Momoring

111 11 41
                                    


O sino da sorveteria ressoou mais uma vez, e junto o lindo sorriso gengival de Myoui Mina surgiu... Mas esmorecendo logo assim que não viu Chou Tzuyu brilhando a sua frente, mas sim mais um rosto desconhecido a qual ela atenderia naquela tarde ensolarada.

- Seja bem vindo a Coold, boa tarde - Atendeu o cliente, anotou e repassou o pedido e voltou aos pensamentos sobre a vida, a verdade e o universo.

Mina pensava em Tzuyu, conversavam todos os dias após os últimos eventos. Reconheceram que estavam envoltas em um sentimento entre as duas e gostavam de sentir. Mas Chou estava em um período de estudos intenso, preparação para os vestibulares e os compromissos escolares que não tinham fim, o que dificultava os encontros. Porém, mantinham contato online.

Divagava também sobre a próxima fase da sua vida, iria iniciar a faculdade em poucos meses, se sentia pronta finalmente para esse momento. Sonhou com a faculdade de direito desde quando entendeu o que seu avô fazia e como ele era demais, e entendeu que era aquilo que queria. Seu avô por muitos anos foi um delegado que amava a profissão, e mesmo ao fim da carreira, era reconhecido na área.

Sentiu o aperto no coração novamente, nunca era fácil lembrar do vovô Myoui e entender que ele não estava mais ali para viverem os momentos bons. Não iria mais ver seu avô fumando seu famoso charuto na varanda enquanto lia algum caso criminal, enquanto a pequena neta se aprofundava em seus livros de ficção. Das férias na fazenda dos avós, onde ela e seus irmãos aproveitavam o lago ou a companhia do seu velhinho favorito. Dos momentos que passaram cuidando do velho maverick. Ou das conversas profundas e conselhos de quem sabia sobre a vida.

Mas entendia que ciclos começam e encerram, vidas surgem e deixam esse mundo todos os dias. É a ordem natural das coisas.

O vovô Myoui foi uma lenda e marcou a vida daqueles que o amavam, e amam. Viveu uma boa vida, e Mina estava pronta para viver uma boa vida também, mesmo que ele não esteja lá para viver junto com ela.

Estava conformada, consolada e feliz. Finalmente feliz.

Saiu de seus devaneios ouvindo novamente o sino, sem expectativa nenhuma de rever quem estava com saudades, se virou e cumprimentou.

- Seja bem vindo a Coold, boa tarde - Sorriu amarelo voltando devagar os olhos para a pessoa que acabara de entrar na sorveteria.

- Nossa, eu esperava um pouco mais de ânimo ao receber sua unnie aqui - Momo disse fazendo sua irmã mais nova abrir um grande sorriso surpreso pela presença, sair correndo de trás do balcão e ir rapidamente ao seu encontro. Agarrou a mais velha em um abraço apertado e cheio de saudade.

- Unnie é o cacete, sua cara de caranguejo. Meu Deus Momoring que saudade de você - lembrou o xingamento que era comum dizer quando mais novas, sentia o cheiro amadeirado do perfume favorito de sua irmã, e os olhos se encheram de lágrimas.

Myoui Momo era a irmã mais velha de Mina, morava nos EUA a quase dois anos, período a qual a caçula sentiu muito pois eram extremamente próximas e amigas. Momo, Sana e Mina eram melhores amigas desde criança, cresceram em um bairro tranquilo no Japão e criaram um laço de cumplicidade que nada jamais poderia quebrar.

- Vem, vamos pra casa. Conto com você pra me apresentar à Coreia, não quero ficar sem fazer nada como da última vez - Momo disse enquanto soltava do abraço firme, olhava no fundo dos olhos da mais nova e se sentiu em casa novamente.

- Momo, você é a que é bancada pelos pais. Eu trabalho, ok? Papai, ou melhor, meu chefe é exigente - brincou com a irmã mais velha. Olhou para a funcionária que trabalhava junto na Coold - Zuha, pode assumir para mim o balcão?

COOLD - mitzuOnde histórias criam vida. Descubra agora