Tudo Que É Bom

75 8 10
                                    

Dormitório feminino Grifinório.
Hogwarts.
25 de Dezembro, 1994.
Lua Minguante.
19:30.

- Você tem certeza que ficou bom? - perguntou Hermione, encarando seu penteado para o Baile de Inverno.
- Para com isso, Hermione - respondeu Andromeda, aplicando batom vermelho-sangue, que combinava com seu vestido corpete longo de cetim - Você é a garota mais linda que eu já vi.
- Obrigada, Andy. Mas, só de pensar que a escola inteira vai me ver dançar...
- Ah, e não é só a nossa escola não, os alunos da Durmstrang e da Beaubaxtons também - disse Alex, arrumando seu vestido preto sem alças e com uma fenda lateral na saia.
- Alex!
- O que foi? Eu menti?
Andromeda revira os olhos e se aproxima de Hermione, olhando-a por cima de seu ombro no reflexo do espelho - Não escuta ela não, tá? Eu e o Ced vamos estar lá com vocês o tempo todo. Agora, coloca um sorriso nesse rosto lindo que o Krumm já deve estar te esperando - Hermione riu e deixou o dormitório.
- E você, Alex?
- Eu o quê?
- Com quem você vai? Que até agora não me contou.
- Olha... Antes de qualquer coisa, saiba que eu fiz isso por você.
- Do que você tá falando?
- Eu vou com o Milo Bletchley, goleiro da Sonserina. Foi um acordo, ele disse que perderia todos os gols de propósito se eu fosse com ele.
- Por que você faria isso?
- Ah, por favor né, Andromeda? Eu vejo que mesmo você sendo apanhadora, você se preocupa se o time está marcando porque você nunca acha que vai conseguir apanhar o pomo. Mesmo depois de nunca ter perdido um pomo.
- Merlin, Alex... Eu não sei nem o que dizer...
- "Obrigada" seria legal, né? - a garota brinca - Já que eu vou ter que dançar com um príncipe... Depois de virar sapo.
As duas garotas riram, e pouco depois ouviram batidas na porta.
- Eu abro - Andromeda coloca um último grampo em seu coque e se levanta para atender a porta - Pai? Como você tá bonito, assim de terno!
- Obrigado, meu amor - ele ajeita seu colete risca-de-giz marrom escuro.
- O que veio fazer aqui?
- Ah, eu tenho uma surpresa pra você.
- Surpresa? Que surpresa?
- Beautiful, beautiful, beautiful, beautiful girl - Remus se afasta, revelando a figura de Sirius, usando uma camisa bordô com mangas bufantes sob um colete preto que combinava com sua calça de alfaiataria e suas botas de salto.
- Papa?! Meu Deus! Eu não acredito - a garota correu para abraçar seu pai - Que saudades! Como você conseguiu vir?
- Os professores também tem direito a um acompanhante, Andy - Sirius responde - e não é como se essa fosse a primeira vez que eu e seu pai vamos nesse baile juntos.
- Vocês dois estão deslumbrantes!
- Eu sei - Sirius diz, involuntariamente articulando seu clássico sorriso de Sirius Black - Agora, vamos falar sobre uma coisa séria de verdade, filha.
- O que aconteceu?
- O que aconteceu, Andy, é que essa bota me acrescenta bem uns cinco centímetros, e mesmo assim você é mais alta que eu!
Andromeda responde com uma gargalhada genuína, e até Remus não foi capaz de conter seu riso quando percebeu que Sirius falava sério.
- Isso é uma desmoralização da minha pessoa, sabiam?
- Eu concordo! - Alex disse, se aproximando de Sirius - Tá bonitão hein, Sr. Black?
- Obrigado, querida. É viu só? A Carter concorda comigo, Remus.
- Claro que concordo. Inclusive eu acho que nós, pessoas de estaturas média-baixa deveríamos criar um grupo de autoajuda.
- Quem tem estatura baixa, Carter? - Sirius finge um tom de voz bravo.
- Ninguém! Estatura baixa? Quem falou em estatura baixa? Vocês ouviram? Eu não ouvi não, hein - as risadas dos Black-Lupin e de Alex ( que era quase uma Black-Lupin, uma vez que Sirius e Remus amavam ela como se fosse filha deles) ecoaram pelo dormitório até eles serem obrigados a se dirigirem ao Grande Salão.

