PETER PEVENSIE

221 6 0
                                    

Há dois soldados em uma caverna, esperando por resgate. Um é um rei; o outro, um de seus súditos. Ele está sentado ereto, alternando entre escanear ansiosamente a boca da caverna em em trá de intrusos e olhar de volta para a garota. Ela é menos ativa, mas isso se deve em parte à crescente piscina de sangue debaixo de suas costelas.

Eles já estão aqui há algum tempo e, embora o rei não admita, ele teme que leve algum tempo novamente antes que eles sejam resgatados. Ele deve ter fé, no entanto, para ambos. É difícil não se preocupar. Não quando Peter Pevensie pode imaginar tão claramente como eles chegaram aqui, e por que eles foram forçados a entrar na caverna para começar.

Eles não deveriam ser atacados, mas aconteceu de qualquer maneira. Nárnia é um reino, e os reinos caem. Os reis rivais cobijam por um poder que não é deles, e as pátrias pacíficas devem se reunir para se proteger. Soldados se voltam para lutas amargas, covardes se voltam para correr. Você tinha duas opções quando a bandeira da guerra foi levantada: ficar e lutar, ou sair e viver.

Você escolheu ficar. Será isso que te mata, querendo estar lá para seus amigos? Ninguém pode dizer com certeza, mas seu sangue está escurecendo as pedras abaixo de você com uma mancha mais profunda do que você gostaria, e o pensamento de resgate está bem longe. Não há garantia de que alguém chegará até você a tempo, independentemente do que Peter esteja tentando sussurrar para você. Não há mais garantia de que você possa ouvi-lo.

Em vez disso, você pode ouvi-lo ontem de manhã, estranhamente forte, apesar da primeira hora da manhã. Os espiões de Nárnia voltaram ao amanhecer com a notícia de um exército se aproximando, um que não parecia amigável. Os Pevensies estavam monitorando cuidadosamente as ameaças ao seu reino há anos, mas ninguém podia dizer com certeza que alguém atacaria até que já estivesse a cavalo com as mãos em armas.

Havia tempo limitado para a defesa. Peter reuniu seu exército e seus aliados, e seus irmãos evacuaram freneticamente os habitantes da cidade ao redor para um local mais seguro, enquanto derrubavam as escotilhas em casa para que Cair Paravel não fosse levado. Os planos de batalha foram elaborados há muito tempo, mas uma coisa é escrevê-los na segurança da paz, e outra coisa inteiramente ter que usá-los.

Os atacantes não chegaram até o meio-dia. Eles anunciaram que Nárnia deveria se render pacificamente ou cair violentamente. De pé nas muralhas do castelo, olhando para os enxames de soldados, você podia sentir a raiva queimando em seu peito com o insulto de tudo isso. Como se Nárnia caísse para um inimigo insignificante como algum rei vizinho. Como se houvesse alguém entre suas fileiras que não lutasse até o último suspiro para defender seu reino.

Peter deu uma resposta um pouco nesse sentido, embora, como treinado por Susan, com um pouco mais de tato. Você poderia dizer que ele estava lutando para manter sua raiva sob controle, no entanto, se os crescentes vermelhos impressos em suas palmas das mãos de onde suas unhas haviam mordido suas palmas fossem qualquer tipo de sinal de aviso.

Depois disso, a única coisa que sobrou foi ir para a guerra. Antes do início da luta, Peter o deixou de lado e perguntou se você realmente queria fazer isso. Você era um soldado de Nárnia, uma força lutando para o bem, mas mais do que isso, você era seu amigo, e Peter não queria perder ninguém se pudesse evitá-lo.

Escondido em uma alcova tranquila de Cairo Paravel, cabelo dourado enferrujado com as sombras do canto escuro, as mãos de Peter apertaram em torno das suas enquanto ele dizia: "Você pode sair agora, Y/N. Se você quiser. Eu quero que você esteja seguro."

Você balançou a cabeça. "Absolutamente não. Nárnia é a minha casa, Peter. Eu não posso sair quando ela precisar de mim."

Peter suspirou lamentavelmente, mas a centelha de orgulho por trás de sua expressão preocupada lhe disse o que você mais queria saber: tê-lo lá com ele significava mais do que ele poderia descrever. Vocês dois são amigos, apenas amigos, mas às vezes, você acha que o tipo de amizade que você tem com ele há muito tempo superou qualquer tipo de vínculo de camaradagem que qualquer um de vocês tenha mantido com qualquer outra pessoa. Se você morrer, fará isso ao lado dele. Se ele cair, ele quer que você veja lá.

IMAGINES Onde histórias criam vida. Descubra agora