um novo começo

1.9K 244 252
                                    

A brisa quente envolveu todo o corpo de Minho assim que ele botou os pés no primeiro degrau da escada de saída do avião. A Bahia tinha um ar diferente, como se recepcionasse todos com aquele cheiro delicioso de maresia, pra que você já se sentisse em casa, abraçado por toda a beleza daquele lugar. Ainda sim, tudo era meio abstrato pra Minho. Ele segurava sua mala de mão, e carregava uma mochila nas costas, enquanto observava o pequeno aeroporto. Era típico de uma cidade praiana turística, rústico, revestido em madeira, com detalhes muito bem desenhados, que dava a impressão de que deveria trazer um pouco da identidade da cidade.

O Lee não via a hora de conhecer cada metro quadrado de Porto Seguro. Não via a hora de ver seu irmão, que foi pra uma viagem com Hyunjin em Tokyo e prometeu encontrar os amigos em Porto Seguro no dia seguinte da chegada. Inclusive, falando nele, muitas coisas haviam mudado. Um ano tinha se passado, afinal, e com isso, vinha todas as coisas novas do destino. Desde que Minho os viu se beijando na praia, como dois bobos apaixonados, as coisas ficaram diferentes. Felix encontrou Minho em meio a lágrimas com Yeji minutos depois de beijar Hyunjin, e logo soltou dos braços do Hwang e foi de encontro ao irmão, o que chamou atenção de todo mundo na praia. Algo que Minho não queria era essa atenção de pena sobre ele em pleno ano novo. Faria tudo diferente se pudesse.

Jisung não deu as caras, ficou por lá mesmo, sentado naquele lugar deserto, por pelo menos uma hora. Isso é o que Minho achava, porque depois que encontraram ele chorando, todos correram pra lhe ajudar. Bang Chan achou melhor que não ficassem ali, e cancelassem a previsão de ver o nascer do sol juntos na praia. Não teria clima pra isso mais.

Pouco depois das duas horas da manhã, Changbin e os amigos de Jisung já estavam longe, provavelmente consolando Han do outro lado da praia, enquanto os amigos de Minho preparavam o carro pra os levar de volta pra casa onde estavam, onde Chris pegaria as coisas, entregaria a chave pro cara responsável por cuidar da casa enquanto estavam fora e começaria a trajetória de volta pra São Paulo. Minho se lembra exatamente do quanto chorou a viagem toda, com o carro em completo silêncio constrangedor. Gosta de guardar todos esses momentos em mente, pra usar contra si mesmo quando sequer pensar em perdoar Jisung, ou correr atrás dele.

Por outro lado, tirando todo o ódio, a tristeza e as mágoas que corroeram Minho durante esse ano, coisas boas aconteceram. Seus melhores amigos estavam noivos, ficaram noivos por bastante tempo, porque Seungmin sempre idealizou o casamento perfeito e Chan acompanhava ele em tudo, então o melhor pra eles foi um planejar por mais tempo que o normal. Também demoraram mais pra agendar as coisas devido ao fato de que Seungmin havia recém inaugurado seu restaurante dos sonhos, um pouco depois da formatura em Gatronomia.

Falando em formatura, como planejado, Minho se formou também nesse mesmo ano em fisioterapia, e começou a trabalhar com Chris em uma clínica particular imensa da família Bang, administrada pela mãe dele. Trabalhar com Chan tinha seus prós e contras, mas ele já era formado a mais tempo, porque começou a fazer fisioterapia primeiro, enquanto Minho fez direito e só depois de um ano fazendo trancou o curso e decidiu seguir o mesmo rumo de Bang. Mas isso não importava, porque agora eram parceiros de trabalho de férias no lugar mais lindo do mundo e Bang Chan ia se casar com o homem dos sonhos dele.

Também falando sobre novas uniões, Felix foi o que mais se deu bem nas relações amorosas. Depois de muito fazer Hyunjin ir vê-lo em São Paulo todo mês e forçar o coitado gastar uma boa grana com passagens aéreas, o Lee mais novo decidiu aceitar o pedido de namoro do modelo. Levou ele pra conhecer sua mãe, que amou Hyunjin e agora tem fotos com ele pela casa, cuida do cachorrinho que ele adotou com Felix e vez ou outra, Minho da risada ao encontrar ela lendo as revistas com Hyunjin na capa. Era um relacionamento lindo, tinham até conseguido o cargo de tios do Jeongin, nomeado pelo mesmo.

Porto Seguro Onde histórias criam vida. Descubra agora