Tomávamos um café da tarde em sua casa, oque consistia em um suco de laranja e um pequeno bolo comprado do mercado.
- Adoro quando está aqui! - ele segura na minha mão.
Com ele estudando na escolando sul, aproveitamos todas as oportunidades de nos vermos, já que diminuiu a frequência.
- Também adoro estar com você! - retribuo o gesto anterior. O olho de volta e sorrimos.
Como eu tinha terminado e ele ainda estava no seu quinto pedaço, eu diria, retirava as coisas da mesa. Guardo a jarra de volta na geladeira e levo meu prato para a pia. Enquanto o lavo escuto algo quebrando, me viro e vejo o copo caído na mesa, um pouco de suco derramado e ele tentando arrumar a situação.
- Você se machucou? - desligava a torneira e secava a mão em mim própria para poder ir em direção a ele.
- Não, acho que só cortei o dedo. - ele olhava a própria mão.
Ele lava o ferimento na pia enquanto eu jogo o copo fora e vou limpar a mesa.
- Quer que eu pegue o kit de primeiros socorros? - vejo que ainda sangrava o dedo dele - Acho melhor passar um álcool nisso.
- É, acho que ele está no meu armário ou na cômoda. - sinalizo positivamente e vou até seu quarto.
Abro seu armário e por um momento acho que não vou encontrar nada, já que está um pouco bagunçado. Acho o kit no meio da bagunça, mas algo caiu de um de seus cabides. Ia colocar de volta quando vejo o que é.
- Eu não acredito! - volto com o kit e a roupa - É por isso que anda estranho comigo esses dias? - deixava o kit na mesa e mostrava a jaqueta.
Seus olhos pareciam que iam saltar de seu rosto.
- Pera S/N, deixa eu te explicar! - ele fazia tipo um sinal de calma com as mãos.
- Explicar oque? Que vai entrar para uma gangue? Falou para mim que não iria se misturar com eles Jughead! - falava chegando perto dele.
- É que... - a demora dele me responder me irritava cada vez mais.
- É que o que Jughead?! - respondia quase gritando
- É que eles também são a minha família S/N! - estávamos a um palmo um do outro.
Não acreditava noque ouvia. Saia dali e ia para o sofá. Ficamos em um silêncio tão grande que se dava para ouvir os barulhos lá de fora com alta definição. Ele sai de onde estava e vai para o meu lado.
- S/N... - ele tirava a jaqueta de minha mão a colocando em algum canto e punha as mãos em meus ombros.
- Não, Jughead. O que você disse é verdade, eles são a sua família, e é isso que me assusta. - meus olhos já deviam estar inchados - Você é o filho do líder então não vai demorar muito para que vire um. - limpava minhas lágrimas com a manga da blusa - Eu quero te apoiar, mas o meu medo é muito maior. Vai estar exposto a qualquer tipo de perigo, e se te acontecer algo? - meu tom era de desespero.
- Mas não vai! - ele fazia carinho na minha bochecha
- Como é que você sabe?! - pegava na sua mão machucada pelo copo.
- Por que não vai! - ele enlaça nossos dedos - Tomarei todo o cuidado do mundo por você.
- Jughead, você acabou de derrubar um copo por pura distração. - Nós demos uma pequena risada.
- É. - ele vira a cabeça em uma diagonal e depois volta - Mas esse é diferente, você sempre será minha prioridade, por isso não vou deixar que nada aconteça. - ele beja minha testa.
Paro de chorar um pouco e fui atrás do Band-aid e do álcool para limpar seu ferimento.
- Vamos limpar isso antes que infeccione. - pegava seu dedo sem o olhar.
- S/N. - ele levanta meu queixo e uma de suas sobrancelha estava levantada
- Jughead, saiba que ainda não concordo com a ideia e ainda preciso digeri-la, agora fica quieto que eu quero limpar isso aqui. - voltava a olhar seu machucado.
Ele deu uma risada nasal.