Capítulo 16 - Simmons

22 2 0
                                    

.
.
.

  Criamos uma força tarefa para entrarmos na base da Hydra. Depois de Phill nos contar que havia deixado arquivos sobre sua teoria de Daisy e Deke estarem vivos, a ideia maluca e inconsequente de Violet fez sentido em nossa cabeça.

— Foi perigoso, muito perigoso. Violet pode estar em qualquer situação possível agora. — May disse para Coulson brava.

— Depois de vê-la com a versão de Daisy, pensei que isso pudesse dar alguma esperança, Melinda. — Phill se defendeu.

— Apontar o dedo não vai resgatar ninguém. — digo calma, tentando não surtar que nem Fitz. — Estou realmente feliz com a possibilidade, mas temos que ter em mente que no momento, somente Violet está viva. E precisamos tirá-la antes que algo pior aconteça.

— Simmons têm razão, Coulson. Tinha muito sangue e se Violet não for tratada adequadamente... — Cassie parou, assustada com o que tinha insinuado.

— Sabemos o final, Agente Lang. — Coulson disse, suspirando por fim. — Vou montar uma equipe de linha de frente, precisamos ter cuidado. Os arquivos que recuperamos de Violet com os dados da base são atualizados, há muitos soldados e possíveis civis além de prisioneiros.

  May, Yo-Yo, Cassie e Peter estariam na linha de frente, assim como a primeira equipe se chamava. Mack, Hunter, Kate e Yelena seriam a retaguarda e teríamos mais uma equipe de prontidão, com America, Barton, Bobbi e Ruby.
  Eu, Fitz e Coulson ficaríamos no Ônibus observando e esperando resgatarmos Violet.

— Vou preparar uma equipe médica. — avisei, saindo da sala de Coulson e andando para o laboratório.

  Quando estávamos no Ônibus, observava Fitz ansioso ao meu lado e roendo unha, enquanto Coulson conversava com as equipes.

— Se precisarem de nós lá? — perguntou, batucando os dedos na mesa.

— Coulson nos coloca lá dentro. — digo inquieta, atenta a todas as câmeras que tínhamos lá dentro por conta dos drones de Parker.

— Eu vou desmaiar. — Fitz se abanou com uma das mãos, enquanto limpava o suor do rosto com a outra. — De novo não, Jemma.

— Vamos fazer uma festa surpresa para Violet. — afirmei, o olhando com um sorriso.

— Oi? — ele me encarou confuso.

— Ela me disse que não nos teve na formatura da Academia, que isso a fazia chorar toda vez que pensava nisso. Agora estamos aqui, Fitz, podemos estar com ela agora. — falei sorrindo mais ainda.

— Tipo, a comemoração que ela não teve? Isso é uma boa, Violet é uma cientista brilhante. Li a tese científica dela, o quanto ela estudou física quântica para entender os próprios poderes... — ele parou e sorriu sem graça. — Eu posso a elogiar pessoalmente. Então sim, sua ideia é muito boa.

— Certo. — acenei animada com aquilo, não tirando mais os olhos das telas das câmeras.

[ ... ]

  A base se encontrava em colapso, ainda tínhamos Violet, Cassie e May lá dentro.
  Coulson estava em contato na Zephyr 1 com Bobbi, enquanto o Ônibus era o mais perto da base e estava no chão esperando todos de volta.

— Alguém ajuda ele! — Peter vinha apoiando um homem bem familiar.

— Deke! — corri até ele com alegria.

— Bom vê-la, Jems. — ele sorriu, fraco e cambaleando.

— Eu acho que ele torceu ou quebrou o tornozelo, não tenho certeza. — Peter disse apressado.

Project QuakeOnde histórias criam vida. Descubra agora