21

96 10 0
                                    

Dália: Precisa manter isso limpo ou vai infeccionar.-informou baixinho enquanto terminava de limpar para eu saturar .
Diantha: Que novidade minha flor .-Retroquei para minha irmã estendendo minha mão e ela entregou a agulha e linha para eu saturar .
Dália: não tem nada para contar ?- questionou me olhando mas eu ignorei continuando a fazer a sutura .
Diantha: Tipo?- questionei.
Dália: Tipo estou noiva? -Questionou me olhando .
Diantha: Não achei que estivéssemos no melhor momento para dar uma notícia dessas .-Murmurei concentrada .- neste momento estamos entre a vida e a morte .
Não achei que seria apropriado .
Dália: Você está certa mas porra gostaria de saber e não por apenas ter percebido .-Resmungou me fazendo rir .
Diantha: porque não vai dar pontos em Gale e me deixa descansar .-Questionei ao acabar a sutura .
Dália: Tudo bem mas você não escapa dessa conversa .-Informou se levantando .- E você também não Peixinho!- afirmou alto para Finnick que levantou as mãos em sinal de rendição enquanto ela passava .
Diantha: 21 anos na cara e parece que ficou nos 15!-Retroquei para a mesma que fuzilou com o olhar e logo ouvimos o alçapão abrir e Tigris descer .
Tigris: Chegou para você .-Informou me estendendo e notei ser a caixa dourada que Tinha visto em cima da cama de Aeliana na altura que ela me entregou um dos fatos que Apolo tinha feito .
Abri a caixa e era incrível o fato era praticamente verde escuro todo escamado com detalhes em dourado e a calça do fato era preta com os mesmos detalhes em dourado e Verde .
Diantha: obrigada .-Agradeci me levantando .
Tigris: vem eu ajudo você .-Informou com um sorriso e entramos num provador e ela ajudou a me trocar .- magnifica !- afirmou me olhando .- posso ? - questionou apontando para meu cabelo e eu concordei confiando plenamente em Tigris e em seguida ela começou a pentear e a trançar.- sabe ,eu gosto de seu cabelo solto faz lembrar suas avós mas neste momento não é correto então ficara assim .-Informou após terminar de fazer uma tiara de tranças com meu cabelo todo .- toque final!- afirmou e pegou flores falsas colocando Dálias e Katniss em meus cabelos .- perfeito!- falou me olhando pelo espelho com as mãos apoiadas em meus ombros .
Diantha: assim como você .-Falei dando um sorriso e coloquei minha mão em cima da sua .- Tigris posso fazer um último pedido a você?-Questionei calmamente a mesma que me olhou .
Tigris: É claro Querida .-Respondeu com um sorriso e eu abri um sorriso de volta tentando não chegar .
Diantha: Quando isso tudo terminar e Snow morrer ...
Você gostaria de fazer meu vestido de noiva?-Questionei e vi Seus olhos brilharem .- Gostaria que fosse você tendo em conta que Apolo já não está com nosco!-falei rindo e limpei as lágrimas que tinham escorrido .
Tigris: Eu iria amar querida .-Falou dando um sorriso reconfortante.- sei o quanto Apolo amava você !
Você foi sua primeira obra de arte ,foi a obra de arte que ele viu crescer e se tornou numa linda sereia .-Falou e eu me virei de frente para a a mesma e a abraçei .
Diantha: Obrigada!-Agradeci a mesma .- obrigada por tudo .
Obrigada por acreditarem em mim .
Por cuidar de minha irmã.
Por me incentivar a este plano doido .
Obrigada realmente por tudo .-Falei abraçando a mesma e ela fazia carinho em minhas costas .
Tigris: De nada querida .
Estou fazendo aquilo que deveria ter feito a anos atrás -Falou dando um sorriso .
Diantha: você sempre será a melhor Snow Tigris.-falei para a mesma que limpou minhas lágrimas .
Tigris: promete me que será você a matar Snow .
Diantha: Eu prometo .-Falei olhando a mesma com um sorriso .
Tigris: Bom vamos?
Sua amiga pode pensar que eu matei você para estar a demorar tanto.-comentou me fazendo rir e logo saímos do provador e voltamos a descer as escadas e depois ela foi embora fechando o alçapão.
