Capítulo 09
Devo ter esperado uns cinco minutos.
Como estava angustiado por um amontoado de dúvidas, esses minutos pareceram horas. Aguardei praticamente na mesma posição, como se fossemos mesmo dar continuidade ao que estávamos fazendo.
Quando finalmente me dei conta de que ele não retornaria, vesti a minha calça e caminhei até a porta para trancá-la.
Após rir — uma das risadas mais frustradas de toda a minha vida —, segui na direção do banheiro, enquanto me sentia a pessoa mais idiota do mundo.
Fui acometido por uma necessidade de me sentir limpo. Por mais que eu não soubesse que ele tinha uma esposa, isso não deixava as coisas mais fáceis para mim, não me redimia da culpa, já que em momento algum eu pensei nessa possibilidade.
Eu não perguntei.
Infelizmente, a chuveirada não levou o meu ódio embora, tampouco a culpa que estava sentindo.
Estava muito irritado e com ódio de Lan Zhan .
Como assim o filho da puta era casado?
Ele passou semanas dando em cima de mim, agindo como se fosse o solteiro mais galinha da cidade.
Também estava irritado comigo mesmo, pois acabei cedendo no último momento e tudo por conta de uma aposta estúpida que eu só não perdi porque ele atendeu a porcaria do celular.
Nunca fui santo e, muito provavelmente, já devo ter dormido com um homem casado. A questão é que, em todos esses casos — em que conhecia alguém em uma balada qualquer e terminávamos dividindo a mesma cama —, não tinha conhecimento. O dia amanhecia, ele ia para a casa dele e eu seguia com a minha vida. Muitas vezes, não trocávamos nem mesmo os nossos nomes.
Então, existia diferença quando alguém deixava claro que era casado e que você havia feito parte — ainda que sem querer — de um caso de infidelidade.Contudo, sabia que a minha frustração não era pelo fato de não ter sido essa pessoa boa e evoluída que sonhava em ser. Estava com raiva porque gostava de Lan Zhan , porque mesmo negando e agindo como se nada nunca pudesse acontecer entre nós dois, adorava a companhia dele, as cantadas ruins e a forma com que ele fazia eu me sentir.
E agora isso havia acabado.
Definitivamente.
Fui dormir e acordei com dor de cabeça.
E um péssimo humor.Por sorte, não tive o desprazer de cruzar com ele — que irônico, não? — e meu trabalho me distraiu bastante, mas quando chegou o horário do almoço, tornei a pensar no desgraçado.
Fui até a padaria restaurante em que Yanli trabalhava. Não estava com muita fome, mas precisava conversar e ela era a minha única amiga na cidade. Ligar para a minha irmã ou para os meus amigos em Pequim estava fora de cogitação, já que eu não queria que eles soubessem que havia sido feito de idiota por um idiota.
— Que cara é essa? — ela questionou, assim que passei pela porta.
— Ele é casado com uma mulher, Yanli — revelei sem enrolação alguma.
— O cretino é casadoIsso soava ainda pior em voz alta.
Havia me mudado de cidade para me transformar num destruidor de lares.
— Como assim casado? — ela questionou, quase tão chocada quanto eu fiquei ao descobrir tudo naquela cena ridícula. — Ele não mora sozinho e bem do lado da sua casa?
— Ele mora... Mas vai que a mulher dele está viajando a trabalho?
— Por meses?
Realmente era estranho e eu não tinha uma resposta minimamente plausível para isso.
Um senhor estava quase chegando na porta do restaurante, mas a minha amiga se antecipou e o impediu, dizendo-lhe: — Desculpa, estamos fechados.
— Mas é hora do almoço! — ele contra-argumentou.
— Foi mal, Sr Ki — Yanli disse em resposta, antes de fechar a porta e virar a placa, deixando a palavra “fechado” em destaque.
Logo em seguida, ela me puxou para uma das mesas e nos sentamos para conversar.
Contei tudo o que havia acontecido para Yanli — com exceção da aposta e de que estávamos transando durante o momento em que ele atendeu a maldita ligação.
— Que coisa estranha, amigo — foi a primeira coisa que ela me disse. — Pelo que você me disse, foi quase como se ele nem se importasse com o fato de você ficar sabendo que ele era casado... Eu só posso falar pelos caras héteros com quem eu me envolvi, mas homem nenhum costuma agir assim quando está traindo a esposa.
— Eu também não entendi muito bem o que aconteceu, mas talvez ele pense que eu sou esse tipo de cara, que não me importaria em ser amante dele... Talvez ele pense que não se trata de traição, desde que esteja fodendo com outro homem.
Ele não seria o primeiro a me enxergar daquela forma, como algo completamente descartável.
— É oficial, amigo. Eu retiro tudo o que disse sobre ser do “time gostosão” — ela comentou parecendo quase tão decepcionada quanto eu estava. — Esse babaca não merece você.
— Ele não merece — concordei, muito feliz pelo apoio que estava recebendo. — Mas agora que não tem mais chance de acontecer nada entre a gente, finalmente consigo admitir que gosto dele.
Ela pegou na minha mão e sorriu.
— Você vai encontrar alguém incrível. Existem homens maravilhosos por aí — ela prosseguiu, realmente disposta a me animar. — Com certeza tem um cara perfeito pra você…
Talvez não nessa droga de cidade, mas certamente você vai encontrá-lo.
Não acreditava muito naquilo, entretanto, não havia me mudado para namorar. Se tivesse com esse objetivo em mente, com certeza não teria ido para aquele município minúsculo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
"UM AMOR DE VIZINHO
FanfictionSINOPSE: Wei Ying é um pediatra que, após sofrer com uma crise de consciência, decide abandonar a vida fútil e luxuosa que levava em Pequim e realmente honrar o seu juramento como médico, ajudando moradores de uma pequena comunidade na cidade de Yil...