O título é uma música do Ed Sheeran. Eu sempre penso que eu sou a moça do vídeo dessa música. Um anjo espalhando amor com minhas palavras. Vou tirar peninhas das minhas costas e fazer minhas flechas do amor e espalhar amor por aí.
Posso dar uma aula de história? Você não vai ficar com irritancia das minhas palavras históricas? Apenas saiba, eu vivi tempos demais, meu bem. E eu gostaria que soubesse que a Alemanha foi o lugar onde nasceu o protestante. Onde ele se difundiu, na verdade. Lembre-se, quem tinha acesso aos estudos era somente quem era da Igreja. Apenas uma parte muito pequena da nobreza tinha aulas e as aulas eram dadas por pessoas da Igreja. Geralmente, eram padres que ensinavam. Os que, mais tarde, também ganhariam o nome de jesuítas que levariam a palavra pelo mundo. Sim, os que mataram religiões pelo mundo.
Tudo girava em torno do que a Igreja gostava e queria que o povo soubesse. Imagina um Pai que deixa sua palavra ser contada por uma igreja pecaminosa e que não respeita a tábua dos mandamentos. Pois foi isso o que se viu durante boa parte da história da humanidade. Você sabia que a Bíblia, inicialmente, era traduzida em alguns lugares? Sim, tem Bíblia em árabe na Espanha. A Espanha, aliás, tinha mais acesso aos conhecimentos bíblicos do que os alemães. Por que? Simples, ali era onde mais habitavam judeus na Europa naquela época, naqueles tempos iniciais do que seria dito pelos homens, a Idade Média. Mas quando veio a Inquisição porque o protestante nasceu e a Igreja passou a matar e apagar qualquer coisa que a ameaçasse, as Bíblias passaram a ser proibidas em outro idioma que não fosse o latim. Por que? Simples, somente pessoas ligadas à Igreja falavam o latim. Somente ela poderia saber ler aquelas palavras. O povo, não. Aliás, na Alemanha, já era proibido há muitas cotas essa tradução. Lutero, o monge da Igreja, que era alemão, que resolveu bater de frente com a Igreja, inclusive passou a traduzir a Bíblia para a língua alemã. Na Espanha, o país que era o mais católico de todos, a tradução da Bíblia foi tão proibida que a primeira bíblia traduzida para o castelhano ficou em um cofre por séculos. Era terminantemente proibido chegar perto dela. Era como se ela fosse maldita ou algo do tipo. Como se ela fosse escrita por demônios. Mas não, ela não era demoníaca. Era apenas a Igreja proibindo o conhecimento. Porque quando o povo conhecesse sobre a palavra, eles não seguiriam cegamente o que ela impunha porque muito do que ela dizia eram mentiras. Até mesmo a nobreza era comandada por ela. Era ela quem decidia quem seria rei ou ter título de nobreza. Um homem só era um senhor feudal se ela deixasse.Consegue entender o que eu digo? A Igreja impunha somente o que ela queria. Se aprendia o que ela queria. Se lia o que ela queria. Era ela quem ensinava. E ela matava ou prendia quem ia contra o que ela dizia ser o correto. Lutero quase morreu. Ele foi o primeiro a sobreviver porque fez amizade e conquistou pessoas influentes da Alemanha. Foi morar numa região nobre onde a Igreja não tinha poder para entrar. E foi protegido por nobres cujo exército era o suficientemente grandioso para fazer a Igreja apenas tentar fazer a Inquisição pra que não houvessem outros Luteros. Mas não foi o primeiro a ser ameaçado de morrer na fogueira por contestar aquilo tudo. Teve quem foi queimado vivo por isso. Heresia, bruxaria! É o que eles diziam sobre quem ousasse ir contra tudo isso.
