Essa música é linda e o clipe quase todo mundo já deve ter visto. Pra mim eles são como anjos olhando o sofrimento da bicha sofrida.
2000 Salvador, Brasil
Salvador! Oh, Salvador! Dizem que salvador é o Senhor... O Senhor meu pai, seu pai, nosso pai. Que pai é esse que abandona o filho na miséria? O nordeste passa fome e morre de barriga d'água. O sudeste tem pessoas revirando lixo... Mas o Brasil sempre tem o Carnaval... Sempre, o Carnaval! O pecado que eles dizem pertencer ao meu lar. Justo Salvador, oh Salvador, foi ter o melhor Carnaval.
O Brasil! Eu sempre falo sobre como o Brasil é um lugar quente. Não quente de calor, mas quente de quentura. Se aqui falasse espanhol, seria dito que el fuego es caliente! Muy, muy caliente! Arriba! Aí seria mexicanos... Mas os mexicanos possuem um pouco, ou muito, dos brasileiros e os brasileiros possuem muito deles. São povos calientes.
É O Tchan! E vai descendo na boquinha da garrafa... Salvador e seu carnaval o ano inteiro. Você anda pelas ruas antigas, passa pelo Pelourinho, passa pelos pontos históricos escravos ou não... Já foi capital do Brasil. Hoje, é a capital do nordeste. Já teve quase uma independência, uma inconfidência... Não a mineira, mas quase uma mineira. Já teve ataque de holandeses... Já teve e tem muito sangue correndo nas veias desse povo lindo. Eles dançam e sorriem porque a vida não é só a desgraça desse país que grita e clama pela ajuda de um Pai que não vai ajudar. E se ajudar, vai retirar não muito tempo depois. Porque a desgraça desse país nunca será retirada. Não de verdade pelo Pai. Não até que um Papai Noel barbudo nordestino vestido de vermelho venha ajudar, né? Pois é. E as críticas podem ser tantas do porquê isso acontece. Mas não vou dizer críticas sobre o Brasil hoje... Não hoje.
Eu olho para ela, a negra de cabelos ondulados ali na frente. Ela dança vestindo uma camiseta branca e um short curto jeans. Dança como ninguém e sorri o sorriso mais perfeito que eu já vi na vida. Ela não é magrinha, mas não é gorda. Tem corpo. E tem uma bunda que já fizeram ela pensar que era feia por ser grande. Eu sei, eles chamavam ela de tanajura. Não tem nada de formiguinha ali. Tem formiguinhas aqui dentro de mim. Estou formigando. Gente, que mulher! Os olhos marcantes e brilhantes. Posso dizer que ela é a olhinhos brilhantes, não posso? Acho que devo. E o nariz é do tamanho que combina com ela. A boca, grossa do jeito que eu amo. O sorriso grande e lindo. Ela poderia me olhar e me ver. Eles dizem que a pele negra tem a cor do pecado... E eu, como demonia, digo que se o pecado tivesse essa cor, eu estaria no inferno agora pecando como meu pai me proibiu de pecar. Eu sei que eles falam essa frase em tom pejorativo, desrespeitoso e feio. E eu também sei que eu tornaria o significado dessa forma feia de se falar em algo lindo e delicioso, amoroso, lésbico!
No país do futebol e do racismo, deveriam olhar com mais amor para a pele negra. Não existiria país do futebol sem o talento negro e não seria o país do carnaval sem a cultura negra. Admire uma pessoa preta, ame uma pessoa preta e quando ver, você vai estar amando mais pretos do que brancos nesse país. Foi o que aconteceu comigo. Mas... É tão fácil ser racista nesse país que brancos vão me bater por não ser uma mulher branca direito.
Ela dança rebolando com seu jeito de dançar e eu a observo, enquanto bebo uma garrafa de cerveja com meus amigos que eu fiz por aqui e por ali, por lá. Em Salvador, as coisas podem ser interessantes no carnaval. Encontramos aqui e ali... Quando vemos, temos amizades em todos os lugares e conhecemos muita gente. Esperaria poder conhecer aquela dama lindíssima que está ali e me encantando com sua beleza descomunal. Mas eu sei que ela não me olhará. Eu resolvi vir como uma loira sulista. Os olhos azuis não atraem aquela ali. Ela não gosta de loiras. Não pra amar. Ela prefere outras... Não loiras de olhos claros. Mulheres negras são assim, não são? Costumam dizer que a pretinha não resiste a uma loirinha. Mas aquela ali não vai me escolher sendo loira jamais.
