POV Leviatã
Desde os princípios... Assim que foi mandada aqui pra baixo, minha mãe, Lúcifer... tinha planos para o meu futuro.
Desde muito nova ela me ensinou coisas como, usar os meus próprios poderes, saber compreender os sentimentos e os pensamentos de outros seres para assim conseguir ter vantagens caso eu seja ameaçada ou algo seja usado contra mim.
Demonstrações de afeto eram muito raras entre nós duas, afinal, já era imaginado que aqui embaixo não existe tanto amor, carinho ou bondade... Lilith era quem mais me dava amor e carinho, ela sempre disse que o amor é importante independente de qualquer coisa, eu não tinha compreendido o que ela queria dizer com aquilo, pois Lúcifer também estava do outro lado, sempre me dizendo que isso era uma perda de tempo... eu não sabia pensar ou decidir o que era real ou não, mas eu não entrava muito de cabeça nisso porque focava mais em outras coisas, e também porque o amor me pareceu uma coisa que as pessoas vangloriavam tanto mas não sabiam usar isso... porém para chegarmos aonde estamos agora na história, é preciso que eu explique o que Lúcifer tinha preparado para mim.
Assim como ela queria ter a certeza de que eu não seria um fardo para a linhagem de príncipes do inferno, ela se atentava em resolver todos os pontos da minha vida, inclusive pretendentes...
Mamon, era seu nome... historicamente falando, na era pré cristã eram cultuado muitos deuses, em si não era o nome de uma divindade de fato, e sim de um termo de origem hebraica... usado de forma diferente pra se referir ao dinheiro ou bens materiais...
Ou seja, Em um dos sete príncipes do inferno, assim como os respectivos pecados capitais... Mamon representava a ganância, e também o anticristo.
Nas diversas religiões, se pode ter visões de cada um dos seus demônios ou divindades, uma das que explicam Mammon, diz que... na demonologia cristã, a hierarquia demoníaca baseada na suposta classificação de demônios em ordem ou legiões, mas a figura de Mammon é geralmente considerada como um dos muitos demônios que representam a tentação da ganância e avareza, que podem exercer influência sobre indivíduos que são propensas a esses vícios que estão ligados a bens materiais ou o incessante desejo por dinheiro.
Sendo assim... Esse demônio tem um poder sobre todos os demônios que lidam com o dinheiro, nde aqui embaixo, teoricamente seria onde fica os gananciosos que são punidos por isso.
Sua aparência como já sabemos, aqui embaixo possuímos nossa aparência real... A minha como já foi falado, uma enorme serpente marinha, que solta fogo pela boca e acabar com uma legião inteira... Ou com o mundo.
Porém também possuímos nossa aparência... como posso dizer, mais comum para que as pessoas que chegam até aqui embaixo não se assustem tanto, de início... E pra que na Terra possamos usar isso ao nosso favor.
Afinal, não é sempre que vamos ver uma criatura e agir de forma tranquila. Então, a forma que Mammon possui aqui embaixo, as tradições medievais dizem que possuem uma cabeça de bode, asas de morcego e um corpo humanoide com traços deformados.
Porém, pra não soar tão assustador, no planeta Terra se é mostrado como um humano corpulento e rico vestindo roupas luxuosas e ostentando joias ou outros bens materiais...
-... Ou pode ser visto também como um abutre!- Lilith falou me olhando.- É oque ela é!- Ela falava enquanto mexia em um dos seus livros, eu e Eva nos olhamos.
- E por que me chamou até aqui pra que fosse falado nela?- Perguntei sem dar muita atenção a ela.
- Sua mãe, Leviatã...- Ela me olhou.- Te prometeu pra esse Abutre! Mas eu obviamente já tinha em mente, a Eva!- Nos olhamos confusas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ABOVE THE SKY • Fanfic Billie Eilish
FanfictionUMA HISTÓRIA DO UNIVERSO DE "E O CÉU DESABA" [+18] A HISTÓRIA POSSUI CONTEÚDOS SOBRE: INSINUAÇÃO SEXUAL, DROGAS ILÍCITAS, RELAÇÕES SEXUAIS, ABUSO SEXUAL E TRANSTORNOS MENTAIS, E ASSUNTOS SOBRE DEMONOLOGIA. PLÁGIO É CRIME!