05 - Ações

475 55 19
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Roier era um jogador excepcional, desde seu primeiro jogo demonstrou estar acima da média e assim se manteve. Porém a pressão vinha sabotando sistematicamente seu desempenho, se cansava rapidamente, perdia passes simples e seu arremesso piorou drasticamente.

A ideia de um jogo contra outro colégio com todos os alunos na arquibancada era algo que inevitavelmente deixava o moreno tenso, preocupado e distraído.

E foi por culpa dessa falta de atenção que não percebeu Foolish indo em sua direção, tampouco se preparou para o impacto que a investida teve, caindo de mal jeito no gramado sintético.

- Quê que é isso, Roier?! - O treinador da equipe gritou na distância - Levanta daí, boa ofensiva Foolish.

- Foi mal cara. - Foolish disse oferecendo ajuda para o mexicano levantar-se.

- A culpa foi minha, tudo bem.

O resto do treino se seguiu da mesma maneira, sempre algum deslize seguido de um berro do treinador, ao fim do dia Roier estava no limite de seu ser.

Sabia que precisava lidar com aquilo rapidamente, mas como faria isso? Se não melhorasse seu desempenho poderia prejudicar seu time, e no pior dos cenários até mesmo levá-lo a derrota.

- Por hoje está bom, garotos. - O treinador anunciou - Amanhã discutiremos melhor sobre seus resultados, preciso ir embora mais cedo hoje.

Os jogadores concordaram e foram em direção ao vestiário, todos conversando animadamente sobre como estavam animados e ansiosos com o jogo. Tudo que o mexicano queria era poder falar aquilo também.

- O que está acontecendo? - Mariana questionou aparecendo ao lado de Roier.

- Nada, estou bem. - Respondeu num murmúrio.

- Para com isso, a última coisa que você parece estar é bem.

- Está tão na cara assim?

- Óbvio, você está um caco.

Roier suspirou, estava cansado para falar qualquer coisa sobre seus problemas internos e odiava a ideia de ter que incomodar seus amigos com isso.

- Só estou exausto, uma boa noite de sono deve resolver. - Sorriu cansado para o amigo.

- Se você diz... - Mariana respondeu contrariado, sabia que o moreno estava mentindo, mas como iria ajudar se ele não queria ser ajudado?

- Aí, Foolish vai sair com o Cellbit para beber e chamou a gente. - Slime avisou para Mariana.

- Parece uma boa. - Respondeu, se afastando.

Roier agradeceu mentalmente por Mariana não ter insistido no assunto, mas agora tinha outra coisa na mente também, Cellbit.

Desde a despedida no parque não voltou a conversar com o loiro e já haviam se passado quase dois dias, entendia que ele talvez achasse que Roier estava ocupado, mas sendo assim, por que chamou Foolish para beber?

Rapidamente se parou, percebendo que havia uma indignação inusitada ali, em primeiro porque ele e Cellbit não tinham nenhum assunto a tratar ou alguma intimidade para justificar a espera de uma mensagem, e em segundo porque Foolish era amigo de Cellbit desde o primeiro dia do loiro no colégio, era óbvio que se fosse chamar alguém para sair seria ele.

No fim, estava apenas pensando demais. Outra vez.

.
.
.

- O que te fez querer beber numa segunda-feira? - Foolish questionou aguardando o amigo dar a próxima tacada na bola de sinuca.

- Família, você já sabe. - Cellbit respondeu casual tentando acertar uma caçapa por tabela, falhando por pouco - Inferno.

- Seu pai outra vez?

- Sempre é, mas não quero falar disso, na verdade esta é a última coisa que preciso.

- Como preferir.

Foolish voltou sua atenção à mesa, sistematicamente encaçapando as bolas que restavam e finalizando o jogo sem ao menos dar uma chance para o loiro jogar outra vez.

Cellbit não reclamou ou se surpreendeu, perder uma partida de sinuca para Foolish era parte de sua rotina semanal.

- Como estão os treinos? - Questionou abandonando o taco encostado na mesa e voltando para sua mesa.

- Na verdade eles começaram hoje, mas estão bem tranquilos. - Foolish o acompanhava - Pelo menos para a maioria.

- Espero que essa maioria seja o suficiente para vencer. - Disse ácido servindo um shot de bebida para o amigo e outro para si.

- Duvido muito, por mais que eu confie muito no pessoal... - Olhou para Slime e Mariana que soltavam a voz no karaokê - Sem o Roier não tem jogo.

- Mas o Roier está jogando, não?

- Ele... está no campo, mas jogando não é bem o melhor termo. Hoje eu o vi mais no chão do que qualquer outra coisa, e era muito mais difícil derrubá-lo, até para mim.

- Isso é tão ruim assim? - Cellbit não entendia nada de futebol americano, na verdade não entendia nada sobre muitos esportes.

- Se o nosso middle linebacker não consegue ficar de pé no campo, perdemos a vantagem da linha ofensiva.

- ... - O loiro assentiu, continuando sem entender.

- Ele é meu amigo, não estou reclamando, estou preocupado. Seja lá o que está acontecendo está afetando ele.

Um suspiro cansado foi emitido após a afirmação, com o americano virando o shot de whisky em seguida. Cellbit apenas se manteve encarando a mesa, seus pensamentos estavam tão distantes que nem mesmo ele conseguia acompanhar.

O celular do loiro, que estava largado na mesa, vibrou anunciando que uma mensagem havia chegado. Olhou superficialmente a notificação e viu se tratar de uma mensagem de Baghera, provavelmente se tratava de algum novo problema com relação a pegadinha que estava dando mais trabalho que qualquer outra coisa.

- Cara. - Foolish chamou, o trazendo de volta á realidade - Acho que temos problemas.

Olhando na mesma direção para a qual o moreno apontou com a cabeça era possível ver Slime e Mariana discutindo intensamente com um grupo de aproximadamente 7 jovens, e o motivo já estava aparente mesmo à distância.

Como se fosse uma piada de mal gosto do universo, todos os encrenqueiros usavam moletons dos Angry Frogs, a infame equipe que jogaria contra os White Bears em breve.

- Não fode...

- Encaramos?

- ... - Cellbit demorou poucos segundos para virar seu shot e levantar-se - Óbvio.

Desafeto - GuapoduoOnde histórias criam vida. Descubra agora