*Lia*
Sempre ouvi atenta dona Beatriz contando sobre como foi romântico seu pedido de casamento, sonhei acordada imaginando cada detalhe, ele ajoelhado com um buquê de rosas vermelhas nas mãos, o olhar apaixonado direcionado a ela, a caixinha pequenina com o anel solitário de diamante.
E, sinceramente, nunca imaginei que um cara fosse me pedir em casamento, ainda mais de forma romântica como o marido dela, nada de rosas vermelhas ou anel de diamantes, no entanto, a realidade me dá uma bofetada tão forte que desato a rir enquanto absorvo a atmosfera ao redor, e encaro o homem totalmente estoico à minha frente e percebo que não se trata de uma brincadeira.
Fico completamente atônita com suas palavras. "Nós vamos nos casar" ecoa em minha mente como um turbilhão de sentimentos conflitantes.
Cosme, que na verdade se chama Oliver está aqui, com o peitoral nu, coberto apenas por uma toalha branca que deixa pouco para minha imaginação.
Seus olhos azuis penetram os meus, buscando entender minhas reações, mas tudo o que consigo fazer é olhar para seus lábios, e pensar em como pode ser bom sentir seu gosto.
A tensão no quarto é palpável, e meu coração dispara com a intensidade das emoções que tomam conta de mim. Ainda me sinto confusa e magoada, mas cada vez que nossos olhares se encontram, sinto um calor percorrer meu corpo.
Lembro de Leandro mais cedo citando "meu noivo", o desespero de dona Beatriz para que eu aprenda regras de etiqueta, a correria para que eu tirasse meu passaporte e visto americano, todo esse casamento tem sido tramado pelas minhas costas.
Aliás, não houve um pedido, ele apenas afirmou que nos casaremos, eu realmente preciso entender o que está acontecendo.
— Do que você está falando? — Minha voz sai mais rouca do que o normal, carregada de incertezas e anseios.
— A minha avó, ela pediu que eu viesse ao Brasil com urgência, e quando aqui cheguei recebi o pedido dela para que eu me case contigo a fim de garantir sua proteção — Oliver explica, sua voz suave e sensual, fazendo meu corpo tremer involuntariamente.
Proteção? Eu corro algum perigo? As palavras dele me deixam ainda mais confusa, sem entender o que realmente está acontecendo.
Olho ao redor do quarto vasculhando se há algum perigo, mas a voz dele me tira do devaneio.
— Sim, minha avó pretende te deixar muitos bens valiosos, e meu tio, filho dela, com toda certeza não aceitará bem. — Ele continua, e a tensão no quarto aumenta.
— Deus do céu! Eu não quero nada disso, já disse a sua avó. — Exclamo, sentindo a frustração tomar conta de mim. — Não quero nenhum bem, onde assino que não quero?
— Imagino que tenha dito, não esperava nada diferente de você, no entanto, Beatriz Harrison é a mulher mais teimosa que conheço, e o que tá feito, não temos como mudar. — Oliver suspira, parecendo também estar lutando com seus próprios sentimentos e conflitos. — Ela já colocou tudo o que quis em seu nome no testamento, está feito, Lia.
Minha cabeça está doendo, tentando processar tudo aquilo. A ideia de me casar com Oliver, de ser sua esposa, tem um apelo sensual e caótico, além do temor pelo envolvimento com a família Harrison e todos os desafios que terei que enfrentar.
— Não quero realmente, Oliver, não vou herdar nada e muito menos me casar — decido. — Vou renunciar a tudo.
O barulho do trovão me assusta, a chuva ainda cai grossa lá fora, e lembro-me de minha tia que está um abrigo com seu marido, a filha que é mão solo e as crianças que com certeza estão assustadas, lembro da minha oração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato sem volta
RomanceTropes: Convivência forçada:: Casamento por contrato :: Bilionário x Faxineira:: Mocinha Plus size