Reunião

71 6 15
                                    

Londres.
Largo Grimmauld, 12.
3 de Novembro, 1988.
18:47.
Lua Minguante.

Era aniversário de Sirius. O primeiro que passaria sem Remus desde o casamento, e sem Andy desde a adoção. Eles mandaram cartas, lindas cartas para Sirius, mas não diminuía a dor e a solidão que ele sentira lendo-as. Mas, esse ano, ele também recebera uma carta de sua prima, Narcissa Malfoy o convidando para uma reunião da família. Aparentemente, o filho dela, Draco, o vira na tapeçaria e quis comemorar o aniversário dele, Walburga foi completamente contra mas o resto da família ficou no mínimo curioso para saber como Sirius passara os últimos treze anos que não dera notícias a "família". Ele inicialmente recusou, mas, uma oportunidade dessas pra estragar o jantar daqueles putos não aparece tão fácil, pensou.
Sirius prometera para si mesmo que nunca mais entraria naquela casa por vontade própria, mas os convites feitos por um Black são mais como uma intimação.

Sirius fumava em frente ao prédio, pensando que apenas uma quantidade absurda de alcoól faria aquela noite ser suportável. Batera duas vezes e um apartamento surgiu entre os outros dois. Sirius colocara seus óculos escuros e apagara o cigarro antes de bater à porta. O vento frio da primavera passava pelos rasgos de seus jeans preto e sua luva meio dedo fazia com que a pontas de seus dedos estivessem congelando. As únicas coisas que permitiam que Sirius permanecesse quente era um dos blusões de Remus que ele usava e suas meias grossas de lã dentro de suas botas com um pequeno salto.

O ranger da porta abrindo era um som familiar para ele, e provavelmente um dos que ele mais odiava. Sirius esperava ver Kreacher quando a porta abrisse, mas, viu um garoto, provavelmente da idade de Harry.
- Você deve ser o filho da Cissy - Ele disse.
- Meu nome é Draco, Draco Malfoy. Você deve ser o Sirius - Draco estende um cartão de aniversário para Sirius - Feliz Aniversário.
- Obrigado.
- Vem, entra - Draco abriu caminho para Sirius entrar na casa e fechou a porta. Muitas memórias ruins passaram pela mente de Sirius, coisas que ele preferiria nunca se lembrar novamente - Sabe, minha mãe disse que você não viria.
- Eu também achei que eu não viria.
Entrando na sala de jantar, Sirius sentiu um arrependimento quase imediato. Seu irmão, primos e pais estavam sentados à mesa. Ao ver o rosto de Sirius, Orion, sem dar uma palavra, se retirou da sala. Walburga o encarava,desgostosa, julgando cada aspecto dele. Bellatrix parecia interessada, como se Sirius fosse um animal exótico, mas também enojada. Narcissa dividia seu olhar entre o filho e o primo, mas Lucius o olhava ameaçadoramente, ou pelo menos tentava, uma vez que Sirius estava achando sua cara ridícula. Regulus estava surpreso, nunca imaginou que veria seu irmão naquela casa, e Sirius pensava o mesmo.
- Boa noite - disse Sirius, sarcasticamente.
- Boa noite? É tudo o que tem a dizer? - repreendeu Walburga.
- Na verdade, é sim. Eu vim a pedido do... -  "Draco", o garoto sussurra- Draco. Vocês nunca se deram ao trabalho de ir atrás de alguma notícia minha.
- Como ousa?! Seu maldito traidor! - Bellatrix gritou.
- Bella... - Narcissa tenta acalmar a irmã.
- Senta ali do meu lado, tio Sirius - Draco o leva até a cadeira, ele ficaria ao lado do garoto e de seu irmão.
- Feliz aniversário, aliás - sussurra Regulus.
- Feliz, não. Aniversário, sim - Sirius responde.
A próxima meia hora fora preenchida um silêncio infernal, sendo quebrado apenas pelo barulho dos garfos raspando nos pratos e das taças de vinho, e no caso de Draco, suco de uva, sendo recolocadas na mesa. Subitamente, esse silêncio foi brutalmente rompido por Narcissa.
- Sirius, isso é uma aliança? - ela diz, apontando para o anel na mão de Sirius.
- Você é casado, tio?
- Sou.
- Quem iria querer se casar com você? - ironizou Bellatrix. Regulus enchera sua taça e deu um grande gole, já sabendo como essa conversa iria acabar.
- Remus Lupin. Ele não só quis se casar comigo como me pediu em casamento.
- Sirius Orion Black Terceiro - Walburga diz, ríspida.
- Não me chame assim. Esse não é mais meu nome, Walburga. Sirius Orion Black-Lupin, é como você deve me chamar.
- Você sujou o nome da família? - gritou Bellatrix.
- Sirius... - Regulus murmurou
- "Sirius" o que, Regulus? Sim, eu "sujei" - Sirius enfatizou as aspas, gesticulando-as - o nome da família não só uma vez, mas...
- Sirius. - Regulus alterara seu tom de voz, tentando alertar o irmão a não falar sobre a filha.
- "Mas" o quê? - indagou Walburga.
- Duas vezes. Remus também adotou o sobrenome - Os lábios de Sirius curvaram-se até revelarem aquele sorriso clássico do Sirius Black.

Lady Stardust 💫 Onde histórias criam vida. Descubra agora