Culpa

58 8 2
                                    

POV Reiju

No dia seguinte, o bando estava a entrar em delírio. Já era hora de almoço e Sanji ainda não tinha saído do consultório. Não é que nós queiramos que ele vá cozinhar, mas que ele esteja são para sair daquele consultório.

Yonji e Luffy passaram a noite com ele, uma vez que Sanji não os magoou. Segundo o feedback deles, ele não fala e nem lhe deixam tocar nele. Deve estar a culpar-se por tudo o que aconteceu.

Luffy disse que até tentou animá-lo, mas ele não reagia a nada. Olhava sempre para um ponto fixo, e os seus olhos não saíam de lá.

Desta vez fui eu e Ichiji, uma vez que durante a manhã foram Franky e Chopper. A Ichiji ele não magoou, no entanto a mim me magoou, pelo que ele nem deve querer ver-me.

Entrámos no consultório e vimos logo ele sentado com as pernas encolhidas na cama, a agarrar uma almofada com força. Ele não olhou uma única vez para nós.

Ichiji puxou a cadeira de Chopper para se sentar à frente de Sanji, e eu preferi sentar-me na cama juntamente com ele.

- Sanji... não é tua culpa. Não foste tu que fizeste aquilo tudo. Foi aquele...- disse com tanta raiva que nem consegui acabar

- Sim. Esquece isso. Ninguem está mal contigo por aquilo que aquele merdas fez com o teu corpo.- consolou Ichiji olhando para ele

Ele continuava imóvel. Não se mexia nem por nada. Parece que vai ser difícil tentar que ele faça aquilo que nós estamos a pedir. Ele parece tão focado nos seus próprios pensamentos que a razão mal lhe chega aos ouvidos.

Sanji largou a almofada e olhou para as suas mãos perturbado. Essas estavam a tremer constantemente. Ele começou a entrar em pânico, e para que não pudéssemos ver o seu rosto, ele ocultou-o com as suas mãos.

- Eu matei eles todos...- afirmou ele.- As minhas mãos estão cobertas de sangue...

É provável que tanto eu como Ichiji entendemos pouco da situação, uma vez que para nós, matar não é nada, mas deve significar muito para Sanji, já que prevejo que ele nunca matou alguém.

- Isso não é verdade Sanji. Tu não fizeste nada disso, e a culpa não é tua. Estamos todos bem, só faltas tu estares bem.- consolei de forma a motivá-lo

Sanji tirou as mãos da cara é lentamente virou o seu rosto para nós. Ele limitou-se a olhar diretamente para nós.

- Como é que eu vou estar bem se...- falou ele perturbado, e depois olhou diretamente para nós chateado.- Como é que eu vou estar bem SE EU MAGOEI-VOS A VOCÊS TODOS?! MATEI UM EXÉRCITO INTEIRO E AINDA TIREI A VIDA DO ANIMAL DE ESTIMAÇÃO DO USOPP!! COMO POSSO SER PERDOADO ASSIM TÃO FACILMENTE?!

Ichiji levantou-se da cadeira e meteu-se à frente de Sanji não com muito boa cara. Agora Ichiji sabe o que é lidar com alguém tão teimoso quanto ele...

- PORQUE NÃO FOSTE TU!! QUEM FEZ AQUILO FOI O SANJI PERVERSO, NÃO O SANJI DOS CHAPÉUS DE PALHA!! A CULPA É ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE NOSSA POR TE TERMOS DADO AQUELE DISPOSITIVO NAQUELE DIA!! TU ESTÁS A SOFRER ISTO TUDO POR NOSSA CAUSA, NÃO POR MAIS NINGUÉM... se queres culpar alguém, culpa-nos a nós, e não a ti...- reclamou Ichiji frustrado

Eu estava boquiaberta... nunca tinha visto o Ichiji a falar assim... ou pelo menos estar tão sensível quanto deveria.

