— Você poderia ir para o fim do mundo, para os conveses do Deus da Morte e até para o inferno...mas eu iria te achar — Tybron rouquejou, tinha a espada pronta para uma nova perfuração. Era, inegavelmente, uma fala com impacto.Grimm rastejou para longe do alcance do mascarado, este apenas cobriu a distância duramente conquistada com passadas curtas. O rapaz deixou a espada no meio do caminho e começou a conjurar uma esfera de chamas meio escondida.
— Olhe só para você. Um animal acuado e desmembrado, uma criatura enfraquecida e derrotada. Como conseguiu chegar até aqui? Misericórdia daquele demônio? — O Cavaleiro Silencioso fez sinal para de onde vinham os sons do massacre de Veskell. — Talvez tenha sido pura sort... —
A esfera de chamas conjurada enquanto Tybron fazia seu discurso atingiu o lado do homem em cheio. Ele urrou de dor mesmo que o calor mal tivesse derretido a armadura, cobriu o rosto e gritou mais uma vez de tanta angústia.
— FOGO NÃO! FOGO NÃO, SEU MALDITO ASQUEROSO! — Gritou mais palavras incompreensíveis e mergulhou a mão enluvada para agarrar o pescoço do rapaz, logo depois golpeando sua boca com a guarda da espada.
Um estampido interrompeu a violência bruta que se seguiria, algo semelhante a um relâmpago vermelho, silvante e ruidoso como o gotejar da chuva, atingiu as costas de Tybron e o lançou para trás. Era o mesmo tipo de magia usado por Felagund e agora Merlin estava de pé, apontando a varinha para o cavaleiro. Bennet estava próximo dele, a palma da mão erguida e os olhos fechados, murmurando sem parar.
— Ei, Grimm, eu sei que eu fiz isso pra te salvar mas em hipótese alguma repita o que fiz, magia do caos é perigosa e só tô usando por causa da Ligação Triangul... — Merlin começou a tagarelar, se justificando, mas Grimm apenas jogou a cabeça para trás e riu.
Se levantou com dificuldades mas se colocou de pé diante de um Tybron confuso e cambaleante. Ele ergueu o olhar para o guerreiro e talvez tenha quase reconhecido o menino que enfrentara em Messaria.
— Essa era minha vingança contra você, aberração, era a luta que eu mais desejava. A morte que eu queria ter e a morte que eu queria causar — Apontou a montante para o peito de Grimm, cheio de fúria. — Não vai sobreviver —
— Não precisa se segurar, Tybron...sabemos como esse combate termina — Grimm se colocou em guarda de uma mão, tentando adaptar para a canhota. Esperou que o adversário avançasse primeiro e então trocou o jogo de pés como um dançarino.
Não podia bloquear os golpes pela ausência de firmeza na mão esquerda, pela fraqueza física e pelo fato de seu inimigo ter o suporte de duas mãos, mas podia desviar. Era mais leve e tinha a cabeça no lugar, coisa da qual um Tybron cego pelo ódio não poderia dispôr. Assim, cada ataque era recebido com uma dança para o lado oposto ou para trás e contraposto por um contra-golpe quase certeiro nas partes vulneráveis da armadura.
Tybron deu as costas para Merlin e esse foi seu erro, recebeu uma outra descarga de magia do caos e caiu com a canela esquerda afetada. Grimm girou a espada e golpeou com força o cavaleiro, que se defendeu da chuva de prata por alguns instantes até tentar se erguer com a perna ferida e fraquejar. Se deixou exposto e um chute no seu peito o deixou caído no chão, antes que pudesse fazer menção a continuar lutando, Grimm pisou em seu pulso e chutou a montante para longe.
— Eu vou poupá-lo novamente e espero que considere isso como dívida paga... — Grimm proferiu a sentença como um juiz, olhando o homem de cima. Seus olhos cor de âmbar brilhavam como fogo, Tybron baixou a cabeça e se silenciou.
Quando fez menção de se afastar do Cavaleiro Silencioso sentiu um arrepio, por puro reflexo ergueu a espada e descobriu de onde tinha vindo o outro barulho de aparição no início do combate. Ignis e uma outra lâmina se cruzaram com vigor, Grimm se viu encarando um rapaz de cabelos loiros em cascata e olhos que reconhecia de algum lugar...
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Desejo e Ruína - II
Fantasy" O fogo é um excelente servo mas um péssimo mestre. Da mesma forma, a magia é uma fantástica professora...mas uma ferramenta desastrosa " Grimm se vê em péssimos lençóis após seu combate implacável capaz de romper os céus pelo destino de Arwend:...