Paul já tinha perdido a noção de quantas mensagens e ligações tinha enviado para Maya. Ele tentava controlar sua raiva para não se transformar em lobo ali mesmo.
Jacob estava concentrado arrumando um dos carros, a qual Paul deveria estar ajudando, mas ele estava novamente tentando ligar para a noiva.
Ele sentia que tinha algo errado, desde de manhã quando a bruxa saiu para trabalhar ele sentiu que não era para eles se separarem, que ele deveria ter pedido para ela ficar em casa, que ele deveria ter feito ela ficar lá com ele.
E agora o fato dela não atender lhe deixava mais angustiada.
- Qual é Paul - Jake disse ao cunhado que gravava mais uma mensagem de voz para Maya - eu vi ela hoje cedo, deve estar tudo bem.
- Espero mesmo - ele se aproximou do mais novo - vamos resolver o problema do motor, em 30 minutos vou sair para buscar sua irmã.
- Bora, temos 30 minutos então.
Paul deixou que Jake tomasse a frente, ele estava com a cabeça totalmente fora e olhava o celular de cinco em cinco minutos, vendo se a noiva respondeu ou ligava de volta.
O despertador do mais velho apitou, o tempo pareceu uma eternidade para Lahote que bufou indo trocar de roupa, fazendo o mais novo rir da impaciência dele.
Paul subiu em sua moto e dirigiu até a escola, ficou uns 10 minutos do lado de fora esperando Maya, mas nada da bruxa sair, aquilo fez ele ficar mais apreensivo.
Ele desencostou da moto e seguiu em direção a escola, mas foi parado pelas mãos da mãe de Quill.
- Querido, que bom te ver aqui - Joyce sorriu para o lobo - Maya está melhor? Irei levar uma sopa hoje a noite para ela.
- Melhor ? - ele franziu o cenho - Ela foi embora mais cedo? Eu vim buscar ela agora
- Ela estava ardendo de febre, Quill a levou embora umas três da tarde.
- Que merda - ele disse atordoado - Obrigada senhora Altera, vou para casa ver como ela está.
Ele mal esperou a resposta da mais velha e subiu em sua moto, indo em disparada para sua casa. Assim que estava chegando, viu Leah entrando na reserva com Mason e ele parou a moto ao lado deles.
- Ei casal - os dois sorriram para o lobo - Maya falou com vocês agora de tarde?
- Não Paul - Leah negou confusa - a última vez que falei com ela foi ontem de noite.
- Merda - ele acelerou sem dar explicação para o casal, o que fez os dois correrem em direção a casa dos Blacks.
Mason entrou disparado procurando por Maya e saiu negando para Leah, indo em direção a casa de Lahote com a loba.
Paul saiu da moto e largou a mesma no chão, assim que entrou na casa viu que estava tudo arrumando. Ele foi em direção a cozinha e viu um prato em cima da mesa, com alguns pedações de banana.
Ele pegou o celular e ligou para a noiva e o mesmo começou a tocar na sala, o que fez ele ficar mais apreensivo. Maya não ficava longe do celular por tanto tempo.
Lahote respirou fundo e subiu para o quarto deles, a cama estava arrumada como de manhã, isso significava que a menina não tinha passado ali para descansar. Em poucos segundos, ele se viu observando a porta do banheiro, apreensivo em abrir, mas caminhou devagar.
- Maya - ele bateu 3 vezes na porta, esperando alguma resposta da noiva, mas nada. Paul encheu o pulmão de ar e abriu a porta, vendo o que considerava a pior cena da sua vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A magia que habita em nós | Paul Lahote
Hayran KurguMaya Black retorna a La Push após 4 anos da morte de sua mãe e de receber a magia da parte bruxa da família. A bruxa é forçada a ir para New York aprender sobre magia e como controlar seus poderes. Ao retornar a cidade natal por conta da morte de s...