》A Dança da Rotina《
Durante todo o trajeto até o colégio, eu finjo que nada aconteceu, aliviada por ele não perceber meu esforço para parecer normal.
— Vou procurar um lugar para estacionar, você pode seguir na frente, o sinal já tocou.Ele consulta o relógio enquanto atravessamos os portões do colégio de carro, chamando a atenção de algumas alunas. Como fui ingênua em acreditar em alguém que claramente tem várias garotas interessadas nele?
— Claro, não quero me atrasar logo hoje. - Respondo, tentando esconder qualquer vestígio de desconforto.
Jackson para o carro, permitindo que eu saia, e assim eu faço.
— Espera aí, cadê o meu beijo?
— Não precisa de beijo, hoje à noite terá uma surpresinha. Uma recompensa. - Digo, esboçando um sorriso falso. Ele retribui com um sorriso de lado, parecendo cair na minha jogada.
Afasto-me e adentro o colégio, percorrendo os corredores em busca de Anne.
Ao cruzar com Anne no tumultuado corredor, sua expressão se ilumina ao me avistar.
— Oi! Como foi a ida até aqui?
Solto um suspiro, tentando esconder a tensão que carrego.
— Foi longo e repleto de surpresas indesejadas, coisas que eu já suspeitava.
Encontramos um canto mais tranquilo para conversar, e eu desenrolo todos os detalhes da situação com Jackson, compartilhando como ele tem agido de maneira estranha, me tratando como se fosse apenas mais uma pessoa, e menciono o encontro com o sutiã vermelho no carro. Anne ouve atentamente, seu olhar refletindo compreensão.
— Não se preocupe. Ele definitivamente não merece você. Quanto ao seu plano para encerrar esse relacionamento, acho perfeito. Algumas surpresas merecem respostas à altura. - Ela sorri.
Com a confiança renovada pelo apoio de Anne, decidimos traçar a estratégia mais detalhada para lidar com a situação. Planejamos abordar a questão com assertividade, sem deixar que as atitudes de Jackson abalem minha autoestima.
— Vamos mostrar que você não está disposta a aceitar joguinhos emocionais. - Anne sugere, firme.
Concordo com um aceno de cabeça, grata por ter uma amiga tão decidida ao meu lado.
No restante do dia, foco nas aulas, tentando afastar os pensamentos sobre a situação complicada.Anne e eu nos conhecemos em circunstâncias inesperadas. Foi durante um projeto em grupo na escola, onde fomos designadas como parceiras. No início, a timidez era forte entre nós, mas logo descobrimos que tínhamos mais em comum do que imaginávamos.
Enquanto trabalhávamos no projeto, percebi o jeito determinado e perspicaz de Anne. Sua habilidade em resolver problemas e a maneira como encarava os desafios me impressionaram. Rapidamente, a timidez deu lugar a conversas animadas sobre nossos interesses compartilhados, e a parceria acadêmica evoluiu para uma verdadeira amizade.
Anne tornou-se minha confidente, alguém em quem eu podia confiar para compartilhar meus pensamentos mais íntimos. Nossos encontros após as aulas e os momentos de descontração criaram laços que fortaleceram nossa amizade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Velocidade Proibida
Hayran KurguAria Mitchell, uma talentosa patinadora no gelo e estudante de 17 anos, vê sua vida mudar após quase ser atropelada por um motociclista em uma noite. O motivo? Uma corrida entre o Jordan Price e seu melhor amigo Hiroshi Suzuki. Agora, Aria se vê nã...