Hyunjin fica quieto enquanto Minho lava seu cabelo ou, pelo menos, o que sobrou dele, ele não suporta olhar para o que deve ser um homicídio capilar de grau maior, então Hyunjin fica com os olhos bem fechados enquanto Minho seca seus cabelos e continua assim quando ouve o barulho da tesoura trabalhando.
— Só estou… ahn, cortando umas partes danificadas — Minho murmura sem jeito.
Hyunjin engole em seco, pelo menos ainda tem o que cortar, o que significa que ele não está totalmente careca, Hyunjin quer tanto suas pontas duplas e fios ressecados de volta.
Depois do que parece uma hora interminável, Minho finalmente seca o que restou do cabelo de Hyunjin e passa um tempo ajeitando os fios, Hyunjin não se atreve a espiar e quando Minho diz a ele que é seguro olhar, tudo que ele quer é continuar com as mãos sobre os olhos para sempre, mas reúne coragem o bastante para tirar as mãos do rosto e encarar seu reflexo no espelho.
Hyunjin quer se jogar de uma ponte.
— Não está tão ruim… — Minho o consola.
Não está tão ruim? Não está tão ruim?! Se houvesse um live action do Show dos Looney Tunes, Hyunjin seria o Piu Piu!
Em primeiro lugar, seu cabelo está loiro, um tipo de loiro tão artificial que ele até pode sentir o cheiro da água oxigenada só de olhar para aquele monte de fios amarelos e, mesmo depois de passar um tempo absurdo tendo os cabelos lavados com cuidado, o comprimento não sobreviveu aos produtos que Yeonjun usou e o curto tamanho não tinha deixado muitas opções de corte para a tesoura de Minho, o que significa que agora Hyunjin tem o corte de cabelo mais popular entre as crianças do fundamental coreano: o famoso cabelo de cuia.
E como se não bastasse, ele sequer tem uma franja, ele tem uma micro-franja! Uma micro-franja em um cabelo de cuia loiro!
— Eu acho que vou vomitar — Hyunjin murmura — Você tem um saco de pão? Ou uma sacola?
— O banheiro fica aqui do lado se você quer vomitar.
— O saco é pra minha cabeça.
Hyunjin está em desespero, mas Minho ri mesmo assim, ele sai por um momento e o peso da situação cai sobre Hyunjin, como ele vai voltar pra casa daquele jeito? Como vai encarar os gêmeos parecendo a versão masculina da Helga Pataki? Ele já não consegue lidar bem com os primos tendo um cabelo comum, Hyunjin já consegue até imaginar as piadas…
— Aqui — Minho volta e joga no colo de Hyunjin um pedaço de pano — Deve servir nesse seu cabeção.
Hyunjin examina o pano por um momento, na verdade é um daqueles gorros de lã com orelhas de gato, pelo menos é preto, não rosa ou roxo como os que Minho costumava usar na escola, Hyunjin o coloca sobre a cabeça e faz o possível para esconder cada fio amarelo como manteiga dentro do gorro, ele encara seu reflexo no espelho, continua ridículo, mas não tanto quanto o cabelo cuia do Piu Piu, Hyunjin abre um sorriso curto e se vira brevemente para Minho, fazendo a felicidade momentânea se desmanchar de seu rosto quando a realidade da situação o atinge com força: ele e Minho não são mais amigos.
A mesma percepção amarga deve ter passado pela mente de Minho, porque sua expressão leve se desfaz e ele suspira antes de se virar para o fundos do salão e dizer:
— Yeonjun, pode me cobrir? Sem gracinhas, ouviu?
— Claro, Lino — A voz de Yeonjun soa trêmula.
— Eu volto logo… — Minho desvia o olhar para Hyunjin mais uma vez — Será que podemos conversar agora?
…
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Fofoca - Hyunbin/Changjin
FanfictionSe mentira tem perna curta, então fofoca anda rápido que é uma beleza Hyunjin, Felix e Minho sempre foram amigos, isso é, até Minho e Felix começarem a namorar e terem um término desastroso e até aí tudo bem... Claro, se Hyunjin não tivesse aberto o...