[•••]
Landon Asher arrumou cuidadosamente as várias pedras com símbolos desenhados que um dia havia ganhado do seu falecido pai em um círculo grande o suficiente para que uma pessoa conseguisse ficar dentro dele sem problema algum, mas também pequeno o suficiente para que quem quer que estivesse dentro não conseguisse dar sequer um passo para qualquer direção, seja para os lados, para frente ou para trás. O rapaz olhava casualmente para trás, mais nervoso com a probabilidade de estar sendo seguido e atacado do que por estar invocando um demônio em si, porque, bom... Era justamente isso que ele estava fazendo.Invocar demônios através de runas era algo bastante antiquado e definitivamente já ultrapassado, sendo que praticamente mais ninguém conhecia ou ainda usasse esse método. Mas para seres que não possuíam magia que poderia ser moldada como bem entendesse (como bruxos e os próprios demônios), aquele era o método com a maior probabilidade de dar certo, apesar de ser tão complicado que quase ninguém conseguia fazê-lo.
Na verdade, Landon nunca havia tentado fazer aquilo antes. Ele repassou mentalmente tudo que o pai o ensinara em segredo quando o rapaz ainda era uma criança. E agora, quase quinze anos depois desde que ouviu como aquela invocação deveria ser feita, Landon finalmente iria arriscar fazê-la.
"Se um dia precisar de algo, invoque Abadom. Ele me deve um favor". A voz vívida do seu pai ecoava repetidas vezes na sua cabeça, mesmo que vários anos há haviam se passado desde que tinha ouvido aquilo. Essa foi a única frase que seu pai havia dito depois de mostrar para Landon como invocar o demônio, antes de simplesmente enfiar as várias pedras de obsidiana e quartzo dentro de uma pequena bolsa de linho e depois enterra-la em um lugar onde apenas os dois conseguiriam encontra-la. Seu pai nunca mais sequer pronunciou uma simples palavra relacionada aquilo, apesar do segredo ter entranhado no cérebro de Landon e nunca mais ter saído de lá.
Mesmo quando era criança, o rapaz ficava imaginando o que raios o pai havia feito para conseguir um favor de um demônio. Um favor que ele achava que poderia ser trocado por qualquer coisa. Aquela era a única herança que o pai havia deixado para Landon. Uma carta coringa que deveria ser usada na hora certa e no momento certo.
Por muito tempo o rapaz imaginou se aquele favor conseguiria ter salvado a vida do seu pai, que tinha muitas dívidas e inimigos por toda parte. Mas depois de anos Landon aprendeu à não ficar se lamentando por coisas que poderiam ou não ter acontecido. Aquele favor agora era seu. Sua herança. E seria usada no momento mais relevante possível.
Durante sua adolescência, Landon ficava divagando sobre se deveria pedir riquezas, poderes, imortalidade... Ele sequer sabia se aquele favor realmente existia de verdade, mas gostava de imaginar que tinha uma carta na manga e que poderia mudar sua vida para sempre. O problema de verdade surgiu anos depois: Landon achou que depois da morte do seu pai, toda aquela perseguição contra os dois havia acabado também, mas pelo visto bandidos e agiotas tinham algo chamado de "herança herdada", o que significava que todas as dívidas do seu pai seriam automaticamente transferidas para ele assim que completasse dezoito anos.
E foi exatamente assim que Landon passou os últimos quatro anos fugindo e se escondendo por becos sujos e porões, temendo por sua vida. Mas foi então que ele decidiu que ainda poderia reverter isso. Por um bom tempo o rapaz sequer se lembrava mais da sua herança valiosa, mas então resolveu tentar fazer aquilo, mesmo que não desse certo.
E agora alí estava Landon, dentro de um casarão abandonado que não passava de ruínas no meio da floresta, organizando as pedras com runas da forma que a invocação exigia. Naquele momento ele sequer ligava para poderes, riqueza ou imortalidade, tudo que iria pedir para Abadom seria que ele destruísse cada pessoa que o tivesse perseguindo. O demônio era conhecido como "príncipe da destruição", então àquele favor não deveria ser tão complicado, certo? Landon queria que todos aqueles homens sofressem por horas até finalmente morrer, porque só assim ele realmente sentiria que a morte do seu pai e todos aqueles chutes, socos e espancamentos que recebeu nos últimos anos estavam sendo finalmente vingados. E se não desse certo, Landon poderia pelo menos vender aquelas pedras de quartzo e obsidiana para alguém que se interessasse. Talvez valessem pelo menos o suficiente para que ele conseguisse dar o fora daquele lugar e ir para o mais longe possível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A SOMBRA DO CORVO [COMPLETO]
FantasíaAmon é um bruxo que parece ser atraído por encrencas, e apesar de ter vivido escondido durante boa parte da sua vida para evitar suspeitas sobre a sua verdadeira natureza, resolve tentar encontrar sua mãe pelo menos uma vez, e mesmo que isso ponha a...