Inquieto.
Este era o estado de Roier naquela manhã gélida, seus dias não estavam sendo os melhores a algum tempo e com um dos jogos mais importantes do ano se aproximando este fato se agravou ainda mais.
— Roier! — Jaiden, sua melhor amiga, gritou enquanto descia do ônibus escolar e ia em sua direção.
A brisa soprou um pouco fazendo os fios negros dançarem, seu corpo também se arrepiou por inteiro, mas não pelo frio e sim pela ansiedade incomum que o atingiu quando avistou Cellbit, que descia do mesmo ônibus do qual Jaiden havia saído.
Havia um triplex alugado em sua cabeça e o loiro era um dos responsáveis por isso, ele e Quackity dividiam meio a meio esta responsabilidade.
— Bom dia. — Jai cumprimentou, já estando na frente do mexicano — Vamos pular as formalidades, ontem você quase me fez ter um infarto com aquele mistério todo sobre “ter algo para contar, mas só pessoalmente”.
— Não sei se aqui é o melhor lugar. — Olhou em volta.
Estavam na frente do enorme gramado que antecedia a entrada do colégio, havia um caminho de calçadas até o local que estava lotada de estudantes indo e vindo, alguns jovens estavam sentados na grama conversando animadamente.
— A cafeteria então? Temos 30 minutos antes do primeiro horário. — A de cabelos azuis sugeriu, checando rapidamente o horário em seu celular.
— Certo.
Antes de começarem a andar, Roier olhou mais à frente buscando ver o loiro novamente, entretanto falhou. O caminho até a cafeteria que não demorava mais que 10 minutos foi silencioso, com o mexicano sentindo a própria mente borbulhar.
— 10,50. — A simpática atendente diz, pondo dois cappuccinos sobre o balcão, Jaiden entrega o dinheiro e se afasta com a moça agradecendo e atendendo outro cliente.
— E então? — Põe um dos copos na frente de Roier enquanto se senta numa das cadeiras à mesa, ficando de frente para o outro.
— Você acha que o Quackity ainda gosta do Luzu?
— Óbvio? Cara, o Quackity é afim dele desde o quê? O fundamental?
— Eu também pensava assim, mas olha… — Respirou fundo, se preparando para explicar da melhor forma que podia seus pensamentos conturbados — O Luzu foi embora já tem 1 ano e meio, e você sabe como ele ficou.
— Qualquer um ficaria triste vendo seu amor ir embora, mas ele viu que não era o fim do mundo e melhorou bastante, além de tudo o Luzu vai voltar.
— Sim, mas é ai que fica o problema. Eu acho que o Quackity está com outra pessoa. — Jaiden ajeitou sua postura ao ouvir isso, arqueando uma das sobrancelhas — Ele é nosso amigo, sabemos quase tudo sobre ele, mas tem um ponto cego na vida dele que nós dois não sabemos explicar e você sabe que isso é verdade.
— Seja direto.
— O Cellbit. Jaiden, aquele cara é insuportável com quase todo mundo, mesmo tendo seus momentos legais ele é problemático grande parte do tempo, só escuta aqueles dois amiguinhos dele e bate de frente com qualquer pessoa só por diversão. — Levantou o dedo indicador para dar ênfase no que diria a seguir como se fosse a informação chave de todas as suas paranóias — Mas tem uma pessoa que ele obedece sem questionar e em qualquer situação: o Quackity.
— Roier, você está ouvindo o que ‘tá falando? Quackity e Cellbit nem mesmo conversam, só discutem nos corredores as vezes e o Cellbit só obedece ele por consideração, nos primeiros dias dele o Quack foi quem ajudou ele com tudo afinal.
— Jai não é só isso, ontem eu fui matar aula na biblioteca junto ao Foolish e-
— Você está matando aula de novo?!
— Foco, por favor. Quando entramos na biblioteca vimos o Cellbit deitado em cima da mesa e o Quackity estava sentado em cima dele segurando a gola da jaqueta dele, os rostos deles estavam tão próximos que se o vento batesse eles se beijavam!
Jaiden cruzou as mãos sobre a mesa encarando o fundo dos olhos de Roier, ela abriu a boca algumas vezes, mas talvez por falta de palavras simplesmente a fechou novamente.
— Mas o Luzu vai voltar em duas semanas… e a surpresa? — Ela questionou em tom baixo, parecendo divagar em seus pensamentos.
— Não faço a menor ideia… minha cabeça está doendo de tanto pensar nisso, e ainda tem essa porcaria de jogo.
— Depois que vocês viram eles, o que aconteceu? — Jaiden questionou com um fio de esperança.
— Quackity saiu sem jeito e o Cellbit fez uma piadinha sobre estarem apenas tendo uma conversa acalorada e saiu rindo.
Novamente a de cabelos azuis abaixou o olhar. Roier sabia que ambos não tinham nada haver com a vida amorosa de Quackity porém eram amigos a anos e, para completar, estavam planejando juntamente a Luzu uma surpresa para ele em seu retorno.
— Vamos conversar com ele sobre? — Jaiden voltou a falar.
— Ele está me evitando e, se viu nós dois juntos na frente do colégio, vai te evitar também.
— E o Cellbit? Ele conversa comigo as vezes no laboratório, talvez… sei lá.
— Ugh. — Fez uma feição desgostosa — Essa é a nossa única opção?
— Sim. E você sempre reage assim quando falamos dele mas saiba que ele nem mesmo sabe seu nome direito, você implica mais com ele do que ele com você.
— Não implica comigo mas com metade da escola sim, não sei como vocês ainda conversam com esse cara…
— Não vou bater cabeça com você agora. — Se levantou, pegando o cappuccino — Vamos.
— Que dia ruim para estar vivo. — Murmurou, se levantando e logo acompanhado Jaiden.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desafeto - Guapoduo
FanfictionqRoier tem uma vida escolar quase perfeita, notas altas, capitão do time de futebol americano, muitos amigos e uma ótima reputação. Porém as coisas começam a dar errado quando o mexicano se interessa pelo mais problemático e ao mesmo tempo querido d...