O ponto de encontro é uma área isolada, iluminada apenas pela luz tênue das estrelas acima. Enquanto aguardo ansiosamente, meu coração parece querer sair do peito conforme os minutos passam. A incerteza paira no ar até que, finalmente, o farol de um carro corta a escuridão.
Antonella emerge do veículo, Matteo seguro em seus braços. Sinto um misto de alívio e apreensão ao vê-los, meus olhos se encontram com os de Antonella em um reconhecimento silencioso. A expressão dela carrega os vestígios da angústia que enfrentaram.
Ao abraçar Antonella, sinto-a tremer, a vulnerabilidade de quem enfrentou uma escolha impossível. Matteo, alheio à gravidade da situação, olha ao redor com curiosidade infantil.
— Antonella... - sussurro, minha voz suave, mas cheia de compreensão.
Ela levanta o olhar para mim, a gratidão e o pesar refletidos em seus olhos.
— Federico, eu não sabia para onde mais ir. - confessa, sua voz carregada de exaustão emocional.
Acaricio gentilmente o rosto dela, prometendo silenciosamente proteção e apoio.
— Estamos juntos nisso, Antonella. Vamos encontrar uma maneira de superar tudo isso. - respondo, com a determinação de quem está disposto a enfrentar os desafios que se apresentam.
Matteo, curioso, me olha com seus olhinhos inocentes. Sorrio para ele, entendendo que, a partir de agora, será parte do caminho que a família terá que percorrer.
— Vamos primeiro garantir a segurança de vocês. Temos um lugar seguro para ir. - afirmo, guiando-os em direção ao carro.
De repente escutamos um barulho. Outro carro aparece, bloqueando nosso caminho. Viro-me em direção ao outro veículo enquanto o motorista prontamente sai do carro. Para nossa surpresa Mikail se apresenta.
A noite se desenrola em uma sequência implacável de acontecimentos, e o encontro entre Mikail e Antonella assume um tom sombrio. A lua, testemunha silenciosa da tragédia que se desenha, lança sua luz pálida sobre o cenário tenso.
Antonella está petrificada de medo, ao avistar Mikail, demonstra toda sua apreensão. Ele se aproxima com uma expressão séria e determinada, mas seus olhos revelam uma ferida profunda de desconfiança e desespero.
O pânico toma conta de nós dois, enquanto Matteo, que estava seguro em seus braços, é agora pego por Mikail, sua inocência transformada em uma moeda de troca.
— Seu filho estará seguro, desde que você coopere. Nada de fugas, Antonella. - ameaça Mikail, a frieza de sua expressão revelando uma determinação sinistra.
Antonella, sentindo o peso da chantagem, luta para controlar o pânico que ameaça tomar conta dela. Matteo olha confuso entre os dois adultos, sem entender completamente a gravidade do que está acontecendo.
— Mikail, isso não vai resolver nada. - advirto, meu tom firme ecoando na noite.
Mikail, sem se desviar de seu intento, me olha com desconfiança.
— Você não faz parte disso, Federico. Afaste-se. - ordena, a tensão no ar atingindo seu ápice.
Suas palavras não me intimidam. Meus olhos encontram os de Antonella, transmitindo uma promessa silenciosa de proteção.
— Antonella, não ceda a ele. Juntos, podemos encontrar uma solução. – digo, com voz calma e determinada.
Antonella, sentindo a angústia crescer dentro dela, pondera sobre as opções diante de si. Mikail mantém Matteo como refém, enquanto Federico representa uma promessa de segurança e liberdade.
— Eu não posso arriscar a vida de Matteo. Mikail, o que você quer? - pergunta Antonella, sua voz trêmula, mas firme.
Mikail sorri de maneira maldosa, revelando a frieza de suas intenções.
— O que eu quero, Antonella, é que você escolha. Nós dois, ou a segurança do seu filho. - ameaça ele.
A tensão no ar é quase palpável quando Antonella, olhando para Matteo, toma uma decisão angustiante. Observo, meu coração apertado pela dor de ver a mulher que amo enfrentando tal escolha.
Nosso pende na balança instável das decisões humanas, enquanto a noite testemunha o desdobramento cruel de uma tragédia anunciada.
A tensão atinge um ponto insuportável enquanto Antonella, em um ato desesperado para proteger seu filho, concorda com as exigências de Mikail. Simplesmente observo, impotente, a cena se desenrolar diante de meus olhos. Sinto a angústia aumentar enquanto a mulher que amo faz um sacrifício terrível.
— Mikail, por favor, deixe Matteo ir. Eu vou com você. - pede Antonella, sua voz trêmula, mas decidida.
Mikail, satisfeito por tê-la subjugada, relutantemente entrega Matteo. O menino olha confuso entre os adultos, sem entender completamente o que está acontecendo.
Nesse momento, quando a tensão atinge seu ápice, decido agir. Um impulso de coragem e desespero me impulsiona a intervir antes que a tragédia se concretize. Avanço na direção de Mikail, determinado a impedir que a mulher que amo seja levada por esse homem implacável.
— Mikail, isso não vai acontecer. - declaro, meus olhos faiscando com a determinação.
Antes que Mikail possa reagir, um disparo ecoa na noite. Sinto uma dor aguda rasgar por meu lado, meu corpo respondendo ao impacto do projétil. A confusão toma conta do ambiente enquanto caio ao chão, Antonella gritando de horror.
Sergey, que surgiu das sombras, segura a arma fumegante. Seus olhos, antes leais a Mikail, revelam um vislumbre de arrependimento, mas sua decisão já está tomada.
— Mikail, isso é loucura! O que você fez? - exclama Sergey, percebendo a gravidade do que acabara de acontecer.
A cena é interrompida pelo som das sirenes se aproximando. A polícia russa chega ao local, encontrando um cenário caótico. Eu, Mikail, Sergey estamos no chão, cada um lidando com suas próprias feridas e decisões.
Antonella, abraçando Matteo com força, assiste ao desdobramento da tragédia. A confusão se desenha em seu rosto, mas a determinação de proteger seu filho permanece inabalável.
A polícia russa, ao perceber a presença de Mikail e Sergey, reage com surpresa. As informações sobre o ataque ao Kremlin se tornam evidentes, e as autoridades não hesitam em agir.
— Vocês estão todos sob prisão por ataque ao Kremlin. - declara um dos policiais, algemando Mikail e Sergey.
Enquanto a realidade da situação se desenrola, vejo Antonella me olhar, uma mistura de alívio e desespero em seus olhos. A ambulância chega, os paramédicos cuidando de minha ferida, enquanto as autoridades levam Mikail e Sergey sob custódia. Mesmo ferido, olho para Antonella, meus olhos transmitindo uma promessa de que, apesar das feridas do momento, enfrentaremos juntos o que o destino reserva.
A noite, que começou com ameaças e tragédia, dá lugar à chegada da justiça. Mas as consequências de cada escolha feita nessa noite ecoarão por muito tempo, transformando a vida de todos os envolvidos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A herdeira perdida da máfia
Roman d'amourAntonella Menezes foi criada em meio as pessoas da maior favela de São Paulo. Desde de pequena teve que mostrar ser uma pessoa valente para sobreviver em meio a violência e o preconceito das pessoas. Só não sabe que sua história está prestes a sofre...