5-O ENGANO

1.9K 331 52
                                    


Amores, o livro quando for lançado na Amazon terá de bônus todo esse capítulo do encontro também pela visão do Oliver já no PRÓLOGO. Aqui no Wattpad terá apenas pela visão da Lia. 

Ansiosas pelo lançamento na Amazon? 

Boa leitura, cadê as maravilhosas que já deixam o voto antes mesmo de ler?

Lia

Detesto a forma displicente com a qual a nova diarista limpa as janelas, sou extremamente perfeccionista com o trabalho, então mesmo não sendo mais a minha obrigação, acabo limpando depois de já ter pedido que a menina refizesse pela segunda vez.

Dou um passo para trás, verifico se está bem limpo e sorrio satisfeita, exceto por uma pequena parte que precisa de só um pouco de esfregão, então mergulho o pano no balde com a misturinha de produtos que gosto e dou apenas mais uma esfregada, e acho que está bom, forço a vista para ter certeza da limpeza, no entanto algo me chama atenção.

Um pigarreio másculo reverbera atrás de mim, e desperta minha curiosidade.

Rapidamente me viro, e me dou conta que apenas funcionários de longa data habitam essas dependências tão perto da mansão.

Meus olhos captam um vislumbre de um corpo atlético, vestido de forma casual e descontraída. E me veio à mente que só pode ser o novo jardineiro que começa hoje.

Talvez ele tenha percorrido uma longa distância a pé, dado o seu estado ofegante, provavelmente para economizar o dinheiro da passagem como já fiz em meu outro emprego.

Só que o meu erro é reparar nos olhos azuis intensos que parecem penetrar a alma, os cabelos castanhos que estão perfeitamente penteados e caindo em suaves ondas ao redor de seu rosto quadrado e definido. Cada fio cuidadosamente colocado no lugar certo, adicionando um toque de sofisticação e vaidade ao homem.

As maçãs do rosto pronunciadas ornam bem com o maxilar forte e compõem uma combinação irresistível. Seus lábios rosados e carnudos parecem convidativos, e me obrigo a parar de encará-los.

O porte físico do novo jardineiro é notável. Sua altura impressionante e sua postura ereta o tornam uma figura diferente do que imaginei ao analisar seu currículo, afinal, os ombros largos e seu físico atlético revelam o resultado de horas dedicadas na academia e uma disciplina inabalável, o que não combina com um homem desempregado há mais de um ano, o julguei muito erroneamente.

Noto que ele também repara em mim e que um leve sorriso brinca em seus lábios, o que desperta uma sensação de excitação dentro de mim. A energia pulsante entre nós é quase palpável, mas preciso me recompor, afinal estou no meu ambiente de trabalho.

Respiro fundo e decido agir profissionalmente:

— Oi, você deve ser o novo jardineiro, Cosme, não é? — digo, enquanto reparo nas roupas simples que veio para o primeiro dia de trabalho. — Sou Lia, eu cuido da matriarca. Quero que saiba, Cosme, que sempre opto por funcionárias mulheres, mas gostei do seu currículo. No entanto, tenha em mente que a casa é muito bem equipada em termos de segurança, e a dona Beatriz pode parecer frágil, mas se você ousar fazer algo contra ela, eu saberei onde enterrar seu corpo nesse belo jardim. Seja bem-vindo.

Reparo que ele parece surpreso pelo meu ímpeto e acompanho sua respiração profunda antes de apertar firmemente a mão que estendi. Então decido prosseguir:

— O trabalho é bem tranquilo, e mesmo que não seja minha obrigação, cuidei do jardim enquanto pude. Gosto de ver a dona Beatriz feliz, e ela ama este jardim.

Contrato sem voltaOnde histórias criam vida. Descubra agora