𝟷𝟹:𝟺-𝟽

248 23 69
                                    

"O Velho Testamento indica que Satanás foi criado por Deus como um anjo governante chamado Lúcifer, com grandes poderes. Mas o orgulho levou Lúcifer a se rebelar contra Deus (conforme Isaías 14:12-14; Ezequiel 28:12-15). Torcido agora pelo pecado, Lúcifer é transformado em Satanás, que quer dizer 'inimigo' ou 'adversário' ...Satanás é um poderoso anjo decaído, intensamente hostil a Deus e antagonista do povo de Deus."

POV Billie

Desde que me encontrei nessa situação... parei para pensar em como eu era há uns dias atrás.

Não ironicamente, sentia a enorme necessidade em conversar com alguém sobre o amor que venho sentindo. E a ajuda veio de quem eu menos esperava.

Lilith é considerada como a mulher que desafiou Deus, que foi contra as ordens de seu criador... lá de cima sempre a culpei, sem entender o que a fez achar muito mais viável descer até aqui embaixo, do que apenas obedecer aquele que a criou.

Com o tempo aqui embaixo, tive tempo o bastante para passar com o Leviatã, mas também consegui passar um bom tempo com sua mãe.

E apesar de no início não nos darmos muito bem, atualmente ela tem sido pra mim uma ótima amiga, parece me entender e me explica tudo aquilo que eu sinto e não consigo explicar pra mim mesma.

Nas tardes onde fico pensativa, e Leviatã vai fazer seus afazeres, ela me ajuda, conversando comigo... prefiro pensar que ela está preocupada, ou feliz pela relação que tenho com sua filha, e não que está tentando passar a perna em mim, pelo menos é o que me parece... que ela apenas se preocupa.

- Não vai me dizer o que está sentindo?- A mulher perguntou enquanto eu estava deitado na cama de sua filha, da maneira como ficava de costume. Com as pernas para cima apoiadas na parede, olhando fixamente para o teto.

Ela estava como fica de costume, sentada com as pernas cruzadas e as costas sutilmente deitada sobre a cadeira, ela era uma mulher extremamente atraente e sabia o poder que tinha.

- São coisas sutis... Eu fico até envergonhada em te dizer, me parecem coisas tão simples que talvez possa fazer você achar que são bobas. - Falei e ela riu baixo, a olhei na tentativa de desvendar as suas expressões.

- Nada do que sente é bobo, Eva... o que sente na verdade, no momento... é genuíno.- A olhei exatamente pensativo sobre aquilo que ela tinha dito.

- É sobre isso que estou falando... Se vocês estão aqui embaixo, como é possível que possam sentir algo genuíno por outras pessoas ou seres?

- Por que o sentimento de algo genuíno, Eva... é justamente sobre o ser humano... E não sobre seres divinos, não acha que se o "genuíno" fosse assim tão seletivo a quem pode ou não sentir ele, os humanos também não sentiriam? quando se lembra de que os humanos na verdade estão em constante pecado... E mesmo assim ainda sentem sentimentos genuínos.

- Então está me dizendo que o sentimentos que eu sinto, e os que Leviatã sente são genuínos porque é o mais próximo que podemos chegar de sermos humanas?- A olhei e ela sorriu concordando.

- Tente pensar mais no que você sente... exatamente da forma que são, genuínas! Estive falando sobre isso com Leviatã a um tempo atrás. Sobre como ela evita dar os nomes certos aos seus sentimentos... Ela sabe o que sente, mas seu orgulho sempre fala mais alto, com isso ela sempre prefere chamar todos os seus sentimentos de coisas chulas, pra não dar a elas a devida atenção que esse sentimentos de fato significam...- A mulher falou e eu continuava olhando.

Eu achava absurdamente lindo a forma como ela gesticulava, ela sabia expressar o que estava pensando e sabia com total certeza os sentimentos das outras pessoas...

ABOVE THE SKY • Fanfic Billie Eilish Onde histórias criam vida. Descubra agora