Não queria ter sido tão enérgico com Antonella como fui, mas só em pensar que ela escondeu um filho de mim, perco a cabeça.
Ao desligar o telefone, sinto uma mistura de raiva e decepção. As palavras ditas ainda ecoam na minha mente, e a força com que ela se nega a revelar sobre o meu filho deixa-me atordoado. Não consigo entender por que Antonella manteve isso em segredo e como conseguiu esconder a existência de uma criança.
Na verdade, até sei como pode ter conseguido manter algo tão grande em segredo por tanto tempo e seu casamento com o filho dos Orekhov tem grande participação nisso.
Caminho de um lado para o outro, tentando acalmar a tempestade de emoções que se agita dentro de mim. Não queria ter sido tão ríspido com ela, mas a sensação de ter sido enganado é avassaladora. Respirando fundo, tento encontrar uma maneira de lidar com a situação de forma mais equilibrada.
Envio uma mensagem com o endereço do hotel em que estou hospedado. E logo recebo a confirmação de leitura.
No entanto, a ideia de que um filho meu esteve oculto durante tanto tempo é devastadora. Preciso processar essa informação e decidir como abordar a situação no encontro marcado para amanhã. Minha mente está repleta de questões sem resposta, e a única certeza é que o meu mundo mudou de forma drástica e definitiva.
Deito-me para dormir, mas a ansiedade levou a melhor e não consigo desligar. Os eventos do dia e a intensidade das emoções mantêm minha mente em um constante turbilhão. O quarto escuro parece mais silencioso do que nunca, mas a paz está longe de me alcançar.
Meu corpo está cansado, mas a mente continua a girar em torno dos recentes acontecimentos. A falta de respostas para as perguntas ainda ressoa em minha cabeça e a incerteza em relação ao futuro cria um nó no meu estômago. A respiração está irregular, e cada pensamento parece alimentar a insônia que me abraça.
Olho para o teto, buscando algum tipo de clareza ou tranquilidade. A luz da lua espreita pela janela, mas mesmo ela não consegue dissipar a escuridão que se instalou. Tentativas de acalmar minha mente revelam-se inúteis, pois a ansiedade continua a sussurrar, impedindo qualquer possibilidade de um descanso sereno.
Percebo que a noite será longa e desafiadora. Mesmo desejando que o sono finalmente me envolva, sei que a espera pela manhã trará consigo novas verdades e desafios a enfrentar.
Cansado de esperar pelo sono. Me levanto e vou até a pequena adega do quarto a procura de algo que me entorpeça. Acho uma garrafa de uísque que irá servir. Me sento na poltrona em frente a janela e passo a admirar a calmaria do mar enquanto tomo o líquido âmbar do copo.
Meu telefone se acende, indicando que recebi uma notificação. O pego e vejo que um dos meus soldados me enviou um e-mail com as informações que pedi. O conteúdo me deixa ainda mais furioso.
―Como você pode Antonella? – digo a mim mesmo ao ler as informações ali contidas.
Procuro me acalmar para não tomar nenhuma decisão precipitada. Mas agora tenho a certeza de que a conversa que teremos não será algo fácil de se digerir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A herdeira perdida da máfia
RomanceAntonella Menezes foi criada em meio as pessoas da maior favela de São Paulo. Desde de pequena teve que mostrar ser uma pessoa valente para sobreviver em meio a violência e o preconceito das pessoas. Só não sabe que sua história está prestes a sofre...