Os ventos do verão machucam, mas semeiam a esperança
5 anos depois.
O som das crianças correndo despertava minha atenção. Na rua principal da cidade, esses pequenos camponeses despreocupados corriam sob o chão de terra compactado brincando com suas pipas mesmo com os ventos cortantes do verão. O sorriso deles não eram apagados nem pelo sol nem pelo calor resultante, e se houvesse as poderosas chuvas do verão, as risadas floresceriam muito mais exuberante.
Alguns idosos, sentados nas portas das casas de madeira, tinha sua atenção sobre eles com certa nostalgia. Enquanto os adultos se movimentavam de um lado para o outro correndo atrás de dinheiro e de suas preocupações da vida.
Eu logo seria um deles.
Afastei um pensamento enquanto apertava o feixe de arroz sobre os meus ombros. Exibi a minha melhor expressão ao caminhar debaixo do sol com passos alegres. O meu quimono azul escuro igual ao do meu pai agitava a cada passo transmitindo uma sensação parecida como o dele. Cumprimentei a todos que me cumprimentaram, até chegar na pousada.
— Boa tarde. — Anunciei para as recepcionistas em seus quimonos coloridos que me saudaram em conjunto.
— Seja bem-vindo, jovem mestre.
— Eu queria saber onde está a senhorita Hanabi?
— Bem... — Algumas delas soltaram algumas risadas, as quais ignorei. — Ela deve estar com a governanta Haruka...
— Ela não foi arrumar o quarto da senhora Takahashi? — A outra indagou deixando-as confusas. — Desculpa, jovem mestre, não sabemos.
— Muito obrigado, agora tenho duas opções pelo menos. — Despendi-me com um aceno antes de carregar o feixe de arroz até a cozinha e sair em busca de Hanabi.
Vaguei pelos corredores olhando o quanto a pousada havia crescido nos últimos anos. Ao contrário das palavras da senhora Takahashi, os negócios apenas melhoraram, foi difícil nos primeiros anos, porém eu podia ver as novas empregadas sofrendo para aprender com as mais antigas as valiosas lições que tivemos durante esse tempo. Os hóspedes novos ficavam maravilhados olhando a estrutura, principalmente o Lago da Ameixeira que se encontrava mais cheio do que nunca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PARA ELA: ABERTURA
Historia CortaPara Ela: Abertura é como o nome disse uma abertura de antologia de uma saga de contos longos, cada um com cerca de 3 a 5 atos (entre 10.000 - 20.000 palavras).Todos retratando o amor entre uma mulher mais velha e um homem mais novo no continente fi...