E possuem mulheres que são pra gente amar em nosso coração mesmo sem nunca ter uma chance de fazer aquela ali feliz. Entende o que eu digo? Ela fala oxe com aquele sotaque dela e dança o axé como ninguém. Você sabe que uma mulher assim é capaz de destruir sua vida e você continuar amando ela por toda a vida. Mas ela não vai amar você da mesma forma. Porque ela ama outras pessoas. Ela não gosta de loiras de olhos claros. Não por parecer sulista. Mas porque ela é assim. Não gosta de loiras. Pelo menos, não ama. Ela usa loiras. Brinca com loiras. Ela brinca e vai embora quando bem quer. Mas está certa ela... Que brinque com as loiras sulistas de coração de gelo. Mas eu não sou uma loira sulista do sul, sou? Estou mais para uma pobre loira de onde há trens demais andando por aí.
E é como eu disse, há mulheres que são feitas para a gente amar e não ficar junto. Elas estão ali e você fica olhando com o coração apertado. Não vai ter nenhuma chance, não é? Eu não vou. Porque eu resolvi vir como loira e ela não se apaixona e nem ama loiras, mesmo a loira não sendo sulista. Poderei ser esquerdista, comunista, petista, do movimento MST, qualquer coisa... Mas ela não vai me olhar. Porque eu sou a loira sulista. E ela vai dizer que não temos nada em comum pra dar uma patada sem nem me conhecer e ver como eu sou. Qualquer coisa que eu diga será uma calúnia que ela vai usar como motivo pra não falar mais comigo. Porque ela é assim... Não gosta de loiras sulistas.
Você pode dizer... Samanel, vai lá e troca essa carcaça que você chama de corpo por um diferente... Olha, eu não jogaria tão sujo com mulheres. Jogaria? Eu não vim aqui querendo conhecer uma Tatiana Silva... Mas sabia que poderia. Eu sempre posso esbarrar com mulheres bonitas pelo mundo, meu bem. Mas eu não quero trocar de corpo para agradar quem quer que seja. Eu venho como eu vim. Se a mulher não quiser, a vida que segue. Afinal, meu bem, por que devemos trocar nossa essência pra conquistar uma mulher? Ela não vai estar amando quem somos de verdade, não é? Eu ir e vestir uma mulher de cabelos pretos só porque ela gosta... Não, eu não vou ser assim. Quem gosta de mim, gosta de mim. Não importando quem eu seja. Mesmo que eu seja uma loira sulista. Porque eu sou eu. É meu coração que importa, não é? Não a cor do meu cabelo e do meu olho.=/=
2023, Itália
O que o amor nos faz fazer, não é? Eu conheci Mon com uma aparência e mudei a aparência para conhecer ela melhor. Mas não... Eu não troquei de aparência porque ela não gostava da minha anterior. Na verdade, Mon gosta de mim da forma que eu sou. Ela gosta de mim e isso é tão lindo. Mas tão libertador. Porque eu tinha medo que não gostasse.
Eu sei, demônios não deveriam ter medo da rejeição. E eu já fui rejeitada antes. A rejeição não destrói ninguém. Mas a rejeição de Mon me faria ter aquele coração vazio por toda a vida. É uma coisa que machuca e dói. Você deve saber se já amou alguém que não te queria. Você se esforça por aquilo e a pessoa não sente o mesmo. Aquilo dói tão dentro que parece gelo dentro do peito. Não é? Te deixa fria onde você estava em brasa. Como pode alguém deixar a gente assim? Você sendo calor humano e se tornando a frieza de um iceberg colossal.
