Momentos do Cotidiano

0 0 0
                                    


- Qual é a diferença de um elfo normal para um elfo negro?

- Sério? - Haldir olhou para o irmão. - Você atrapalhou a minha música por causa disso?

- Infelizmente sim. Você é a fonte primária!

- Tá certo! Senta ali! - Haldir apontou para a cama. Peng se jogou de costas no móvel deixando cair um envelope que estava consigo. Haldir pegou o envelope ainda no ar. - Passou em quê?

- Filosofia.

- Você vai?

- Sinceramente? Não tenho a menor ideia! - Peng se sentou cruzando as pernas em cima da cama. - Por um lado vai ser divertido, mas eu não quero deixar você ou o papai ou a mamãe! Principalmente agora que a sua mãe está aqui!

- Devia se preocupar mais com o pai do que comigo. - Haldir levantou a carta na altura da cabeça. - Ele vai surtar, mas vai te colocar pra fora rapidinho. - ele entregou o papel para o mais novo.

- A sensação é que eu vou enlouquecer...

- Como se o nosso mundo não fosse louco. Sou meio demônio e meio elfo!

- Por falar nisso... Qual é a diferença?

- Ok. Um elfo é naturalmente ligado a natureza, sem trocadilho, a habilidade de elfos ocorre sobre animais, plantas e algumas magias elementais. Um elfo negro é capaz da mesma coisa, só que possui a escuridão, então é como possuir dupla personalidade. O lado da luz e o lado da escuridão. A maioria sucumbi a escuridão e outros passam a vida lutando. Minha mãe sucumbiu, e agora está lutando. Eu sempre lutei.

- Que barra. É uma mistura de dupla personalidade com uso de drogas sem possibilidade de cura.

- Nøyaktig. (Exatamente isso.) E os humanos vivem reclamando disso, pelo menos eles podem ter uma cura. E meu caso ainda é melhor que a Aimée.

- Por que?

- Ela consegue sentir cada alma, de cada lugar, pode sentir quando elas "morrem", sentir cada sentimento da pessoa na hora da morte, seja raiva, tristeza, arrependimento...

- Ela já surtou por causa dos poderes?

- Eu não sei. Mas é bem provável que sim, a Aimée é fria, mas por incrível que pareça é a mais humana daqui.

- Ela vai contar pelo o que passou?

- Não acho. Ela até conta o que ela passou, mas nunca com detalhes.

- Queria ter a idade dela para saber o que aconteceu na história. - voltou a se jogar na cama.

- Não queria. Confie em mim. - Haldir apontou para ele usando a flauta transversal que estava tocando antes de ser interrompido. - Algo mais?

- Me ensina a tocar flauta?

- Em outra vida apenas.

Peng riu pela falta de lógica da frase, mas ficou quieto enquanto o mais velho voltava a tocar. Uma melodia simples e lenta, mas bonita. Era uma boa maneira de passar o tempo, mesmo que tivesse que lidar com um dos Príncipes do Inferno depois.

*********

Henrique já estava entediado. Tinha sido sequestrado pelos "Gêmeos do Terror" para aprovar a nova pegadinha que de "nova" não tinha nada.

- Posso lembrar vocês da merda em que estão se enfiando?

- Iremos fazer da mesma forma! - Luís desceu da mesa que estava usando como escada.

- Cara...

- Henrique, meu caro primo, você não tem que se preocupar com a segurança de nossas primas por parte de mãe! - Phillip colocou uma das mãos no ombro de Henrique.

Não Sou Um AnjoOnde histórias criam vida. Descubra agora