*Lia*
Falta apenas um dia para o nosso casamento, e a ansiedade parece ter decidido fazer morada em mim de forma avassaladora.
Hoje, fui surpreendida com um convite para me juntar à mesa do café da manhã com toda a família de Oliver. Apesar de gostar dos pais dele e de sua irmã, a mera menção do seu tio Robert, já é o suficiente para me deixar completamente desconfortável.
A ressaca da noite anterior me pegou assim que abri os olhos, e mesmo com o sol ainda tímido lá fora, a dor de cabeça já fazia sua presença conhecida.
Felizmente, encontrei um remédio e uma garrafa de água cuidadosamente colocada na mesa de cabeceira, como se alguém tivesse previsto a minha condição. E sorrio bobamente, ao pensar que deve ter sido ele, Oliver.
Arrasto-me até o banheiro e tomo um banho revigorante, deixando a água quente acalmar meus músculos tensionados.
Ainda de toalha, escolho cuidadosamente a roupa que vou usar, e opto por um vestido simples e elegante que, pelo menos, visualmente, disfarce o desconforto que sinto.
Ao entrar na sala de jantar, deparo-me com uma cena nada familiar. A mesa está repleta de uma variedade de alimentos, desde pães frescos até bolos tentadores, o que não é habitual, já que dona Beatriz vivia sozinha na casa e fazia a maioria das refeições em seu quarto.
A escolha do que comer é difícil, mas decido por algo menos calórico: ovos mexidos com bacon e uma xícara de café preto forte para ajudar a enfrentar a manhã.
Enquanto sinto os olhares curiosos da família de Oliver sobre mim, Eleanor, sua mãe, e Briana, sua irmã, acenam animadamente. Mas é Robert, o tio problemático, que parece me avaliar de cima a baixo com um olhar que me faz sentir como se estivesse sendo escrutinada.
Tento manter minha postura, lembrando-me de que estou prestes a me casar com um homem complicado e que sua família é apenas uma parte da equação. No entanto, a tensão no ar é geral, e a ansiedade que já estava presente ganha uma dimensão ainda maior.
— De dieta, Lia? — o tio de Oliver pergunta, um sorriso de canto nos lábios que parece carregar uma sugestão oculta. Eu ergo uma sobrancelha em resposta, tentando decifrar o tom de sua voz.
— Não, apenas me garantindo de manter as medidas para entrar no vestido de noiva. — Minha resposta sai com um toque de leveza, mas por dentro sinto uma certa tensão.
Suas palavras parecem ter uma intenção que vai além do simples comentário sobre a minha alimentação.
Minha mente vaga por um instante, focada no vestido deslumbrante que encomendei com um estilista alagoano. A escolha da renda Richelieu, toda bordada à mão, foi um tributo às minhas origens nordestinas e uma forma de homenagear meu pai.
Cada pétala delicadamente trabalhada transpondo flores em todo o tecido da saia tem um significado especial para mim, uma lembrança da minha história com Oliver, o homem que conheci como um humilde jardineiro.
Enquanto relembro esses detalhes, percebo que o olhar de Robert sobre mim é mais penetrante do que nunca. Será que ele já sabe da verdade por trás da nossa história?
Tento não deixar minha insegurança transparecer, mantendo um sorriso sereno enquanto tomo um gole de café.
Enquanto ainda estou envolta em meus pensamentos, sinto uma presença ao meu lado. Levanto os olhos e encontro Oliver se aproximando da mesa, seu sorriso caloroso fazendo meu coração dar um salto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato sem volta
Storie d'amoreTropes: Convivência forçada:: Casamento por contrato :: Bilionário x Faxineira:: Mocinha Plus size