Inclusive, foi com Lutero que começou a queda da Igreja. Sim, na Alemanha! Ela ficou destruída por causa disso. Veio a Guerra dos Trinta Anos que devastou aquele lugar e um pouco de outros lugares. Mas lá foi mais. Pessoas morreram de fome, assassinadas... Crianças mortas mesmo se rendendo em paz. Soldados mercenários, contratados e mal pagos vindos de outros países... Eles ficavam doentes e espalhavam as doenças para a população que, se não morria de violência, morria pela fome ou pela doença. Tantas mortes que matou mais do que a Segunda Grande Guerra. Não em números, mas em porcentagem de população morta. Sim, uma guerra religiosa que eles não querem que você aprenda sobre ela porque não podem dizer que cristão matou cristão porque sim. A Igreja não queria deixar que alguém pregasse a palavra de Deus além dela. Pessoas queriam aprender a palavra que ela se recusa a ensinar. E, assim, virou uma carnificina. Cristãos... Pela religião.
Mas eles não vão dizer isso pra você. Eles não vão querer que você saiba que a religião mata até mesmo quem é da religião se você não obedecer direitinho. Não é apenas sobre a morte de outras religiões. É sobre imposição de pessoas poderosas e egoístas.
E o Pai viu tudo isso lá... Se deliciou por um banho de sangue, uma carnificina, onde pessoas matavam pessoas pelo poder de poder dizer sua palavra. Egoísmo divino. E eles dizem que Jesus está voltando. Quantas vezes eu ouvi isso. Jesus não veio ali. Virá agora? Virá amanhã? Quantas guerras se foram e virão? Será que o Pai gostaria mesmo que seu dito filho retornasse algum dia? Já se foram dois mil anos... Onde ele esteve nesse tempo todo?
As comidas humanas são gostosas. Eu gosto de comer o que é feito pela mão de uma mulher que ama cozinhar. Não é bem muito o caso daqui. A comida é seca, sem sabor. Reflete perfeitamente esse lugar. As freiras comem e engolem, empurrando para dentro. Mon, não... Ela come com alegria. Pensa todos os dias sobre como há pessoas que não possuem nada para se alimentarem. Ela agradece ao Pai por esse alimento e o devora com seus dentes perfeitos e sua boca beijável. Lábios macios que possuem a delicadeza de uma mulher que merece ser exaltada e idolatrada. Eu daria um altar somente para ela. Beijaria aqueles lábios todos os dias, agradecendo ao ser superior que me ajudou a conquistar o direito de fazê-lo. Poderia haver uma deusa. Se o Pai fosse mãe, talvez ela entendesse melhor. Sabe? Entendesse sobre como o amor é algo divino. E eu quero amar essa mulher. Eu quero cultuar essa mulher. Quero dar minha eternidade somente para ela. Mon ora por tantas coisas, mas eu oraria pra uma deusa gentil e boa para que ela me amasse como eu a amo. Porque é lindo amar... Mas... Sabe... É tão triste amar sozinha. Você só quer gritar na montanha mais alta e gritar tudo o que sente. Você quer dar mimos e um chão cheio de pétalas pra ela passar. Só que você não pode fazer isso porque não pode... É assim que as lésbicas se sentem quando se apaixonam pela hétero? Sim, é assim. Só que Mon não é hétero, não é? Ela só não sabe que não é.
A menina mais bonita desse lugar está ali com um anjo ao seu lado. Ela come e se delícia com aquela comida tão seca quanto a minha. Ela não usa nenhuma gota pra empurrar pra dentro. Comer farinha pura seria bem mais gostoso do que isso aqui. Mas ela ama. Ela está grata por estar aqui. E meu irmão está lá observando-a e me mantendo longe. Ela se sentou ali e ele se aproximou. Eu não vou chegar lá. Não é um caso como naqueles desenhos animados, onde um capetinha e um anjinho está de cada lado da cabeça. Não vamos ser inocentes! Eles estão ali pra me impedir que eu fique chegando perto dela. Já bastou que o anjo da horta levou ela pra longe de mim. Desde então, eu tive que ir orar com as irmãs em uma sala porque a madre mandou.
