Naquela noite, o céu estava particularmente excepcional. A lua e as estrelas faziam o mundo parecer um bom lugar para se viver. Acordei no meio da madrugada, em uma cama na enfermaria, com Arata dormindo em uma poltrona ao meu lado. Levantei-me de fininho, sem fazer barulho, fui até o escritório de Erwin pegar papel e tinta e fui até o lugar mais quieto naquele quartel. O lugar onde eu e meus irmãos íamos fazer piqueniques noturnos. Onde vivi os melhores momentos de minha vida enquanto fazia parte do Reconhecimento. Sentei-me no pequeno muro que impedia as pessoas de caírem do terraço, confesso que olhei para baixo por tempo demais, pensando na possibilidade. A noite estava tão iluminada, que a vela que estava comigo não fez diferença. Queria desenhar Katsuro e Nao, mas não conseguia pensar em seus nomes sem me lembrar de minhas palavras terríveis, então, ao ver o céu daquele jeito, soube exatamente o que desenhar.
- Você não deveria estar aqui - Levi interrompeu meus devaneios quando saiu das sombras - você está bem?
Olhei para ele por alguns segundos, tentando decifrar se era preocupação ou uma pergunta por educação, mas quando não consegui identificar, voltei minha atenção a finalizar meu desenho e dei de ombros.
- Sim, você está bem?
- Foi você quem passou o dia inteiro dormindo - ele se aproximou de forma cautelosa.
- Fiquei apagada tanto tempo assim?
- Pensei que eu teria que buscar mais um balde de água.
Lancei um olhar gélido para ele, só de lembrar daquele dia meu corpo se arrepiou por completo, nunca senti tanto frio em minha vida. Quando abaixei os olhos novamente para meu desenho, ele se aproximou e pegou minha mão, olhando para os curativos que a enrolavam.
- Você tem que trocar os curativos a cada cinco horas - ele analisava os curativos.
- Eu sei como funciona - puxei minha mão de volta para mim e ele revirou os olhos - senta aí...
- Pensei que ia me mandar embora.
- Por que eu faria isso? Você é o meu melhor amigo.
Ele ficou me olhando por mais alguns segundos, como se duvidasse de minhas palavras, mas por fim, ele se sentou ao meu lado.
- Continua tendo problemas para dormir? - perguntei sem olhar para ele - Deveria trocar o chá preto por chá de jasmim, vai te ajudar.
Ele não respondeu, apenas ficou ali, observando meu rosto. Ficamos em silêncio, observando as estrelas enquanto eu terminava meu desenho. A madrugada estava fria, úmida e com cheiro de chuva, mas estava agradável; era um frio reconfortante e um cheiro familiar. O cheiro de grama e pedra molhada pelo sereno da noite. Quando o dia começou a clarear, fazendo os primeiros raios de sol brotarem no horizonte, olhei para Levi, que estava com os olhos fixos no céu acima de nós. Quando olhei para o céu também, vi uma estrela cadente cruzando as estrelas em direção ao nascer do sol, e um leve sorriso brotou em meus lábios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Attack on Titan: Akira
FanfictionAntes da queda da Muralha Maria, uma das famílias mais proeminentes da Divisão de Reconhecimento residia lá: a família Akira. Presente desde a formação da Tropa de Exploração, os Akira mantinham uma tradição peculiar. Enquanto muitas famílias têm tr...