Penso que dos quatro, Ichiji foi o que desenvolveu mais a nível pessoal, ou que se tornou mais humano. Poderia dizer que ele é até mais humano que eu agora. Penso que Sanji ajudou-o nisso de certa forma.

- Ichiji...- disse Sanji espantado com a sua atitude

- Por favor, nunca mais penses que a culpa é tua quando na verdade é dos monstros que criaram aquela cápsula para ti. Somos nós que temos as mãos sujas de sangue...- falou Ichiji sofrendo só com a situação em si

Sanji parecia diferente depois de ter ouvido Ichiji... Não acredito que Sanji deixou de se culpar pelo que aconteceu, mas acredito que ele confiou naquilo que Ichiji disse. Se todos estão bem... se todos não o culpam... se não foi ele que fez... então é como se a culpa fosse distribuída por cada um dos Vinsmoke.

Sanji tirou as pernas da cama, de forma a sentar-se frente a frente para Ichiji que tinha um rosto sofredor.

- Obrigado, Ichiji, mas vocês tem culpa de nada. Criaram o fato com boas intenções... não sabiam que poderia originar aquilo. E ele... só fez merda enquanto eu estava noutro lugar. Mas está tudo bem, aprendemos com os nossos erros, é o que importa.- disse Sanji com um sorriso forçado e uma lágrima a escorrer pelo seu rosto

Pronto, ele decidiu fazer uma outra perspectiva da situação, o que é válido. Só me interessa que todos os meus irmãos fiquem bem.

Ichiji abraçou o irmão. Eu logo sorri ao ver a forma como eles conseguiram ultrapassar todos os males que tinham acontecido no passado. Fico feliz que a minha família esteja melhor do que nunca.

Eu logo passei a minha mão pelos cabelos de Sanji. Eu sei que fizemos imenso bem em vir cá em salvação dele. Não só salvação contra ao Sanji perverso, mas também de ele próprio, em busca de ele não cair na perdição.

De fininho, Niji e Yonji entraram no consultório. Acho que Sanji e Ichiji não perceberam por conta do foco que eles tinham em curarem-se um ao outro. Eu olhei para os outros dois e pedi para eles não fazerem barulho gestualmente.

- Pessoal... eu fui muito ingrato com vocês quando vos vi... vocês realmente fizeram aquilo que mais ninguém poderia ter feito, e eu estou muito grato por isso. Obrigado, do fundo do coração.- agradeceu Sanji com a mão no peito olhando para cada um de nós

- Somos irmãos! Estamos aqui para nos apoiar uns aos outros.- realçou Yonji com um sorriso no rosto

Nós todos sorrimos em concordância com Yonji. É tal igual como ele disse. Temos que dar apoio uns aos outros quando existem falhas.

- Ela disse que vos amava, e agora entendo-a.- murmurou Sanji com um pequeno sorriso

- Ela quem?- perguntei confusa

- A mãe. Conversei com ela enquanto não estava cá... e ela disse que nos amava e que estava muito orgulhosa de todos nós. Foi a última conversa que tive com ela antes de ela desaparecer por completo.- falou Sanji melancólico

- A mãe?- perguntou Niji aproximando-se, que logo começou a lacremejar.- A mãe disse isso?

Sanji assentiu. Niji sorriu, mas não é aquele sorriso assustador que ele costuma fazer, mas sim um fofo que acho que até ele próprio tinha vergonha de o fazer.

Yonji também estava bastante feliz por essas palavras. Ichiji, Niji e Yonji pouco visitavam a mãe, então esse tipo de palavras nunca tinham chegado aos ouvidos deles, e ouvi-las pela primeira vez, ainda por cima da nossa mãe, deve saber-lhes muito bem.

- É muito bom ouvir isso.- afirmou Yonji sorridente

Ichiji assentiu feliz. Eu estava contente por ver os meus irmãos assim como Sanji. Vê-los assim tão humanos... até parece mentira. Se for mentira, por favor, prolonguem por muito mais tempo esta mentira.

The real n°3 (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora