CLARA ALBUQUERQUE
Acordei com o despertador do meu celular, estava abraçada na Helena que resmungou por causa do barulho. Me sentei na cama, peguei meu celular e desliguei, me virei para a morena que agora havia voltado a dormir e distribui vários beijinhos pelo seu rosto.
-Helena, acorda...
-não... _respondeu manhosa.
-temos que ir pra casa dos meus pais.
-isso não é nada motivador _ela falou escondendo o rosto no travesseiro e eu dei risada -olha _virou o rosto para mim -se seu pai falar algo de mim, meu pai vai se irritar e vai começar a xingar o seu em espanhol _disse divertida.
-fica tranquila que minha mãe disse que conversou com ele ontem, ele vai se comportar _assegurei.
-homem mandado é um homem feliz. Bom dia _me deu um selinho.
-bom dia!
Nos levantamos, fizemos nossa higiene pessoal e preparamos o café da manhã juntas. Rafa e Alana acordaram no meio da arrumação e ajudaram a colocar a mesa.
-gente, é muita sacanagem acordar assim tão cedo em um domingo _Alana disse comendo um pedaço de melão.
-tá doce? _Helena perguntou e a garota acenou afirmativamente -e já são nove e meia _disse pegando um pedaço da fruta.
-madrugada pra mim _fez careta.
-Kate confirmou se vai, Rafa? _perguntei curiosa.
-confirmou, depois ela vai dormir aqui.
-veja só quem também vai inaugurar o apartamento _brinquei, Helena deu uma risada envergonhada, Rafa estava vermelho assim como Alana.
-"também", mãe? Então quer dizer que a noite realmente foi boa... _ele inverteu o jogo.
-quando foi que a gente começou a falar disso tão abertamente? _Alana perguntou dramática.
-boa pergunta, filha! _a personal concordou com a garota.
-posso dormir na casa dos meus avós? Vovô me leva pra escola antes de ir pro trabalho _Alana pediu mudando de assunto.
-pode, não esquece de levar o uniforme _lembrei ela.
-já vai voltar pra escola?
-é, se não vou perder muita coisa _deu de ombros.
O café da manhã foi regado a conversa boa. Nos arrumamos e Helena teve que sair mais cedo para buscar o pai e o irmão, mas antes dela passar pela porta, segurei sua mão.
-Lena, é... quero que fique com essa chave... pra não precisar ficar tocando a campainha _falei colocando a chave na mão que eu segurava.
-obrigada, Clara _ela sorriu segurando e me deu um beijo rápido.
-e aí se seu pai vai continuar lá no seu apartamento, você vai poder inaugurar ela hoje_falei como quem não queria nada.
Sentia uma necessidade de estar perto da Helena, queria compensar todos esses anos que não estive com ela.
-na verdade _começou e eu já fiquei decepcionada -acho que dá pra eu voltar pra casa e dormir com o Nic.
-hum... você quer...sei la _deu de ombros -passar um tempo com eles? É por isso que quer ir pra lá?
-não, seria ótimo passar um tempo com eles, mas eu tenho que trabalhar amanhã e marcamos de sair então já vou ter esse tempo, é só que... você se mudou agora, deve querer se ajustar a rotina de morar aqui e eu posso estar incomodando, não sei _deu de ombros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dependente - Clarena
FanfictionO destino é uma criança levada que gosta de brincar com as pessoas, mas a Helena não sabia disso até encontrar um papel em suas coisas que mudaria toda sua vida. De mudança para sua cidade natal, Weinberg descobre verdades encobertas e conhece uma...