07 - Outono

444 54 10
                                    

O outono é uma estação inexplicavelmente melancólica e relaxante, a sensação de que algo está próximo do fim e a promessa de um novo começo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O outono é uma estação inexplicavelmente melancólica e relaxante, a sensação de que algo está próximo do fim e a promessa de um novo começo. As folhas que se desprendem das árvores em sua coloração vermelho e amarelo, que crepitam ao serem pisoteadas pelas pessoas que andam apressadamente como se não houvesse um amanhã, como se um único atraso fosse lhes custar toda uma vida.

Pessoas que não param para apreciar o fim de um ciclo porque estão presas em seu próprio.

Roier era uma dessas pessoas.

O mexicano se aproximava na distância quando viu Jaiden parada na calçada em frente ao campo que antecedia a entrada do colégio, a de cabelos azuis olhava fixamente para uma enorme árvore que ficava ali.

Alcançou a amiga, parando ao seu lado e fitando exatamente o mesmo lugar que ela.

— O que tem lá?

— Nada. — Respondeu sem nem ao menos se assustar com a presença de Roier ali — O outono está acabando.

— Ótimo, estamos mais próximos das férias.

— É uma maneira de ver as coisas. — Jaiden pontuou — O que eu vejo como o início do inverno você vê como o fim do outono.

— E não é a mesma coisa?

— Sim e não.

Roier olhou confuso para a moça, mas optou por não questioná-la mais sobre. Após mais alguns segundos olhando para o nada a dupla se pôs a andar rumo à entrada do colégio, mantendo o confortável silêncio entre si.

Ainda assim não podia evitar pensar sobre as frases de sua amiga, de alguma forma sabia que não se tratava apenas da estação.

— Não temos nos visto muito fora do colégio. — Ela falou, chamando a atenção de Roier outra vez.

— Realmente, mal lembro da última vez.

— Tantas coisas acontecendo, sinto falta de tempos mais simples.

— Uma semana atrás, você diz? — Brincou, apesar de sentir o peso da frase.

— 16 ou 17 anos atrás, quando comíamos terra e não sabíamos andar. — A de cabelos azuis disse rindo.

— Justo. — Acompanhou com um sorriso.

— Por falar em tempos simples, Luzu disse que deve chegar segunda-feira pela manhã.

— Você me julgaria se eu dissesse que nem mesmo lembrava que ele está voltando?

— Não, eu também tinha esquecido. — Riram baixo — Enfim, como faremos com Quackity?

— Podemos tentar conversar com ele.

— Como? Ele não responde as mensagens e pessoalmente foge.

— Algum jeito deve existir.

Desafeto - GuapoduoOnde histórias criam vida. Descubra agora