HELENA WEINBERG
Já faz alguns dias que eu ia almoçar com a Alana, voltava para o trabalho e quando terminava ficava com ela até a Clara chegar, a mesma havia me escutado e passou a voltar mais cedo do trabalho, o que ainda sim era um pouco tarde.
As vezes eu me pegava admirando o rosto delicado da Clara, parecia mais cansado e abatido a cada dia que passava, mas não havia perdido a beleza, suponho ser algo impossível. Como dizia Jorge Ben Jor, "A noite é linda e ela mais ainda". Eu poderia ficar olhando ela por longas horas que não me cansaria, além de ter uma beleza imensurável, Clara era fascinante.
Uma pontada de preocupação surgia no meu peito a cada vez que eu percebia suas olheiras maiores e sua péssima atuação para seus filhos, fingindo estar bem.Eu me olhei no espelho da academia, esperando a loira para o seu treino. Havia reparado nas minhas olheiras que também eram perceptíveis. Meus olhos inchados denunciavam que eu havia passado a noite chorando, mas poderiam usar a desculpa de que havia acabado de acordar.
-oi, Helena _Clara falou segurando uma garrafinha de água -bom dia _me virei para olha-la e sorri simpática.
-bom Dia! Como você tá?
-eu tô com preguiça _fez uma careta e eu dei risada -e você?
-tô bem. Vamos começar?
-vamos! Se der pra pegar leve hoje por favor...
-e por que? _arqueei a sobrancelha.
-porque estou pedindo com carinho... _fez uma expressão fofa, não consegui me controlar e soltei uma risada.
-nada disso, vamos que temos um treino pela frente e com exercícios novos.
-ah não, Helena _reclamou manhosa.
-ah sim, vamos lá!
Era fácil sorrir perto da Clara, difícil era sustentar a dor de não tê-la por completo. Parar para pensar sobre esse assunto, é ter a certeza de que meus olhos se encheriam de lágrimas, então, gostava de fingir que não existia, não me julguem, é como eu consigo levar. Tudo bem que propus ter uma amizade com ela, mas era doloroso ter só uma parte da mesma.
-o Rafa não desgruda da câmera nova _contou em cima da esteira.
-ai que bom, acertei no presente.
-acertou muito. Ele revelou aquela foto nossa que ele tirou.
-que estávamos distraídas? _perguntei aumentando um pouco a velocidade.
-uhum... depois posso te mostrar, tá na minha bolsa _apontou para a bolsa dela que eu havia deixado perto da minha.
-eu aceito. Você gostou dela?
-não sei se gosto _respondeu sincera -a foto ficou boa, mas...
-mas?
-não era um momento bom, fotos são feitas para trazerem registros de bons momentos e ali...
-estávamos brigadas e magoadas uma com a outra _completei -vamos focar aqui no treino, depois você me mostra _mudei de assunto.
-hum... ontem eu sonhei com você _disse com um sorriso de lado.
-é? Sonhou o que? _perguntei curiosamente, a loira mordeu os lábios inferiores e eu fiquei confusa -que foi? Foi uma coisa ruim?
-é seu local de trabalho, eu não sei se é seguro falar com tanta gente perto _disse mais baixo, sua voz era de falsa inocência. Foi inevitável, meus olhos se arregalaram e minha boca se abriu.
-é... _fechei os olhos por alguns segundos, desconcertada -Clara, nossa relação é de amizade _falei séria. Observei o semblante divertido da loira ficar decepcionado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dependente - Clarena
FanfictionO destino é uma criança levada que gosta de brincar com as pessoas, mas a Helena não sabia disso até encontrar um papel em suas coisas que mudaria toda sua vida. De mudança para sua cidade natal, Weinberg descobre verdades encobertas e conhece uma...