—————————————————————————————

Andromeda e Cedric foram os primeiros entre os competidores do Torneio e seus acompanhantes a entrar no Grande Salão.  O contraste do vestido vermelho de Andromeda e do terno preto de Cedric cativaram a todos os presentes, principalmente aos seus pais, que a olhavam, orgulhosos da garotinha deles. Em seguida, Hermione Granger e Viktor Krumm os seguiram, e Andromeda teve que segurar a risada quando viu os rostos abismados de seu primo, Harry, e seu melhor amigo, Ron. Enfim, Fleur Delacour e Roger Davies entraram no Salão, finalmente dando início ao baile.

- Você está... linda, Andy - Cedric disse enquanto dançava timidamente, temendo deixar Andromeda desconfortável se se aproximasse mais.
- Obrigada! Você também não tá tão ruim assim... - o garoto ri, e Andromeda sutilmente se aproxima dele.
- Obrigado por ter vindo comigo. Eu não sabia mais quem chamar.
- Quer dizer, além das milhões de garotas obcecadas por você?
- É, além delas. Mas sério, tudo bem que você já me meteu em mais problema do que eu gostaria...
- Eeei!
- Mas, você é minha melhor amiga, e eu não sei o que faria sem você.
- Own, seu fofo. Não me faz chorar se não eu vou borrar a maquiagem.
- Ah, desculpa...
- E, Ced?
- Sim?
- Eu também te amo.

- Nossa garotinha cresceu - Sirius disse, seu rosto apoiado no ombro de seu marido enquanto os dois dançavam.
- Ela não pode ser criança pra sempre, Pads.
- Claro que pode. A gente deveria poder voltar pra uma memória, e viver nela pra sempre.
- Qual você escolheria?
- O primeiro dia dos pais na escola da Andy. Você lembra? Ela trazendo um desenho de nós três, e duas canecas escrito "Melhor Pai Do Mundo"?
- Claro que eu lembro, ela fingiu ter quebrado a primeira caneca pra conseguir a outra. Vindo de uma menina de 5 anos, foi um plano muito ardiloso.
- Foi mesmo... E você, Moony? Qual memória você escolheria?
- Acho que o Natal de 84. Fomos para a casa da Effie e do Fleamont, com o James, a Lily e o Harry. As crianças brincaram a noite toda, e nós fizemos aquele concurso de karaokê... É uma das minhas memórias mais felizes.
- Exatamente dez anos atrás.
- Isso tudo? Parece que foi ontem... Mas, olha o Harry, nós vimos esse menino nascer e ele já tem quatorze anos!
- Moons, vamos parar de falar de tempo? Eu envelheci dez anos aqui nessa conversa.
- Tem algum jeito de eu me desculpar?
- Tem, tem sim - Sirius segura o rosto de Remus trás seus lábios ao encontro dos dele. Distante do casal, Alex tolerava o fato de seus pés estarem sendo pisoteados como se houvesse uma trilha de formigas neles.

——————————————————————————————

- Andy! Onde você vai?! - Cedric corria atrás de Andromeda, que se prepara a para subir em sua vassoura.
- Vou passar meu recado.
- Recado? Que recado, Andromeda?
- Espere e veja - a garota levantou vôo, e deu início a uma série de manobras no ar, que a princípio pareciam ser aleatórias, mas, olhando bem, Cedric percebeu que ela estava escrevendo algo nas nuvens.

Querida Hogwarts,
Malfeito Feito!
                   - Lady Stardust

Lady Stardust 💫 Onde histórias criam vida. Descubra agora