Estive o resto da dia conversando com minha irmã e Finnick que ficou feliz tendo um peso saído de cima .
Até que ouvimos barulho.
Gale: Morteiros .
Diantha: E não são nossos .-avisei levantando .
Dália: devem ser pacificadores atacando os rebeldes fora da cidade .
Diantha: Não é fora da cidade.- informei .- Dalia,você chegou a continuar aquele seu projeto de flechas novas e Tridente ?-Questionei a mais nova que me olhou com um sorriso concordando .- traga vamos precisar .-Falei e ela deu um gritinho animada se levantando e não demorou muito aparecendo com dois tridentes e uma aljava cheia de flechas .
Dália: aqui estão.-falou estendendo.
Katniss: quantas espécies de flechas há?-Questionou animada pela primeira vez olhando a variedade de cores dentro da aljava .
Dália: vamos lá.-informou e respirou fundo - Roxas são sonoras , pretas explosivas, verdes bomba de fumaça, branca atordoamento ,azul-cristal gás lacrimogéneo, verde-pantano ácida, laranja ventosa, cinzenta cimento , azul-arroxiado choque, vermelho foguete/fogo e castanho bumerangue.Neste momento é e a única aljava projetada com todo o tipo de flechas .-Informou dando de ombros.
Finnick: e os tridentes?-Questionou pegando num após ela lhe estender .
Dália:Isso deixo para vocês descobrirem .-Falou dando de ombros fazendo eu e Finnick a olharmos indignados .
Diantha: ah que bonito .-Falei para a mesma que riu .
Dália: Só aviso para não apertarem o botão se não forem atirar .-Informou e logo peguei no tridente começando a analisar .
Diantha: Divide se em dois virando pequenos bastões.-falei notando e ela concordou .
Dália: minhas obras primas .- afirmou orgulhosa me fazendo rir .
Gale: o sol está se a por .
Disparos de pequenos exércitos,pode ser Paylor ou Lyme .
Os rebeldes estão perto.
Créssida: chegou a hora.-falou nos olhando e em seguida ouvimos barulho e logo vimos algo ser projetado .
"Exibição obrigatória"
Snow:a todos os cidadãos da capital que estão a mais de 1 km fora do círculo da cidade. Estou anunciando uma evacuação obrigatória.
Venham para a mansão.-informou e eu e Dália nos olhamos.- e eu os prometo abrigo e segurança.- falou e olhei depois para Katniss.- todos os refugiados,venham para minha casa.
Lá receberão comida, remédios, segurança para seus filhos, e juro protegê-los até meu último suspiro.
Créssida: vamos agilizar essa última parte.
Snow:nossos inimigos não são como nós.
Eles não compartilham dos nossos valores.Nunca conheceram nosso conforto e sofisticação.
E nós detestam por isso.
Não se enganem .
Não estão vindo para nos libertar .
Estão vindo para destruir nosso estilo de vida .
Estão vindo para nos enterrar.
Katniss: Ele ainda está na mansão?-Questionou e eu e Peeta ficamos em silêncio .- Peeta? Di?
Peeta: está.- afirmou .
Diantha: Reconheço a sala.
Katniss: onde fica?-Questionou pegando um mapa .
Diantha: a uns 5 quarteirões daqui.-informei .- nós estamos aqui ,fora das avenidas.-falei apontando .- a mansão fica aqui.
Katniss : e os casulos?
Diantha: provavelmente desativarão os casulos por aqui para a segurança dos moradores.-comentei apontando de novo.
Katniss: pode dar certo.
Diantha: sim podemos chegar perto o suficiente mesmo estando lutado de pacificadores.
Créssida: nossos rosto estarão por todo lugar .
Diantha: podemos criar uma distração.
Snow ofereceu refúgio para todos os refugiados.
Pollux consegue gravar?-Questionei e ele concordou - Dália consegue transmitir para toda panem?-Questionei e ela me olhou com um sorriso .
Dália: você viu com quem está falando?-Questionou e eu abri um sorriso negando com sua resposta .
Diantha: mais uma pergunta ainda tem gravado a segunda música que cantei no casamento ?-Questionei com um sorriso .
Créssida: Sim .
Diantha: então mãos a obra para gravar .-Informei me levantando e eles me seguiram.

The Mermaid - Hunger Games Onde histórias criam vida. Descubra agora