primeiro ensaio

323 22 8
                                    

Dias depois
Visão de Cecí Muñoz

Aquele dia na praia ocorreu tudo bem e como de costume, passar o tempo junto com eles foi uma maravilha! Ficamos até o anoitecer na areia aproveitando o papo que estava produtivo, tiramos fotos e já me sinto muito mais próxima deles e a Marina também, que virou uma grande amiga!

Enzo me deixou em casa junto de Matias, conseguimos dar mais alguns amassos quando Matias desceu do carro e eu tive mais dois minutos a sós com Vogrincic, os quais foram surreais igualmente aos nossos momentos passados. Depois disso logo o final de semana começou e nós não nos vimos mais, eu e Matias passamos os dois dias em casa mesmo, aproveitamos para mudar algumas coisas de lugar e ajeitar a casa... Procastinamos o sábado inteiro mas logo no domingo ele me obrigou a fazer algo como se fosse uma espécie de Yoga para atores, alguns exercícios para a mente os quais já tinha feito tem outras peças que trabalhei.
Eu tentei levá-lo a sério, mas juro que não dava! Ver Recalt sério e mandão é algo que não combina com ele, então durante suas falas e gestos expressivos eu dava uma gargalhada e ele ficava olhando para mim como se quisesse me matar.

Troquei algumas mensagens com Enzo e com os meninos também, nosso primeiro ensaio será hoje, segunda feira.  Neste dia do primeiro ensaio, me senti uma mistura de nervosismo e empolgação enquanto me dirigia ao local junto com Matias.
Ao chegar ao teatro, encontrei Enzo e os meninos do elenco já reunidos, havia outras pessoas ao redor como por exemplo a responsavel pela peça, alguns ajudantes... discutindo sobre os detalhes da produção. Logo nos juntamos a eles conversamos descontraidamente sobre nosso final de semana. Enzo, com seu jeito descontraído, tentou acalmar meus ânimos quando começamos a nos preparar para ensaiar e passar os nossos objetivos para cada cena.

À medida que o ensaio avançava, comecei a me sentir mais confortável no papel de Isabella. Aos poucos, mergulhava na história e nas emoções da personagem, deixando de lado as preocupações e entregando-me ao momento. Enzo, sempre atento e dedicado, guiava o elenco com maestria, ajudando cada um a encontrar o tom certo para suas interpretações.

"-Ah papai, não seja estúpido, não irei a esse baile cheios de... cheios de..."

"- Você vai sim Isabella, temos que fazer bonito para a família Pontes! Você sabe que estou em dívidas e Edward será nossa salvação!"

Eu ensaiava junto com Agustín que faria o papel de meu pai.

- Boa Cecília! Continua assim, mas não esquece da revolta que a Isabella tem em suas falas! - Tina responsável pela peça falou e eu concordei.

Durante os intervalos, aproveitava para trocar ideias com o pessoal do elenco, compartilhando insights e sugestões para aprimorar a minha atuação. A atmosfera no teatro era de colaboração e entusiasmo, e me sentia grata por fazer parte daquela equipe.

Ensaiei outras cenas com Fran que seria meu irmão e outras com outras pessoas, Tina disse que no próximo seria às cenas entre Edward e Isabella então nos entregou o roteiro mas ainda mantendo a ideia de deixar nossas falas livres então aquilo no papel era apenas a ideia e situação de cena. Também nos avisou que haverá ensaios com apenas eu e Enzo, confesso que fiquei mais nervosa ainda.

- Eai, vamos lá pra casa? - Juani animou.

- A gente já estava indo mesmo - Kuku falou rindo - Mas agora que você chamou, nós aceitamos. 

- Folgados! - Ele brincou e nós rimos.

- Ei Cecí - Enzo correu até mim enquanto saíamos do teatro - Quinta vai rolar aquela nossa cena juntos, se quiser ir lá em casa na quarta para ensaiar acho que seria melhor.

La obra de teatro -  with Enzo Vogrincic Onde histórias criam vida. Descubra agora