POV Zoro
Eram cerca das nove da manhã. A estas horas, o pequeno almoço já devia estar a ser servido, mas Sanji ainda está a dormir, e também não tenciono acordá-lo.
Não sei o que ele sonhou, mas que algo de mau foi de certeza. Já o ouvi a sussurrar enquanto dormia, dizendo coisas do tipo "Por favor, pai, deixa-me sair" ou "Eu prometo que vou ser um bom menino" ou até ás vezes a chamar o nome da mãe, mas nunca o ouvi a berrar assim ou sequer entrar em pânico depois de um sonho.
Ele de facto é um homem traumatizado, mas isto foi demais. Isto está para além do trauma dele. É como se alguém tivesse a falar com ele através dos seus sonhos...
Isto está tudo muito estranho...
Eu vesti a minha habitual yukata, coloquei as minhas espadas à cintura e saí silenciosamente do quarto. Foi mesmo muito bom da parte do Franky ter consigo transformar um compartimento de arrumação do Sunny num quarto para nós. Agora temos a nossa total privacidade.
Percorri o corredor e subi para o porão. Surpreendi-me ao ver toda a tripulação no porão a falarem de qualquer coisa. Assim que eles notaram na minha presença, calaram-se. Apenas Luffy é que veio ter comigo.
- Zoro...- disse ele num tom sério, mas depois logo desmanchou-se.- Onde está o Sanji? Tenho fome...
Nami andou rápido até nós e deu um soco na cabeça do Luffy, chateada como sempre. Bem, começa-se bem já de manhã.
- Zoro, todos ouvimos berros esta madrugada do vosso quarto. Está tudo bem entre vocês dois?- perguntou Nami preocupada
- Comigo está, agora com Sanji...- respondi cabisbaixo e frustrado
- O que aconteceu?- perguntou Chopper aproximando-se juntamente com o resto
- Ele...- disse mas fui interrompido por ouvir passos atrás de mim
Virei-me para trás e vi Sanji vestido com uma camisa e as suas típicas calças e sapatos pretos. Ele parecia bem disposto... O que se passou com ele? O Sanji que vi de madrugada está completamente diferente do Sanji que estou a ver agora...
- Bom dia pessoal. Desculpem, deixei-me dormir e só acordei agora. O pequeno almoço está pronto em meia hora. Zoro, por favor, podes me ajudar na cozinha?- perguntou ele olhando para mim
Ele nem me deu oportunidade para responder. Ele apenas puxou-me em direção à cozinha, deixando o resto do bando confuso.
Assim que chegámos à cozinha, ele largou-me e foi direto para trás da sua bancada, indo a cada um dos armários pegar os ingredientes essenciais. Colocou tudo em cima da bancada e começou a trabalhar.
- Zoro, por favor, traz-me toda a comida que está na segunda prateleira do frigorífico.- pediu ele sem olhar para mim
- Por mais quanto tempo vais fingir que está tudo bem?- indaguei incomodado
- E o açúcar que está na primeira prateleira da bancada atrás de mim.- indicou ele apontando para lá
Eu dirigi-me até ele e peguei-o pelos antebraços, fazendo ele parar cozinhar. Eu olhava para ele sério, assim como ele olhava para mim... não gosto dessa cara dele...
- Eu fiz-te uma pergunta...- disse meio chateado
- E eu não tenho que a responder.- falou ele chateado
- Qual é o teu problema?! Porque não consegues te preocupar um pouco contigo próprio assim como nós nos preocupamos contigo?!- berrei incrédulo
Eu não costumo berrar com Sanji, mas quando ele é mesmo idiota tem que ser. Ele muitas vezes achava que a sua vida não tinha valor, e por isso à mínima oportunidade achava que podia descartá-la em prol de algo que ele achava mais importante que ele próprio. Se eu não tivesse gritado com ele, talvez ele continuasse com esse pensamento.
- Porque não há nada para me preocupar.- respondeu ele sério
- E quanto ao teu cabelo? E ás tuas sobrancelhas? E ao pesadelo que tiveste esta noite... Como consegues estar tão calmo com isto tudo?!- berrei com ele espantado
Ontem à noite reparei em algumas diferenças, mas hoje estão ainda mais notáveis. O cabelo dele estava cheio de madeixas negras e as suas sobrancelhas estavam invertidas, no sentido anti-horário.
- Se não vens me ajudar na cozinha, sai.- murmurou ele cabisbaixo
- O quê?- indaguei incrédulo
- Não estás a ajudar em nada, por isso sai!- ordenou ele falando num tom mais elevado
Sanji nunca falou assim comigo, nem nunca me expulsou de algum sítio. Fiquei tão chocado que eu nem sequer disse nada. Apenas virei-lhe as costas e fui-me embora.
Saí da cozinha chateado. Como ele foi capaz de me expulsar? O que se passa com ele? Ele não está bem e não quer admitir, ou sequer procura por ajuda...
Eu desci as escadas, indo em direção ao relvado do Sunny e pelo caminho encontrei Chopper, que vinha no sentido oposto ao meu e de certeza ia a caminho do seu consultório.
Eu já alguns dias, desde que notei que Sanji estava a mudar, tenho pensado em maneiras de ajudá-lo, mas a única que me parece ser a mais útil ou que poderá resolver o problema da melhor forma possível é esta, mas para isso precisaria que Chopper não ficasse chateado comigo...
- Chopper, tens um segundo?- perguntei parando a meio das escadas
- Claro, diz.- falou ele num tom agradável, parando também
- Tu sabes que Sanji está diferente... e eu quero ajudá-lo a voltar a ser como ele era. Estou a falar disto contigo porque não quero que te sintas ofendido se eu recorrer a outro método que não seja a medicina... eu acho que isto não pode ser resolvido com medicina... se é que me entendes.- afirmei inseguro da sua resposta
- Entendo perfeitamente. Não te preocupes, Zoro. Faz o que tiveres que fazer.- disse Chopper tranquilo
Ele diz isto, mas se vir algum de nós em estado grave, independentemente se podemos ser curados com medicina ou não, ele vai estar sempre por perto a observar como se pudessemos ser tratados com os seus cachos mágicos como sempre.
- Boa. Obrigado.- agradeci, continuando o meu caminho
Prossegui o meu caminho. Só faltava falar com uma pessoa, para permitir que esta minha ideia prossiga. Duvido que o meu capitão não deixe eu fazer isto, até porque em princípio até vai adorar a ideia.
Dirigi-me até à cabeça do Sunny, onde estava Luffy a olhar para o mar, ou se calhar a dormir... não sei, só sei que terei de falar com ele, em prol da segurança e saúde do meu namorado.
- Luffy, posso te pedir um favor?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The real n°3 (CONCLUÍDA)
FanfictionDepois de um ano do ocorrido em Whole Cake, a vida de Sanji não poderia ser melhor: ter o seu Marimo ao seu lado, ser cozinheiro dos muguiwaras e ainda estar cada vez mais próximo de encontrar o All Blue. Por desconhecidas razões, os seus genes come...