E por falar nela, Mhee deveria parar de ser assim. Tão seca! A vida não dói tanto assim. Eu sei que ela teve uma vida conturbada e maluca. Mas bastava apenas ter o arrependimento. Ela não precisava se enterrar aqui e em suas memórias reprimidas de um filho que ela teve que perder pra que saísse daquilo tudo onde ela se jogou durante uma parte da vida. Até porque... Mhee seria uma grande mãe. Mas... Ela não entende... Ela não percebe que poderia ter tido outros filhos. Ela poderia, apenas, ter mudado. Poderia ter conhecido um homem e tido uma casa, filhos. Ela tinha um útero e amor suficiente. Não precisava ter ficado com tanto ódio em seu coração pelas coisas que a vida retirou dela. O amor pode ser refeito, amado outra vez. E eu critico muito os homens, mas há homens bons. É um em uma centena de milhão? É, mas há alguns que as mulheres não querem e eles ficam só porque elas postam que podem curar o homem errado. Não podem. E Mhe não quis o errado e nem o certo. Se agarrou ao ódio e usa a religião pra tratar mal aos outros porque religiosos podem ser rudes, mau educados, preconceituosos que está tudo bem.Mas o coração de uma mulher é diferente do coração de alguém como eu, não é? Eu não sou humana. Eu conheço humanos. Eu convivo com humanos. Eu ando entre eles há tantas eras que eu não sei mais quantas são. Só posso dizer que o coração de uma mãe, quando vira o coração cheio de rancor, ele não se torna melhor. A vida se torna tão seca quanto essa comida. E existem perdas... Ninguém se pergunta o porquê o Pai tira o filho de uma mãe pra que ela se torne dele. Por que? É como aqueles homens abusivos que matam os filhos porque elas não querem mais eles. Mas como é o Pai está tudo bem... Na verdade, muitos pais matam os filhos e ainda se casam após isso tendo outros filhos. Eles continuam a vida. Mas é a mãe que vai estar vivendo com o peso da perda.
Eu deveria saber mais sobre o coração dos seres humanos. E eu sei o suficiente. Eu conheço eles por dentro. Conheço suas vidas, seus pensamentos, suas motivações ou falta delas... Eles costumam dizer que o demônio ruge vinte e quatro horas e pra haver vigilância eterna. Mas eu te digo, caro gafanhoto ou gafanhota ou sei lá o que você quer que eu te chame... Se você conhecesse de verdade sobre o mundo, sobre as pessoas, você não diria que é o demônio que ruge vinte e quatro horas. Até porque quem mata pessoas com crueldade é o próprio homem todos os dias com o livre arbítrio dele. É muito mais fácil colocar a culpa em nós do que assumir os próprios erros. Pessoas falam que nós mandamos elas cometer crimes terríveis. Ou elas assumem suas doenças ou elas são mais doentes do que se pensa. Entende? Até porque tem pessoas com diagnósticos que não pisam nem em uma flor. Conheço uma autista com transtorno bipolar que ama flores. Ela diz que só entrega flores pra quem é especial pra ela. E ela entrega, mesmo. Vão dizer que ela é doente. E vão dizer que está tudo bem matar milhões de pessoas pelo motivo de quero matar porque não gosto delas. Você ja pensou que boa parte dos homens fazem isso? Falam que alguém que ama flores é doente e que quem assassina milhões, como políticos, são pessoas corretas. Quem é doente? Mon não é doente por ter uma fé bonita e inabalável. Mas o que você diria sobre Gabriel, ali ao lado dela... O anjo intocável... O Anjo de Deus... Quantos ele matou em nome do Pai? Quantos ainda vai matar? Eu sou o monstro na escuridão que ruge vinte e quatro horas. Quem é o verdadeiro monstro?
VOCÊ ESTÁ LENDO
False God
FanfictionA demonia Sam vai ao convento pra conquistar o amor de Mon, uma freira devota e doce que acredita na fé e em Deus. Eu adorei escrever essa fic. Essa fic é uma analogia ao meu eu evangélico cristão que cresceu na igreja e deixou de viver(Mon) e o me...