10 - No Surprises

330 46 3
                                    

— Sabe o que fará caso não consiga as notas necessárias para a faculdade? — Baghera perguntou após algum tempo caminhando ao lado do amigo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


— Sabe o que fará caso não consiga as notas necessárias para a faculdade? — Baghera perguntou após algum tempo caminhando ao lado do amigo.

— Ainda não tenho nada certo, mas no pior dos cenários posso ceder ao meu pai e seguir os passos dele. — Pôs as mãos no bolso, continuando amargo — Ele adoraria isso.

— Estamos no mesmo barco então. — Sorriu conformada.

— Bem, ao menos temos alguma opção. — Imitou a amiga.

A dupla parou na calçada, estavam na frente da casa da de cabelo rosa. Pela área da frente haviam alguns brinquedos de cachorro, um anão de jardim e algumas flores plantadas próxima à varanda.

— Obrigado pela companhia, quer que eu chame um táxi para você?

— Não precisa, prefiro ir andando até minha casa.

— À essas horas? Isso não me soa muito bem.

— Não se preocupe, estou acostumado a fazer isso. — Tranquilizou a amiga — Tenha uma boa noite.

— Me mande ao menos uma mensagem quando chegar em casa, teimoso.

— Farei isso. — Acenou, virando as costas e seguindo seu próprio caminho agora.

As ruas continuavam vazias, o clima continuava frio.

Cellbit caminhou até o parquinho que ficava à alguns quarteirões da casa de sua amiga, sentando-se num dos balanços e pegando seu celular. Haviam muitas mensagens de Foolish tagarelando sobre um filme que assistiu durante o jantar, Slime havia enviado um vídeo, Bagi havia lhe mandado um link, haviam muitas outras mensagens de conversas que não tinha interesse no momento.

Passou por todos os contatos até chegar à sua conversa com ElQuackity, abrindo a mesma.

"Parquinho do quarteirão XXXX"

E então saiu da conversa, pondo novamente o celular em seu bolso.

Estava tudo em silêncio, sua mente, o parquinho, a rua, o mundo estava quieto. Pelo menos até o vento frio voltar a soprar,  fazendo o balanço ao seu lado movimentar-se e ranger.

Era quase como se estivesse numa série que estava chegando ao fim sem confirmação de uma segunda temporada. Em alguns dias, talvez não receberia mais nenhuma mensagem de Foolish super empolgado com coisas simples ou de Slime com seu humor duvidoso.

Em alguns dias estaria decepcionando grande parte daqueles que se importavam consigo.

Às vezes promessas tem um preço grande demais à pagar para serem cumpridas.

Os minutos passaram, o vento soprou, o sereno começou, e Cellbit permanecia no mesmo lugar encarando os próprios pés. Eventualmente a garoa tornou-se uma chuva um pouco mais forte, e ainda assim ele permaneceu ali.

De repente, mais dois pés surgiram em frente aos seus, a chuva deixou de cair em sua cabeça e agora o som das gotas caindo contra o tecido preenchia o ambiente. Levantando o olhar, viu ElQuackity que o olhava enigmático segurando o guarda-chuva.

— Você parece entediado. — O moreno disse.

— Acho que eu estou.

— Sem alguma distração as coisas se tornam cansativas, não é? — Sorriu de soslaio.

— Sim. — Levantou-se, passando a mão pelo rosto para tirar os fios de cabelo molhados que grudavam ali.

— O que estava fazendo aqui, na chuva? — Perguntou após perceber melhor o estado ensopado do outro.

— Procurando algo para me distrair. — Voltou a encarar ElQuackity.

Desafeto - GuapoduoOnde histórias criam vida. Descubra agora