Capítulo 4

128 22 38
                                    

CLARA ALBUQUERQUE

Todos olhavam curiosos para as meninas que estavam no meio da pista de dança, que era repleta de luzes, enquanto a música começava a tocar, elas começaram a se mexer no mesmo ritmo. Alana estava no meio, com um vestido curto, azul claro, rodado, justo na cintura e no busto; ele era lindo, havia renda e sua alça era fina. Nos seus pés tinha um tênis branco com detalhes da mesma cor do vestido.
Até eu me senti embalada pelo ritmo da música e comecei a movimentar meu corpo.
Meus lábios se abriram, surpresa com o quanto elas estavam indo maravilhosamente bem. Ao ver meu pai tão chocado quanto eu, minha mãe rindo dele, Lumiar e Alicia pulando, Ben gravando, Kate gritando elogios assim como outras pessoas, Rafa tirando fotos do momento e Helena balançando o corpo sorrindo largo, um sorriso brotou nos meus lábios.
Estavam sincronizadas, com sorrisos de orelha a orelha, umas com expressão de concentração, mas pareciam se divertir com o ritmo. No final da coreografia, todos aplaudimos e elas se abraçaram pulando e gritando. Logo as meninas começaram a puxar as pessoas para a pista, Alana pegou na minha mão e na mão da Helena nos levantando para a multidão que dançava ao som de uma música aleatória que tocava.
Uma hora depois, depois de alguns "amigos" do meu pai irem embora por causa do horário. Lui, Sol, e a outra bailarina que eu não conhecia estavam no palco cantando e dançando. O homem chamou Alana para subir no palco, a garota topou na hora, sem timidez, dançou ao lado do cantor, ao som de Se Eu Fosse Casado. Ben e Helena faziam um passinho no ritmo da música e quando o fim chegou eles deram risada e fizeram um "toca aqui".

-vou no bar pegar uma bebida, alguém quer? _Ben falou mais alto.

-ah, eu quero Martini _Lumiar pediu.

-eu quero o mesmo!

-pega um martini pra mim também por favor _Helena desviou o olhar do palco para olhar para o homem, quando ele confirmou com a cabeça, ela voltou sua atenção ao Lorenzo.

-uma margarita pra mim, tio brigadeirão.

-gim-tônica.

-eu vou pra te ajudar a trazer _meu filho falou caminhando até o advogado.

-certo, um Martini pra Lu, outro pra Clara e pra Helena, uma margarita pra brigadeirinha e uma gim-tônica pra Alicia _ele viu a gente assentir com a cabeça e se retirou.

Ao redor, todos assistiam o show, dançavam, comiam, bebiam, crianças corriam, tiravam foto na cabine, jogavam alguns jogos e conversavam animadamente.

-não sei o que coroa e império, Helena _Lumiar brincou quando a música começou a tocar, Helena gargalhou.

Aquele sorriso... aquele sorriso me deixava hipnotizada.

-vai babar, porra! _Alicia falou e eu revirei os olhos dando um tapa nela.

Logo Ben e Rafa voltaram com às bebidas e nos entregaram, nós agradecemos e começamos a beber.
Quando o show do Lui acabou, o DJ voltou e colocou um funk que eu não conhecia.
Lumiar, Ben e eu estávamos chocados com a letra. Já Alicia, Kate, Rafa e Helena dançavam no ritmo da música.

-pelo menos não tem xingamento _Lumiar deu de ombros -se não seus pais faziam a passagem.

-não quero nem pensar _falei rindo.

"Maior tesão quando eu te vi
Mó rabetão
Não resisti"

Helena cantava me olhando, o que me deixou confusa e envergonhada por causa da letra.

-não vai dançar, Clara? _ela perguntou, pude perceber que ela já estava altinha.

-vou precisar de mais bebida pra isso_dei risada vendo a expressão de frustração no rosto dela.

Dependente - ClarenaOnde histórias criam vida. Descubra agora