eu já sabia

311 26 6
                                    

Visão de Cecí Muñoz

Em um suspiro de repente abri os olhos e vi que já havia amanhecido, as grandes janelas rústicas de madeira da casa de Esteban davam passagem para a claridade do sol entrar e iluminar nossos rostos. Pude sentir um peso sobre meu braço direito então olhei para o lado e vi Enzo deitado de barriga para baixo e seu ombro encima de meu braço, sorri ao lembrar de nossos atos na noite passada.

Levantei e vi que praticamente todos estavam dormindo ali mesmo, nós sofás que há na sala, segui em direção a cozinha e encontrei com Matias.

- Bom dia Cecí! - Ele disse enquanto segurava uma xícara de café e olhava para o lado de fora.

- Bom dia Matias! Como passou a noite? - perguntei sorrindo e ele me serviu o café.

- Passei bem, esse tapete do Kuku é mais confortável que a minha cama! - Respondeu e eu ri.

- Concordo, vocês nem esperaram o filme terminar para dormir né!

- Ah é sempre assim, a gente discute e discute sobre o filme e no final nem assiste! - Rimos. - Mas é você Cecí, como passou aa noite?

- Passei bem também, mas assisti o filme até o final! - falei.

- Assistiu o final mas perdeu o meio né? - Ele falou serrando os olhos.

- Como assim?

- Pensa que eu não vi você e o sujeito Vogrincic saindo de fininho no meio da noite? - Arregalou os olhos e balancei a cabeça sem saber se ria ou negava.
- Coe Cecí, eu já sabia...

- Nós...nós só estávamos tirando algumas fotos da lua! - Tentei negar o que ele estava insinuando.

- Ah sei, e por um acaso a lua fica dentro da boca dele? - Ele falou baixinho depois que se aproximou.

- E...Mati... - tentei me explicar mas não conseguia pensar em nada.

- Aí Cecí tá tudo bem, vocês combinam e outra, faz tempo que Enzo não olha desse jeito para alguém. Ele gosta de você - Matias colocou a mão em meu ombro - Isso eu te garanto.

Sorri e disse - Eu gosto muito dele também Matias, mas quero ir devagar sabe? - ele concordou e então Marina entrou na cozinha.

Conversamos sobre a nossa noite passada e de como foi bom pode passar esse tempo com os meninos e então logo eles foram se levantando e vindo tomar café com a gente na cozinha. Enquanto conversávamos, Fran deu a ideia de irmos para a praia, já que o dia estava lindo e a previsão iria ser de sol e calor, então logo nos ajeitamos. Esteban iria emprestar algumas bermudas de banho para os garotos e como minha casa era relativamente perto da casa de Kuku, me propus á ir buscar um biquini para Marina.

- Ah, Cecí, aproveita e acorda Enzo. Aquele garoto dorme demais as vezes. - Matias disse - E manda ele te levar em casa. - Matias Matias... ele falou com aquele sorrisinho sacana e eu já entendi que ele queria eu e Enzo no mesmo lugar sozinhos depois da nossa madrugada calorenta.

- Tudo bem então, encontro vocês na praia. - Joguei beijinhos no ar e fui acordar ele...

Cheguei na sala e ele estava ainda com um sono pesado, parecia sonhando com algo. Enzo deitado de lado com as mãos entre suas pernas e com aquele bendito cabelo bagunçado que o deixava mil vezes mais atraente era algo que me fazia soltar um sorriso só de ver!

La obra de teatro -  with Enzo Vogrincic Onde histórias criam vida. Descubra agora