O duque e eu

113 15 34
                                    

Algumas semanas se passam e Otto finalmente estava estável psicologicamente e fisicamente, então Maxy não poupou esforços e confirmou seu nome no grande baile que uma família nobre iria dar.

— Então.. como estou? — Maxy na ponta dos pés dá um voltinha, exibindo seu vestido esverdeado justo ao corpo com mangas caídas sob seus ombros pálidos.

— Uau.. a senhorita está magnífica. — Fala Luísa boquiaberta.

— E você também estará lu! — Maxy arruma seu colar de perolas e retoca seu batom tão vermelho quanto seus cabelos.

— O que? Mas nem tenho vestido para essa ocasião my lady.. — Ela abaixa a cabeça.

— Mas eu tenho! Deve servir em você. — Ela abre as portas do enorme guarda roupa de madeira rústico. — Oh.. este.. este é perfeito para você! — Ela retira do cabide um vestido azul turquesa bordado a mão.

— Não posso aceitar senhorita.. o duque..

— Vista-se! Irei ver como meu irmão está! — Maxy a corta, pega sua bolsa e vai em direção ao quarto do irmão.

Ela abre a porta e se depara com um homem estressado tentando arrumar sua gravata borboleta.

— Maxy, me ajude com isso! — Ele encara a irmã com as sombrancelhas franzidas.

— Como meu irmão está lindo! — Maxy fica na ponta dos pés para arrumar a gravata de Otto.

— Não seja exagerada.

— Não estou, muitas moças tanto do norte quanto do leste estão anciosas para vê-lo no baile. — Ela sorri maliciosamente. — Você disse que queria se casar nessa temporada..

— Mas Maxy..

— Muitas moças de países de fora estarão lá. — Ela aperta a gravata. — Eu o ajudarei a escolher a melhor delas.

— Não sei se haverá alguma que me agrade. — com a ponta dos dedos ele arruma seu cabelo, deixando apenas um fio caído sob sua testa.

— Haverá, eu lhe garanto.. a propósito, Luísa é minha convidada para o baile.

— O quê eu tenho haver com isso?

— Ela teme que você não a deixe ir.

— Ela indo ou não indo eu não me importo. — Ele dá de ombros. — Convide quem quiser Maxy, eu não ligo. — Ele passa reto pela irmã e sai do quarto.

— Parece que alguém está bravo. — Ela solta uma risada irônica.

— Lady Maxy.. eu acho que o vestido não combinou comigo. — Luísa aparece de repente segurando a barra do vestido.

— OH. — Os olhos de Maxy brilham. — VOCÊ ESTÁ TÃO LINDA! — Ela caminha ao redor de Luísa. — Céus.. você está parecendo uma bonequinha de porcelana.

— O-obrigada. — Suas bochechas ficam rosadas.

— Vou fazer um belo coque e também.. — Ela vai até a penteadeira e pega uma de suas tiaras. — Essa tiara de diamantes irá ficar perfeita em você.

— O-oque? DIAMANTES? — Luísa arregala os olhos.

— Algo de errado? As minhas são de esmeraldas. — Ela sorri.

— Não sei se isso será uma boa ide-

— VAMOS! — Maxy a guia para que se sentar-se na cadeira em frente há penteadeira. — Seus cabelos são tão bonitos lu! — diz enquanto penteava os longos cabelos loiros.

— Os seus também minha lady.

— Ah obrigada! — Ela prende os cabelos de Luísa em um belo e alto coque, e por fim, a tiara que brilhava intensamente. — você está magnífica! Eu fiz um belo trabalho.

Reflexo da alma° | Luotto Onde histórias criam vida. Descubra agora