• Capítulo dez: Primeiro ciúmes •

14 2 35
                                    

                             ☀️☀️☀️

Jimin e Jungkoook já tinham chegado em Artênis. Solar estava preparando o quarto de Jungkook quando chegaram, obviamente o mais novo casal não poderia dormir juntos e nem trocar beijinhos, saíriam da norma e das tradições cruciais caso fizessem isso.

— Mamãe? Jura que pôs esse quadro horrível de escultura? Pensei que o tivesse jogado fora.

Jimin largou a mão do ômega e foi tirar a moldura de cima da escrivaninha, mas sua mãe o parou.

— Não faça isso, vc se esforçou pra pintar... — Ela tinha os olhos marejados, facilmente choraria.

— Meu esforço não valeu de nada mamãe, só vc e meu pai que reconheceram, mas não era a pessoa que de fato eu queria reconhecimento... Ponha guardado em algum lugar já que insiste, mas não na escrivaninha do Jungkook.

Jimin entregou o quadro nas mãos da mãe e a viu suspirar agradecendo. Jungkook resolveu não perguntar, parecia algo pessoal e íntimo demais para que se intrometesse, então só observou o alfa ajeitar as colchas na cama.

— Sente-se, preciso conversar algumas normas do castelo com vc e seus horários.

Jungkook sentou-se na beirada da cama, sentindo o peso do vestido finalmente aliviar.

— Vc não precisa se preocupar com trabalho nem nada do tipo, temos criados e criadas até para lhe dar banho, a menos que queira fazer algo em específico eu posso lhe encaixar em alguma coisa... Tem algum lazer favorito?

— Eu faço balé contemporâneo, eu gosto bastante e ainda quero terminar minhas aulas de Inglês britânico.

— Sabe que não precisa se não quiser né?

— Sim, alfa, mas eu quero. — Jungkook sorriu da fofura do mais velho, Jimin era um anjo.

— Certo. Vc têm que descer pro café da manhã antes das nove, o almoço é servido ao meio-dia e dura até às duas da tarde. Temos também o café da tarde, que é servido ás quatro e o jantar  às sete e meia, é obrigatório a nossa presença em todos esses horários, está bem?

Jungkook assentiu, não seria nada complicado se assentar a mesa naqueles horários, era bem organizado na verdade.

— Vc vai poder escolher se quer o Hoseok ou a Sopha para te acompanhar nesse seu trajeto todo, tanto como criados e tanto quanto seu apoio quando eu, vulgo seu noivo, estiver ocupado ou doente. Ah! E a minha criada Eloá, ficará muito contente se puder te ajudar com vestimentas e acessórios, ela é minha criada desde que eu nasci e te garanto que é de confiança.

Jimin sorriu radiante. Eloá era de fato uma mulher muito ativa no castelo desde muito jovem, sabia da vida de Jimin quase por completo. Era um forte apoio a família real e amava seu trabalho, Jimin ficava contente de apresentá-la a Jungkook tão casualmente.

— Sem problemas Ji-ji, e eu não vou precisar de criados para tomar banho, eu posso fazê-lo sozinho...

— Como quiser, querido. — Jimin sorriu fofo. — Eu tenho que ir pro escritório, terá reunião para retirar o nome do meu pai do trono e essas coisas demoram, vão precisar de informações confidenciais minhas então eu preciso estar presente...

— O trono ficará sozinho?

— Não! É muito perigoso, por isso queria te pedir para cuidar do trono enquanto eu estiver ocupado.

— M-mas Ji-ji? Eu sou um ômega lúpus, vão me tirar dali. — Jungkook o olhou espantoso, era uma regra que tinha no seu antigo reino.

— Vc é o meu ômega, portanto se vc quiser e puder me fazer esse favor ninguém te tirará de lá. Por quê parece tão surpreso quando não temos hierarquia? Aqui eu não permito esse tipo de tratamento.

Juntos até o amanhecerOnde histórias criam vida. Descubra agora