POV Leviatã
Existe uma frase, de um filme muito conhecido... onde retrata uma época da qual ser feliz não era permitido.
Uma época, onde nos mostra quem é mais forte, quem é mais ouvido. Certa vez... Enquanto eu Andava pelo purgatório, procurava coisas que seriam feitas pelos humanos daqui alguns bons anos.
Em uma dessas minhas buscas, encontrei algo que seria visto como um grande marco na história cinematográfica, chamado de "a cor púrpura"...
O lado bom em estar aqui embaixo, é saber que daqui bons anos, todos lá em cima terão suas vidas, irão trilhar o seus caminhos, e deixar o seus rastros pelo mundo... dos quais eu já conheço do começo ao fim.
Isso pode incluir obras, livros, vídeos e todas as outras coisas que o ser humano colocou no mundo... Esse filme é um deles! Tudo o que o ser humano criou um dia, eu tratei antes de, observar e tentar entender, o que levou aquela pessoa a fazer aquilo. A criar, a se inspirar e colocar pra fora aquilo que a sua mente incrível criou.
É óbvio que nem todo ser humano possui ideias incríveis... Alguns nascem pra isso outros não, mas do que tanto eu falo e não explico de fato o que quero dizer ao me referir a esse filme?...
Do que fala a cor púrpura?...
A cor púrpura, Retrata os 40 anos de Cellie, uma mulher afrô americana que mora no sul dos Estados Unidos; ela foi criada com o seu pai depois de a morte de sua mãe, onde ela era constantemente abusada e maltratada pelo próprio pai... chegando a ter dois filhos dele, mas que foram tirados dela pelo homem e dados a outra pessoa.
Como se não bastasse, o pai da garota decide dar ela a um homem pra que ela se casasse, e aí então que as coisas pioram ainda mais pra ela.
Ela acaba tendo de cuidar do homem e dos seus filhos, que o homem havia tido no relacionamento passado com sua ex esposa, já falecida. Então Cellie não tinha tempo pra si mesma, não podia nem ao menos ser criança, pois era o que ela ainda era...
Constantemente abusada pelo seu novo "esposo" ela procurava algo que a tirasse dessa realidade cruel, e foi aí que ela se lembrou de sua irmã, com quem ela tinha uma ótima relação.
Então sua irmã foi morar com ela, após fugir de seu pai que também tentou abusar de sua irmã, sendo assim, o esposo de Cellie, apenas aceitou que a irmã dela ficasse com eles, pois desde sempre ele tinha interesse em sua irmã mais nova.
Com que o tempo passava o homem tentava se aproximar cada vez mais da irmã de Cellie, e a mesma já sabia que em algum momento, ele tentaria abusar de sua irmã... E assim o mesmo o fez, porém sua irmã conseguiu escapar e isso obviamente deixou o homem enfurecido... afastando as duas irmãs.
Então a única motivação de Cellie, era que um dia ela e sua irmã se reencontrassem, então com o passar dos anos ela se acostumou com a rotina sendo esposa daquele homem e o filme mostra como ela lidou todos esses anos sendo impedida de sair quando quisesse e ter um contato com a sua irmã, ela nem ao menos podia receber as próprias cartas.
Então o filme diz muito sobre as coisas boas que proporcionamos pras pessoas. Cellie nunca recebeu nada de bom na vida, apenas a presença de sua irmã... mas todos que passaram em sua vida, ela tratou com um imenso amor e carinho.
Ao final do filme uma frase é dita... " meu pai, pecadores também tem alma!"
E ao assistir aquele filme antes mesmo que ele pudesse ser pensado, escrito, dirigido e filmado ... Aquela frase se instalou na minha cabeça, me fazendo pensar, se nossos pecados definem o que merecemos... será que você merece o mal apenas por amar alguém? Ou por ir atrás dos seus sonhos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
ABOVE THE SKY • Fanfic Billie Eilish
FanfictionUMA HISTÓRIA DO UNIVERSO DE "E O CÉU DESABA" [+18] A HISTÓRIA POSSUI CONTEÚDOS SOBRE: INSINUAÇÃO SEXUAL, DROGAS ILÍCITAS, RELAÇÕES SEXUAIS, ABUSO SEXUAL E TRANSTORNOS MENTAIS, E ASSUNTOS SOBRE DEMONOLOGIA. PLÁGIO É CRIME!