____ Rebeca's pov____
"- tia!
Meu sobrinho, James, veio correndo pro meu colo assim que saiu do carro.
- oi, meu amor.
O peguei e girei no alto e o abracei.
- estava com saudades.
- eu também.
- achei que tinha nos abandonado.
Cássio, meu cunhado se aproximou, eu coloquei James no chão e o abracei.
- como está, cunhado.
- bem e você?
- indo.
Falei rindo.
- finalmente, a família toda reunida.
Minha mãe chegou e abraçou meu cunhado.
- como vai, dona Estefânia.
- muito bem, meu filho.
- seu Jorge.
Ele foi até meu pai e o abraçou.
Eu estou dês de cedo olhando o celular esperando uma mensagem da Nat, a última vez que eu falei com ela, ele me disse que estava agindo os preparativos para sua festa de aniversário.
Acho que realmente estou com saudades, ou só me acostumei com suas mensagens diárias.
- a espera de uma mensagem da sua amada?
Ouvi a voz de Roberta perto do meu ouvido.
- talvez.
Sorri pra ela.
- eu trouxe uma coisa pra você ver.
- o que?
- vamos alí pra cozinha, enquanto nossos pais babam no meu filho.
- vamos.
Fomos até a cozinha, ela pegou a câmera e começou a procurar algo entre as fotos que tirou.
- achei, olha.
Ele me entregou a câmera, eu vi a foto, era a mãe da Nat, ao lado de um homem que imagino ser o pai dela.
- essa garota no meio é...
- sim, a Natalha.
- sério?
- sim, ela tinha por volta de treze anos.
Ela estava no meio deles com o famoso sorriso tímido nos lábios, estava vestida socialmente com um vestido comportado.
- quando foi isso?
- foi pra registrar, era um evento e eu fui contratada como fotógrafa, eles foram os organizadores do evento, era um evento beneficente pra ajudar ONGs, eu lembro que ela deu um discurso lindo sobre desigualdade, preconceito, racismo e pobreza, e falou muito bem, pra falar a verdade ela tem uma dicção incrível.
- sério?
Falei ainda olhando pra foto.
- sim, seus olhos estão brilhando por ver sua garota mais nova.
- o que?
Ela sorriu e pegou a câmera.
- então, cinco dias pros dezoito anos dela, você já decidiu se vai fazer essa surpresa?
- eu já te falei.
- Rebeca, você tá morrendo de saudades da sua garota, para de pensar e faz uma loucura, vai ver essa tal de Natalha.
- por que essa sua insistência?
- por que, mesmo sem conhecer a Natalha, eu gosto dela, ela despertou o lado que eu mais gosto em você.
- aventureiro?
- isso, livre, sem pensar, você merece isso depois de tanto tempo, mesmo que você ache que não sente nada por ela, você agora está sentindo saudades, vai logo. Ela te faz feliz, e se você está feliz minha irmã, eu também estou.
Ela colocou sua mão encima da minha.
- ok, eu vou.
- isso!
Ela comemorou.
- vai passar quanto tempo lá?
- não sei, mas vou levar roupas o suficiente.
- pra onde você vai, filha?
Minha mãe chegou na cozinha e perguntou.
- é... Visitar, uma... Amiga querida.
Sorri ao me lembrar do dia em que a Natalha se deu esse apelido.
- hoje?
- não, hoje não, ela vai fazer aniversário dia dezesseis, daqui a uns cinco dias.
- eu a conheço?
- não, eu a conheci esse ano.
- tudo bem, vão lá pra sala, eu vou preparar um café e logo sirvo vocês.
- eu te ajudo, mãe.
- não, Rebeca, obrigada, mas não precisa.
- como a senhora quiser.
Eu e Roberta fomos pra sala nos juntar com meu pai, meu cunhado e meu sobrinho."____Nat's pov____
"- não sei não, acho que se colocarmos a mesa perto da piscina corre o risco dos convidados serem molhados.
Falei ao meu pai, já tínhamos tudo comprado, agora só faltava ver onde cada coisa iria ficar.
- o quintal é grande, podemos colocar daquela parte pra dentro da casa, como terão pessoas dentro da piscina também terão fora e provavelmente estarão sentados.
- boa ideia.
- talvez se colocarmos as comidas e bebidas pra aquele lado.
- sim, até por que eu não vou ficar servindo ninguém.
- e também, os garçons vão servir só alguns aperitivos.
- a mesa tem que ser grande o suficiente pra pra caber a parte da comida e a parte da sobremesa.
- por falar nisso, que tipo de comida você vai querer?
- o famoso bufê, bom, você sabe meu gosto de comida, eu gostaria que fosse literalmente como um jantar, com sobremesa e tudo junto, depois do parabéns vai todo mundo embora e agente faz um after só com alguns amigos, talvez.
- você, querendo After?
- é, não é o que fazem hoje em dia, vou me deixar levar nessa onda da galera da minha idade.
- então se prepara pra ressaca.
- vamos ver se é tão ruim quanto dizem.
- menos de uma semana pra você ficar maior de idade.
Ele me abraçou de lado.
- quando der meia noite do dia quinze, eu vou me lembrar dos meus dezessete anos como se fosse ontem.
Ela caiu na gargalhada.
- eu não acredito que eu ri dessa piada idiota.
- é, você riu.
- vamos cair na piscina?
- eu vou mas antes eu vou mandar mensagem pra ela, eu tô tão ocupada que nem consegui pegar no telefone.
- claro, vai lá falar com sua namorada.
Eu revirei os olhos e sorri, ele veio com essa agora de "namorada" como se isso fosse acontecer realmente.
Ela pulou na piscina, chamou alguns amigos pra curtir com ele.
Eu fui pro andar de cima, onde fica meu quarto, meu celular está no carregador a não sei quanto tempo, a bateria está em cem por cento.
Abri o WhatsApp e tinha alguma mensagens, da minha mãe, da Duda e uma dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beautiful Teacher {Concluída}
RomansO que uma atração errada, em momentos errados e tempos errados pode se tornar? Natalha é uma estudante do segundo ano que sofre com dificuldades em matemática, até então seu professor não ligava muito pra isso, mas quando a nova professora substitut...