uma noite calorosa

362 26 4
                                    

Visão de Cecí Muñoz

Já havia escurecido e então usamos os banheiros da casa de Esteban, na parte de cima da casa, há três quartos, sendo um deles, o de Kuku e dois banheiros, alguns não tinham entrado na água, então foi mais rápido. Assim que terminei o banho, vi que estavam procurando algo para comer, então me propus a fazer algumas pizzas com as massas frescas que tinha ali. Normalmente, eu não me arrisco na cozinha, mas gosto de cozinhar para alguns amigos, pois gosto de agradá-los. 

- Não, não precisa Juani! - Disse pela milésima vez, e o jovem continuava insistindo para me ajudar, mas eu não queria incomodar. 

- Claro que precisa, Cecí! Ou você vai fazer tudo isso aqui sozinha? Nem responde - ele me cortou assim que eu ia responder - Vamos, me fala o que fazer. - Ele arregaçou as mangas e começou a olhar para a bancada da cozinha onde tinha os ingredientes. 

- Tá bom, então, começa a ralar o queijo, que é a parte que eu mais odeio. - Sorri e ele começou a fazer. 

Cortei alguns tomates, e fritei alguns pepperonis e algumas rodelas de calabresa, passei o molho nas massas e coloquei uma pitada de sal e alguns temperos. Logo Juani colocou os queijos e o tomate, finalizamos com orégano e então partimos para o próximo sabor. Enquanto o jovem fazia outro sabor, parti para fazer a de pepperoni que é meu sabor favorito, coloquei bastante queijo e bastante pepperoni picantes e então colocamos no forno. Terminamos de organizar a cozinha e então voltamos para a sala, onde a maioria estava no sofá ou no tapete que parecia bem confortável. 

- Acho que vinte minutos e está pronto - falei e me sentei no chão. 

- Não sabia que gostava de cozinhar Cecí - Enzo falou. 

- Não gosto muito, mas quando estou com bastante gente, daí eu gosto de arriscar e mostrar meus talentos - Dei uma piscadinha de lado sorrindo e ele retribuiu. 

Enquanto esperávamos as pizzas assarem, decidimos escolher o filme para assistir. Matias sugeriu um clássico musical que estava disponível no serviço de streaming. Todos concordaram, e logo estávamos acomodados, prontos para a sessão de cinema improvisada.

Enquanto o filme começava, o delicioso aroma das pizzas recém-saídas do forno começou a se espalhar pela sala, despertando ainda mais o apetite de todos. Assim que estavam prontas, retirei as pizzas do forno, cortando-as em fatias generosas e distribuindo-as em pratos para que todos pudessem se servir. Enzo estava sentado no tapete junto a mim e Fran que estava mais para o outro lado, pude sentir seu olhar intenso em mim, me fazendo novamente ter aquelas borboletas no estômago, estávamos bem próximos a ponto de nossos braços estarem colados, me fazendo sentir sua respiração.  

Entre uma fatia e outra, trocávamos comentários sobre o enredo do filme e compartilhávamos histórias engraçadas e experiências pessoais.

Senti que precisava ir ao banheiro e, ao me levantar, dei uma risada silenciosa ao ver que a maioria deles estavam dormindo, inclusive Matias que se encontrava de boca aberta. Segui até o banheiro e vi que estava trancado, então corri para o de cima e enfim fiz minha necessidade. Pude ouvir alguns passos perto do banheiro, então deduzi que seria alguém querendo usar o banheiro, logo saí e dei de cara com Enzo. 

- Ai, que susto, garoto - falei e ele riu. - Pode usar - dei espaço para ele entrar no banheiro. 

- Não quero ir ao banheiro não... - Ele deu uma pausa e segurou meu braço esquerdo. - Queria só fazer algo que faz, tipo, muito tempo que eu não faço. 

La obra de teatro -  with Enzo Vogrincic Onde histórias criam vida. Descubra agora