O enjoo matinal piorou, em vez de melhorar. E isso era uma merda!
Todos os dias, Magnus concordava que os enjoos eram uma merda, mas ajudava Alec a passar por isso, até ele melhorar. Eles concordaram em manter a gravidez em segredo durante o primeiro trimestre, especialmente por causa do risco de complicações e aborto espontâneo. O médico havia assegurado a ambos que após o segundo mês não teriam com que se preocupar, mas eles esperariam para contar, de qualquer maneira. Alexander não revelara nada nem mesmo a Jace, o que não foi fácil. Mas pensava que era melhor manter seu amigo na ignorância para evitar que a notícia vazasse sem querer. Fiel a sua palavra, Magnus ficou ao lado dele. Havia momentos em que ele precisava ir para a Europa, mas as viagens eram curtas, três dias no máximo. Era uma merda quando ele partia, mas maravilhoso quando voltava para casa. Os dias foram se passando em um fluxo contínuo, e as noites eram sempre memoráveis nos braços de Magnus.
Então, como o médico havia previsto, a fadinha do enjoo matinal parou de visitar Alec diariamente. Magnus chegou em casa depois de um dia no escritório enquanto Alexander se ocupava em retirar móveis e tapeçarias do quarto em frente ao deles, do outro lado do corredor.
Ele estava levantando um criado-mudo ao lado da cama quando ouviu a voz alarmada de Magnus na porta:
— O que é que você está fazendo?
Alec deixou cair o criado-mudo, que quase acertou seu dedão do pé.
— Você me assustou! — disse.
Magnus foi até ele com as mãos na cintura.
— Você não pode carregar peso. — Ele olhou ao redor do quarto. — Você tirou tudo daqui?
Só o que restava eram a cômoda, a cama e os criados-mudos.
— Tirei, e daí? Nós conversamos sobre montar o quarto do bebê aqui — Alec sussurrou, com cuidado para que sua voz não chegasse até Louisa, que estava arrumando o quarto deles.
— Isso não está certo — ele disse em voz baixa. Então gritou: — Louisa, Mary!
— O que você está fazendo? — Alec perguntou.
Louisa foi até o quarto correndo, de olhos arregalados.
— Está tudo bem?
— Vá chamar o Neil — ordenou Magnus.
Alexander segurou o braço dele, confuso e alarmado. Mesmo ele tendo insistido para saber qual era o problema, Magnus esperou até que Louisa, Mary e Neil estivessem ali para só então abrir a boca. E, quando ele falou, Alec ficou em choque.
— Alexander está grávido.
Alec ficou de queixo caído. Eles haviam combinado que não diriam nada a ninguém até a próxima consulta médica. Mas, em poucos segundos, Alec entendeu as motivações de Magnus.
— Eu sabia — disse Louisa, olhando para Mary, que deu de ombros e abriu um sorriso maternal. — Claro que está.
— Vocês sabiam? — perguntou Alexander.
— Meu querido, nós moramos aqui. É claro que sabíamos.
Magnus desviou o olhar para Neil.
— Não olhe para mim. Eu não sabia de nada.
— Se vocês sabiam que Alexander estava grávido, por que deixaram que ele carregasse todos esses móveis sozinho?
Neil olhou ao redor do ambiente.
— Ele não quis nossa ajuda.
— Eu não precisava de ajuda — Alexander se defendeu, e aos empregados também. — Qual é o problema?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casado até quarta - Malec
FanfictionMagnus Bane é rico, nobre, charmoso... E precisa de uma esposa até quarta-feira. Para isso, ele recorre a Alec Lightwood, dono da agência de casamentos Alicante. A princípio, ele não está no menu de pretendentes... Até Bane lhe oferecer milhões de d...