Meus irmãos a vigiam o tempo todo. Ouço-os caminhando pelo quarto de Mon enquanto ela dorme. Eles invadem seu quarto sem que ela note ou saiba. Ela dorme o sono profundo e feliz, pensando nas coisas boas que o mundo ainda pode possuir. E eles estão lá invadindo o lugar dela. Ah... Eles pensam que eu sou igual a eles, que entram na casa das pessoas sem permissão. Ficam lá olhando-as. Eu não entro em casas, entro nos pensamentos. Eles entram em casas e pensamentos, mesmo quando não são chamados. Eles não aceitam que há limites. Eu jamais ficaria no quarto dela olhando ela dormir. Não sem que ela me desse essa permissão. Eles pensam que eu vou fazer isso. Por isso, estão lá.
Ouço os passos de Gabriel, Rafael e Miguel andando. Meu pai mandou os maiores só pra me vigiar. Nem Lúcifer conquistou tanto, né? Eles lá com suas caras feias e eu aqui no meu quarto sentada em minha cama em uma posição de meditação. A meditação me faz acalmar os pensamentos todos que eu possuo. E acredite, poder ouvir os pensamentos e ter acesso a pensamentos de qualquer pessoa não é algo bom, às vezes. Até porque só há um lugar onde eu gostaria de estar e só um pensamento que eu gostaria de invadir. A vantagem é que Mon gosta de mim mesmo que eles bloqueiem meu acesso. Nem meu pai poderia...
Eu te falo uma coisa, meu bem... Eu te digo com toda a certeza... Nem mesmo Deus retira os pensamentos das pessoas. Ele pode expulsar meus irmãos e eu dos pensamentos, mas as pessoas pensam coisas. Elas pensam o tempo todo. Ele criou elas para isso. Pensar! E o pensamento pode ser qualquer coisa... Até mesmo pensamentos homossexuais. O que meu pai odeia muito, não é? Ele gosta mais de ver pessoas pensando na morte do próximo. E sabe o motivo? Não sabe? Papai gosta que os filhos pensem na morte e até matem alguém porque se a pessoa se arrepender ele vai dizer que perdoou e que ela vai para o céu porque ele é libertador... No final, os assassinos vão para minha casa. As pessoas vêem assassinos dizendo que agora são pastores. E gritam Glória! Oh, Glória! Ao pai... Ao filho... Ao espírito santo... Hum... Não há Glória na mentira, meu pai! Pare de ser mentiroso. E depois fala por aí que o pai da mentira é Lúcifer. Quem inventou a mentira foi o Senhor!
Mon e eu passamos os dias fazendo coisas juntas e amanhã já é o Natal. Por isso, meu pai mandou Rafael e Miguel também. Gabriel não estava conseguindo proteger Mon sozinha. Eles me tratam como se eu fosse mais poderosa que eu sou. Eles são ingênuos. O poder está em Mon e não em mim. Eu não a obrigo a nada. Se pudesse haver um pedido que eu pudesse fazer ao Papai Noel, eu pediria que Mon sonhasse comigo pelo menos um dia. Assim eu poderia adentrar os pensamentos dela sem ser expulsa. Eu daria tudo para que Mon pensasse em mim nos sonhos. Porque eu poderia conversar com ela num lugar bonito que eu poderia fazer o sonho ser. Algo bonito pra nós. E eles não poderiam me impedir. Ou nós poderíamos sonhar algo que ela gostaria de sonhar. Acredite, nós demônios, muitas vezes, deixamos que as pessoas escolham seus próprios sonhos. Elas sonham e nós estamos lá. Podemos fazer o sexo dos anjos caídos. Ou podemos dar um pesadelo. Ou podemos apenas ficar lá num sonho onde existe uma princesa que é salva de um castelo escuro e feio por uma cavalheira. Ela sonharia o que quisesse ou algo bonito que eu poderia escolher. Não sei... Algo aconteceria e eu guardaria a memória junto com as que vivemos no mundo real. Assim como eu guardo tudo em meu coração relacionado à ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
False God
FanfictionA demonia Sam vai ao convento pra conquistar o amor de Mon, uma freira devota e doce que acredita na fé e em Deus. Eu adorei escrever essa fic. Essa fic é uma analogia ao meu eu evangélico cristão que cresceu na igreja e deixou de viver(Mon) e o me...