As Explicações

133 22 13
                                    

Enquanto Minho toma banho, Hyunjin tem tempo de olhar o quarto mais atentamente e percebe que ele parece diferente do de sempre, tênis all star azuis no canto, um jeans de lavagem escura no outro, um console de videogame ligado à pequena televisão de Minho, tudo tão intimamente entranhado na bagunça habitual de Minho que poderia passar despercebido para qualquer outra pessoa.

— São de Jisung — Minho fala ao entrar no quarto, fechando a porta com o pé — Ele está morando aqui por um tempo.

— O quê?

Minho não responde e começa a organizar a bagunça, ou melhor, esconder, depois de vê-lo jogar uma pilha de roupas de qualquer jeito no armário, Hyunjin decide ajudar e passa a dobrar roupas em silêncio. Ele sabe onde tudo fica, mas lidar com as coisas de Jisung o deixa desconcertado, ele e Minho estão morando juntos? O nível de intimidade é tão estranho que Hyunjin sente as bochechas vermelhas e decide ignorar tudo que é de Jisung, Minho que lide com isso.

Alguns minutos depois, o quarto parece habitável, Minho dá à Hyunjin um pijama da My Melody, que combina perfeitamente com o conjunto da Kuromi que Minho está usando, e enquanto Hyunjin se veste, Minho vasculha a estante e pega um cesto rosa cheio de esmaltes, ele se senta na cama e bate duas vezes no espaço vazio no colchão, Hyunjin se senta e não diz nada quando Minho tira uma lixa de unha da cesta e começa a trabalhar nas mãos de Hyunjin.

— Ele foi expulso de casa — Minho dá de ombros, a ação é tão banal que Hyunjin demora a perceber que ele está falando de Jisung — Bem, mais ou menos, mas está dormindo na casa de um amigo hoje pra treinar pra uma competição ou algo assim, ele só vai voltar amanhã à noite.

Hyunjin fica sem jeito, o que ele deveria dizer?

— Foi por causa… hum… — Ele hesita e Minho olha para ele e ri.

— Não foi porque descobriram o relacionamento gay dele ou algo do tipo — Minho examina as unhas lixadas de Hyunjin — Ele quer desenvolver jogos, o pai quer que ele seja advogado, Jisung resolveu sair de casa quando tentaram confiscar o Junior.

— Junior?

Minho aponta para o console, um PS4 Pró com figurinhas do One Piece.

— Você ia gostar do Jisung — Minho murmura, concentrado nas unhas de Hyunjin — Ele gosta dos seus desenhos, acompanha seus posts no Instagram.

— Ah…
Hyunjin se sente cada vez mais desconfortável com tudo aquilo, ele quer ir pra casa, mas também não quer.

Ele quer sumir.

Faz meses desde que ele realmente falou com Minho ou foi à casa dele, lá no fundo, escondido junto de outros medos e saudades que Hyunjin não ousa nomear, ele sentiu falta de Minho, ele ainda sente, quer dizer… Eles foram amigos durante boa parte da vida e então, de uma hora para a outra, o trio sequer se olhava nos olhos, você não pode realmente esperar que Hyunjin tenha levado isso tudo numa boa.

Hyunjin se remexe, desconfortável, e quanto mais pensa sobre isso, mais fundo parece o buraco em seu peito, ele se sente tão… sozinho. Tudo bem, ele gosta de ficar sozinho, mas não daquele jeito, ele não falava direito com Seungmin ou Jeongin, não via Minho desde o ano passado, tirando a festa, e, agora, não tinha nem mesmo Felix.

Hyunjin funga, meio afetado, e pergunta:

— Minho, por que está me tratando como se fôssemos amigos?

— Porque somos amigos, Hyunjin.

— Mas… você foi um babaca com o Felix.

— E o que eu fiz pra você?

A Fofoca - Hyunbin/ChangjinOnde histórias criam vida. Descubra agora