As Verdades

109 19 6
                                    

Na manhã seguinte, Hyunjin acorda cedo e, pela primeira vez na vida, ele se sente ótimo com isso, como se as coisas fossem começar a dar certo de repente.

— Ei, cuidado aí, gatinho — Suho reclama quando Minho entra na cozinha feito um furacão.

Ele e Hyunjin realocaram todas as caixas da Shopee para a sala e o quadro de Suho, já terminado e bem embalado, estava encostado no corredor, então agora eles podiam comer o café da manhã preparado por Suho na miúda mesa de quatro lugares da cozinha.

— Quer mais torradas, Jinie? — Suho pergunta, mas Minho tira a torrada da mão dele e enfia na boca — Minho!

— Dogfa, eu não defia come isso — Minho resmunga com a boca cheia — Merda de carboidrato.

Hyunjin ri e brinca com os ovos mexidos em seu prato, Minho continua ignorando a bronca do pai e corre até a sala para revirar as caixas da Shopee.

— O que ele tem? — Hyunjin pergunta.

Os olhos de Suho brilham quando ele começa a explicar:

— Minho foi selecionado pra fazer um curso gratuito numa instituição de beleza e moda no centro, eram muitos candidatos, mas ele ficou em quinto lugar de trinta vagas, teve que fazer prova escrita e prática.

— Não é nada demais, pai, só vale um certificado de um ano… — Minho fala ainda revirando as caixas.

— E daí? Só um degrau na escadaria do sucesso do meu gatinho — Suho dá de ombros, os olhos cheios de orgulho — As aulas de terça no curso são de manhã e ele sempre se atrasa.

— Mas hoje não!

Minho corre para o banheiro e alguns poucos minutos depois volta para a cozinha com uma toalha em volta da cintura e uma tiara felpuda nos cabelos.

— Quer ir comigo, Jinie? — Ele pergunta — A aula termina no horário do almoço e depois eu tenho que ir trabalhar, a gente pode comer no shopping e depois… hum, talvez o seu cabelo aguente mais um tantinho de tinta, a gente pode dar um jeito nesse loiro, se você quiser.

— Ah, meu Deus, por favor.

— Fechado! Vou separar uma roupa pra você, aí não precisa usar a de ontem.

— Obrigado, Minho.

— Disponha.

Minho dá um beijo estalado na bochecha de Hyunjin e corre de volta para o quarto, nesse meio tempo, Suho e Hyunjin engatam em uma conversa sobre o quadro novo de Suho, ele acaba perguntando como vão os desenhos de Hyunjin e praticamente obriga o garoto a tirar o tablet da bolsa e mostrar os últimos panfletos da campanha de vacinação que ele fez para o hospital onde sua mãe trabalha.

— Você sempre foi muito talentoso — Suho comenta quando abre um dos webtoons que Hyunjin desenhou, uma história curta sobre uma menina fantasma — Desde que vocês eram só pivetinhos.

— Você acha? — Hyunjin pergunta com a garganta seca — Bem, quero dizer… eu sou bom em fazer os panfletos, mas…

— Os panfletos são ótimos, mas gosto mais das histórias — Suho ri — Você lembra quando vocês tinham 10 anos e você escreveu uma história de presente pro aniversário do Minho?

— Lembro — Hyunjin sente as bochechas quentes — Era um quadrinho ruim sobre um tomate.

Ruim?! O Tomate Tom foi um sucesso— Suho ri mais — Minho me fez ler pra ele durante meses, toda noite antes de dormir.

Hyunjin sorri de canto.

— Certo, talvez o Tomate Tom não fosse tão ruim…

— Não é — Suho fecha o tablet e o devolve para Hyunjin — E tenho certeza que muitas outras histórias suas não são.

A Fofoca - Hyunbin/ChangjinOnde histórias criam vida. Descubra agora