Porto Seguro era mesmo um lugar único.
Minho não tinha conhecido muitas cidades ao longo de sua vida; estava aprisionado pelo comodismo imposto. Não é que ele não gostasse de viajar - afinal, quem não gosta? - mas nada era realmente simples nesse tal de capitalismo. Você está constantemente sobrecarregado, com a mente cheia de preocupações financeiras. E para Minho, essa pressão é ainda maior, pois desde cedo ele sentiu uma necessidade intensa de ser produtivo, sempre visando o futuro.
Quando jovem, a Sr. Lee o encaminhou para terapia junto com seu irmão, Felix, que, por incrível que pareça, estava passando por uma fase rebelde tenebrosa. Ele frequentemente vestia preto e falava em participar de festas para as quais ainda não tinha idade, e Minho nunca mencionou isso, mas uma vez encontrou um saquinho no fundo de sua gaveta de cuecas, que parecia ser de uma farmácia próxima a casa deles, mas continha maconha barata escondida no fundinho. Ele nunca discutiu isso com Felix, até porque acreditou que depois que ele se afastou desse grupo, o hábito de fumar acabou.
Minho era totalmente diferente do irmão. Naquela época, sua obsessão era ingressar na faculdade de direito. Passava doze horas diárias isolado no quarto, cercado por papéis e post-its coloridos espalhados por todos os cantos, até mesmo na cabeceira da cama. A voz insuportável de um professor ecoava constantemente na TV do quarto.
Foi um período extremamente desafiador para a família Lee; ambos os filhos estavam perdidos em suas próprias batalhas. Enquanto um se entregava a festas e excessos, clamando por atenção e afeto imediato, o outro se isolava no quarto, imerso em estudos, sem comer direito, mal respondia os amigos no grupo de conversa, negando até a companhia da própria mãe. Não por falta de vontade de fazer tudo isso, mas por não poder se permitir distrações. Era necessário estudar incansavelmente, acertar todas as questões dos simulados, obter notas perfeitas nos projetos de redação, e comparecer a todas as aulas on-line do cursinho. Por isso, ambos acabaram na terapia juntos.
Em uma das sessões, Felix explodiu. Pela primeira vez em tempos, ele falou sobre sua exasperação por viver na sombra da necessidade obsessiva de perfeição de Minho, que ofuscava qualquer sucesso que Felix tentasse alcançar. Ele desabafou sobre não aguentar mais sentar-se à mesa do café e ouvir sua avó repetir o quanto estava orgulhosa por ter um neto advogado, seus professores sugerirem que estudasse com seu irmão mais velho para melhorar as notas, e as pessoas perguntarem se ele seguiria a mesma carreira. Não, não seguiria, mas nenhuma outra opção parecia à altura. Nenhuma outra poderia lhe proporcionar a sensação de identidade própria, de ser reconhecido como Lee Felix, alguém importante por si só, e não apenas como o irmão do Dr. Lee Minho.
Minho recorda-se de ter se sentido péssimo naquele dia. Para ele, estava simplesmente batalhando por um futuro digno. Tudo girava em torno de ter uma boa condição financeira, de dar a si mesmo o poder de escolher se queria ir para Nova York ou para Tóquio nas férias. O sistema é quem causa essa doença nas pessoas, Minho só a alimentava cada vez mais. Quando você cresce fazendo dos estudos um traço de personalidade, sente que, se parar, estará jogando todo o esforço no lixo. Enquanto para Felix, Minho era visto como alguém egoísta, com um padrão inalcançável, o que o fazia sentir-se incapaz de vislumbrar seu próprio futuro, pois a sombra do brilho do irmão parecia ofuscar suas próprias realizações.
A juventude é engraçada, né? Um tinha medo de nunca ser bem-sucedido, e o outro se contorcia de raiva só de pensar que nunca seria tão bem-sucedido quanto o irmão. A raiva quase arruinou a vida de Felix. Custou anos para resolverem essas questões.
Mas hoje, Minho não é advogado; ele dedicou sua vida para entrar na melhor faculdade, no melhor curso, desejando provar algo a si mesmo. No fim, deixou para segundo plano o mais importante: pensar no que realmente queria. Ele é um fisioterapeuta melhor do que teria sido como advogado. E Felix é um doutor bem-sucedido, com um namorado perfeito e viagens mensais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Porto Seguro
FanfictionSEGUNDO LIVRO DA SAGA COPACABANA! Após finalmente agendarem a data para o que promete ser o maior casamento do ano, Chan e Seungmin estão ansiosos para que todos os convidados cheguem a Porto Seguro e se hospedem no hotel reservado. No entanto, a ma...