.

Project QuakeOnde histórias criam vida. Descubra agora