~ 1 ~

8.6K 418 101
                                    

POV'SN

Acordo sentindo minha cabeça latejar por ontem. Bocejo e abro os olhos com um pouco de dificuldade. Me sento na cama e me espreguiço indo em direção ao banheiro.

Tomo um banho e faço minhas H.P depois que termino de me arrumar volto pro quarto e arrumo minha cama. Em seguida, desço as escadas já vendo meu pai e minha mãe na mesa.

Eu sempre chego atrasada na hora do café da manhã, porque sempre acordo depois que eles. E eles são rápidos em se arrumar para começar o dia, eu demoro um pouco.

Me aproximo da mesa sentando em uma cadeira qualquer prestando atenção na mesa para saber oque escolher para comer.

Bruna — Bom dia querida, dormiu bem? — Fala antes de dar um gole em seu café quente.

Sn — Sim mãe. — Sorrio para ela enquanto pegou uma panqueca com um garfo colocando em meu prato.

Neymar — Tenho que conversar sobre algo com vocês. — Meu pai fala.

Olhamos com olhar de curiosidade para ele então ele suspira antes de dizer:
Neymar — Nós vamos se mudar para a arábia saudita.

Meu coração disparou. Nós vamos se mudar? irei perder todas as minhas melhores amigas.. ele não pode está falando sério..

Minha mãe quase engasga com o café e olha para ele boquiaberta.

Bruna — Oque? Porque se mudar?

Neymar — Tem haver com meu trabalho e eu preciso ir. — Fala olhando para nós.

Senti aos poucos uma vontade enorme de chorar. Irei perder todos os meus amigos...eles foram os únicos que me ajudaram em tudo!

(...)

Estou no caminho para a escola. Não sei qual será a reação de todo mundo ao saber que irei me mudar para arábia. Abro os olhos pois eu estava quase dormindo ao sentir o carro frear.

Olho para o meu pai que me olha com pena. No seu olhar sei que ele se sente mal por isso porém não pode fazer nada pois é pelo seu trabalho.

Neymar — Me desculpe, filha..mas eu preciso desse trabalho! vai ajudar muito a gente!

Sn — Ok..preciso ir pra aula. — Falo retirando o cinto da minha cintura.

Ele se aproxima e da um beijo na minha testa. Da um pequeno sorriso e abro a porta saindo do carro. Fecho a porta e me viro pra ele dando tchau pelo vidro da janela.

Ele obviamente retribuí. Então dá partida em seu carro. Me viro novamente pra escola e entro nervosa para saber qual será a reação das garotas.

Ana — Buhh! — Fala chegando atrás de mim. Obviamente querendo me dar um susto mas não conseguiu.

Clara — Olha quem chegou cedo hoje! — Fala chegando com o Mateus.

Esses são os meus melhores amigos. Ana, Clara e Mateus. Eu literalmente conheço todo mundo dessa escola. Faz muito tempo que estudo aqui mas...esses são os que mais convivem  comigo.

Sn — Tenho uma coisa para contar a vocês.

Mateus — Oque? — Seu olhar transmitia curiosidade.

Suspiro. Estou nervosa para contar a eles. Obviamente eles vão ficar bem mal por isso! Se bem que ainda iremos se falar pelo celular mas.. não vai ser a mesma coisa.

Ana — Fale logo, sn! é bom ou ruim? — Sorrir.

Sn — Péssimo. — Observo o sorriso de Ana se desfazer.

Clara apenas esperava eu contar assim como Mateus. Quando eu disse que era péssimo o olhar deles ficaram com um semblante mais curioso.

Sn — Eu... — Olho para o chão. — Eu vou me mudar pra arábia saudita. — Termino.

Olhei para eles vendo eles incrédulos. Ana já mostrava que estava mal assim como Clara. O Mateus apenas ficava me observando com um olhar tipo: "Está falando sério?"

Ana — Vo-você está mentindo, né? — Nego com a cabeça.

Eles entreolham e já posso ver os olhos da Clara encher de água. Sinto uma pontada no peito.

Mateus — Porque? Vai mesmo deixar a gente, Sn?

Sn — Eu não tenho escolha! Meu pai disse que isso vai ajuda muito a gente...e também disse que é pro seu trabalho!

Clara — Ajudar em que? — Uma lágrima desce do seu olho.

Sn — Eu não sei.. — Respondo baixinho.

Ficamos em silêncio. Depois que contei aquilo pra eles o clima ficou super estranho. Conversamos sobre nossa amizade na aula mesmo que estivessemos levando várias broncas dos professores.

A Clara chorou apenas na hora que eu disse que ia embora. Depois, ela não chorou. Mas ficou bem mal. Quero dizer, os três ficaram mal.

Já estava no final da aula, como eu já havia terminado, já havia sido liberada.

Eu estava sentada em um banco esperando os três. Logo a Ana sai da sala com uma cara de tristeza. Ele vem até mim e senta do meu lado.

Ela olha para mim e parece analisar meu rosto. Em seguida olha para baixo novamente. Bem pensativa!

Sn — Eu vou sentir saudades de vocês... — Falo enquanto abraço ela de lado.

Ela retribuí e então respira fundo saindo do abraço.

Ana — Vou sentir tantas saudades de você.

Sn — Eu também!

Observo a Clara se aproximar também. Ela senta do meu outro lado no banco e me abraça de lado.

Clara — Se você não me mandar mensagem todos os dias eu vou te matar. — Fala de uma forma brincalhona.

Nós rimos.

Sn — Eu não vou mandar mensagem. — Elas me olham com um olhar tipo "como assim?" — Eu vou ligar. — Os olhares mudam para algo tipo "Ah sim"

Então Mateus sai da sala e vem em passos ligeiros até nós. Ele senta do lado de Ana e sorrir pra mim.

Mateus — Iremos sentir sua falta, baixinha. — Ele sorrir. Sorrio de volta.

Ficamos por um tempo apenas conversando e dando risadas. Como se fosse a última vez que iamos nós ver esse ano..realmente será!

Depois de um bom tempo lembrando dos nossos momentos meu pai chegou. Ele lançou uma encarada pro Mateus pois desde o começo sempre teve ciúmes dele comigo.

Me levanto e dou um abraço em todos eles. Quando abraço o Mateus meu pai rapidamente buzina. Rimos discretamente e saímos do abraço.

Aceno pra eles antes de ir na direção do carro do meu pai e entro. Sorrio pra ele

Ele retribuí meu sorriso e acelera o carro. Tenho certeza que minhas malas já estão pronta.. nós vamos hoje! Sei disso pois meu pai está arrumado.

Se passaram alguns minutos para chegarmos em casa. Abro a porta do carro indo diretamente para dentro. Quando entro em casa não tem ninguém na sala.

Subo as escadas correndo, quando chego ao fim, chego ao corredor. Ando mais um pouco e chego na frente do meu quarto. Abro a porta me deparando com várias malas distribuidas pelo quarto e minha mãe tentando fechar uma.

★ ————— ★ ————— ★

Oioii gente !! 💗

Oque acharam desse capítulo ?
Provavelmente não vou demorar para postar o capítulo 2

Por favor não esqueça de dar sua estrelinha 🌟

My first love - Cris JrOnde histórias criam vida. Descubra agora