parque

438 44 12
                                    

Visão de Cecí Muñoz

Já era o dia seguinte, por volta das dez da manhã quando resolvi parar de encarar a grande janela que havia no quarto onde tinha a vista para a cidade que estava bem movimenta, e ir tomar café. Não sei se Matias estava em casa ou se tinha saído.

Dei uma passada rápida no banheiro só para fazer minhas necessidades, e então percebi que Matias estava em casa, largado no sofá parecendo um senhor que fica na frente da TV com o controle na mão dizendo que está assistindo mas que na verdade só dorme de boca aberta, era ele. Parecia suado mas conforme fui me aproximando ele se despertou.

- Bom dia Cecí - ele disse se recompondo.

- Bom dia senhorzinho - Falei rindo da cara dele. - Parece cansado.

- Ah eu costumo dar uma volta no quarteirão as vezes, resolvi não te acordar porque achei que estaria cansada de ontem ne.

- Ainda bem que não me acordou para fazer essas coisas de gente saudável! - rimos - Nossa eu capotei, acho que o cansaço juntou com a bebida e eu dormi feito uma princesa. 

- Que bom, da próxima vez vou te acordar sim para fazer coisas de gente saudável.

- Não vai mesmo. - falei negando. - eu viro uma fera.

- Ah melhor não então, acho que se eu te visse brava ou levasse uma bronca sua, eu iria chorar. - Rimos de sua fala.

- Aiai Matias.

- Eu fiz café, tem torrada e umas coisas aí pois eu passei no mercado antes de você chegar, mas se quiser comprar mais alguma coisa a gente vai no mercado de novo.

- Fica tranquilo, vou só tomar café mesmo, não gosto de comer de manhã, sobra mais espaço pro almoço - brinquei.

- Ah eu falei com Enzo, ele disse que não vai fazer nada hoje, era tudo coisa daquela outra lá - Matias se referiu a namorada do amigo e eu ri revirando os olhos - Ele disse que vai fazer de tudo para ir com a gente hoje no parque.

- Espero, Enzo parece ser uma pessoa legal - Falei dando um gole do café o qual quase queimei minha boca.

- Ele é, você vai ver, quero muito que vocês se aproximem - ele jogou uma piscadinha e saiu.

- Olha... - falei balançando a cabeça em negação.

Ouvi uma risada longe, resolvi ver TV, estava passando uma espécie de programa da Ana Maria Braga mas versão Uruguai, não entendi muito bem mas parecia ser algo que toda senhorinha iria gostar.
Achei um canal falando sobre música e etc, além de teatro e fotografia eu me interesso muito por música também, no Brasil já cheguei a formar uma banda com meus amigos no colégio mas foi algo muito mal pensado, aquelas coisas de adolescente... Saíamos da escola e ficávamos na casa de um colega tocando e as vezes surgia alguma festinha para nós tocarmos. Mas nada sério.

Apesar de já ter tocado guitarra eu tenho um plano de conseguir aprender bateria quando for mais velha e me tornar uma tiazinha que toca em barzinho no fim de semana.

(talvez a autora tenha esse mesmo plano que a Cecí ksksksk)

Matias apareceu de banho tomado apenas de short e a toalha enrolada no pescoço.

La obra de teatro -  with Enzo Vogrincic Onde histórias criam vida. Descubra agora